Vida de mãe | Ideia: Páscoa com os pequenos!


Mesmo a Ana Luiza não entendendo ainda o que é e porque comemora-se a Páscoa (ou porque de repente o supermercado ficou muito mais colorido):



Eu queria muito ter uma lembrança bem legal dessa data! Algo pra eu olhar daqui muitos anos e sentir saudades da primeira Páscoa com ela. 

Aqui em casa não temos nenhuma tradição especial mas entendemos que o significado da Páscoa é muito mais que chocolate, coelhos e afins. Este, poderemos em breve ensinar a ela. Por enquanto, aproveitamos a oportunidade para...NOS DIVERTIR!!!!

Uma amiga me mandou uma msg sugerindo fazermos uma sessão de fotos dos nossos pequenos para a Páscoa, já que ela tinha descolado um coelho, só que teríamos que correr porque ela iria viajar. Achei fantástica a ideia!!! Mal sabíamos no que estávamos nos metendo.....

Saímos terça cedo para comprar os aparatos, buscamos o coelho emprestado (Jerry, nosso astro!) e suamos MUITO andando pelo centro da cidade  em busca de um lindo cenário. Decidimos fotografar na varanda da minha mãe por ser ampla, excelente iluminação, arejada...parecia o plano perfeito. Almoçamos, colocamos as crianças para dormir (vale dizer que a minha enrolou quase duas horas no berço e não dormiu) montamos o circo com todo esmero e partimos para a parte prática. 

Troca a criança, põe roupa na criança, pinta (com muita luta mesmo) o rosto da criança, a criança estraga a pintura e esfrega toda a cara, tenta de novo, desiste, a criança odeia usar qualquer coisa na cabeça, voa orelha lá longe porque a criança não quer, a outra criança vê um balão (na próxima, já sabemos!) e não quer saber de fotos, só do balão.... e por aí vai...foi, no mínimo hilário!!!

Em menos de 5 min o cenário já havia sido destruído e eu rolando no chão tentando enquadrar ambos dentro do cenário e nada. O coelho? Um sucesso! Tão sucesso que ele só queria ficar lá no canto escondido, fugindo daquelas criaturinhas... Olha, nos divertimos MUITO. Apesar de chegar em casa A-C-A-B-A-D-A (ambas!), valeu muito a pena a diversão. 

Então, se você também tem um baby em casa ou quer algo que vá além do chocolate, fica aqui nossa sugestão:

APROVEITE SEU FILHO! Divirta-se com ele! Use a criatividade!

Não tem nada de errado fazer ensaio profissional de Páscoa, mas se você tiver a oportunidade, faça você mesma, com ou sem cenário, com ou sem máquina profissional! Se as fotos não ficarem boas, as memórias vão ficar e ele vai amar ter a sua companhia e vai amar se divertir com você. Além de ser um baita exercício físico e mental, porque haja criatividade pra segurar a turma! Haja música! E quando você olhar daqui uns anos vai se lembrar como foi um dia legal juntos e vai poder contar pra ela como ela destruiu um cenário tão rapidamente deixando duas mães frustradas! rs... 

Vou deixar umas fotos aqui de inspiração e umas nossas também. Desejo que tenham um feriado maravilhoso, que compartilhem com os seus filhos sua visão do que é a Páscoa pra vocês, que possam desfrutar da companhia uns dos outros. Tudo nessa vida passa...aproveite quem Deus te deu pra estar do seu lado e pra você cuidar e amar! Até breve!








OLHA MÃE!!!! QUE LEGAL QUE EU ACHEI!

No fim das contas o que ela queria mesmo era tirar aquelas orelhas da cabeça e treinar os passinhos... :´)
<3

















FELIZ PÁSCOA!

Comentários

  1. Coisa mais gostosa!!!
    Finalmente aderi ao século 21 e ganhei um iPad. Agora vão rolar muitos comentários por aqui, pra sempre li seu blog mas tinha preguiça de comentar pelo celular! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Bem vinda a modernidade!!! Hahahaha
      Que bom te ver aqui!! Bjs!

      Excluir
  2. debora vasconcellos9 de abril de 2015 12:57

    Que legal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!