Vida de mãe: Dormindo longe ... a primeira vez!


Sábado tivemos uma nova experiência por aqui. Foi a primeira noite que dormimos longe da pequerrucha desde que ela nasceu. Ganhei de aniversário dos meus pais ingressos para um show e também a hospedagem para a Ana Luiza. Estamos ainda discutindo quem ganhou mais com o presente, mas enfim...

À princípio minha mãe tinha sugerido vir com meu pai pra minha casa, já que a Ana Luiza gosta mesmo é de dormir no seu berço e tem a maior dificuldade do mundo em dormir fora de casa. Quer dizer tinha...

Um tempo depois dela nascer, meus pais investiram em um berço daqueles de camping, sabe? Mais precisamente este aqui:




Ela até brincava nele e quando bem minúscula tirou uns cochilos, mas a verdade é que pra dormir, simplesmente não rolava. Até que, com as visitas de final de ano tivemos que remanejá-la para o nosso quarto e trouxemos o berço pra casa. Meu marido teve a BRILHANTE, GENIAL, WONDERFUL ideia de comprar uma espuma na mesma densidade do colchão dela. ERA ISSO, ela estranhava o colchão. Ela dormiu sem problemas no nosso quarto tal qual dormia no berço dela, tanto à noite quanto de dia. Pensa na nossa alegria!!! A única coisa é que ela acorda e quer sair logo porque nos vê na cama ao lado, enquanto que no quarto dela ela dá uma enrolada antes de "nos chamar".

Combinei então dela ficar na casa dos meus pais mesmo. Iríamos devolver o berço e levar o novo colchão. Problema 1, resolvido! 

Recentemente fiz uns testes e notei que ela não precisa mais da mamada dos sonhos (aquela que eu dou dormindo às 23:00). Ela dorme direto sem precisar mamar. Testei algumas noite e deu certo, então amamentei ela antes de ir pra casa da vó e ela mamaria só no outro dia. Problema 2, resolvido!

Bom, iríamos voltar tarde...e eu provavelmente seria um zumbi no outro dia, então o ideal é que eu dormisse até mais tarde um pouco, só que ela mama quando acorda...então, eu tirei leite dois dias antes e congelei. Levei o leite congelado pra minha mãe e era só aquecer e oferecer na mamadeira. Problema 3, resolvido!

No dia fiz tudo normalmente com ela. Acordei cedo, passei a manhã por conta da feira/almoço e à tarde aproveitei o sono dela pós-almoço e dormimos também. Duas horinhas muito preciosas, obrigada. No fim da tarde fomos ao shopping retirar os ingressos e dar aquela cansadinha na moça, sabe? Deixei ela engatinhar em casa atéééééé ficar com o joelho preto. Ela mamou e levamos ela pra casa da vovó. Deixei pra ela tomar banho lá porque ela já sai bem relaxada do banho, aí é só cair no bercinho....

Como foi a nossa experiência:

Muito boa, diferente e engraçada!

Muito boa porque deu tudo certo. A Ana Luiza dormiu e só acordou no outro dia, mamou o leite que eu tinha deixado, tomou café da manhã e ficou tranquila. Eu já imaginava que ela não ia ter grandes problemas, pois ela já fica com a minha mãe quando vou ao pilates ou preciso fazer algo rápido e preciso deixá-la. Ela nunca estranhou e é a única pessoa de quem ela fica no colo e me vê saindo sem ter uma crise de choro. Fiquei super tranquila nesse sentido. O bercinho funcionou perfeitamente também! #meaguardevovó Além de ter dado tudo certo, acho que foi bom pra nós também. Já tínhamos saído outras vezes á noite pra jantar e etc e geralmente ela fica com meus pais e pegamos ela na volta, mas nunca tínhamos dormido sem ela e vice-versa.

Diferente porque é estranho sair sem ela, estar em casa sabendo que ela não está ali no bercinho dormindo e principalmente acordar e não tê-la em casa. Foi a primeira vez que isto aconteceu em quase 8 meses e é normal que a gente fique meio assim... "cadê meu bebê?". Fomos dormir por volta das cinco da manhã, mas às nove eu já estava com os olhos estatelados e cheia de energia. Levantei, tomei um banho e fui correndo dar um cheirinho na minha pequerrucha que nem fez tanta festa assim, parecia que eu tinha ido ali na aula de pilates e voltado. #chatiada

E foi engraçado...bem engraçado. Pensa em um casal de adolescentes saindo juntos pela primeira vez. Foi quase isso. Estava super ansiosa pra sairmos só nós dois por um período prolongado e ainda mais pra ir à um show juntos! Acho que não tínhamos ido a nenhum show juntos ainda....A sensação de estarmos só nós dois aquela hora da madrugada acordados e na rua sem a Ana Luiza era no mínimo engraçada. Aproveitamos muito, namoramos muito e voltamos pra casa antes de todo mundo porque afinal, agora somos pais, responsáveis e semi-velhos, mas não poderíamos deixar de fechar com chave de ouro a madrugada: aquele top x-eggbacon de trailer!!!

Fiquei muito bem no dia seguinte, à tarde o sono bateu, mas aí eu aproveitei o sono dela e tirei um cochilo reparador também... tudo certo, fiquei só semi-mãe-zumbi!

Foi isso! Adoramos o presente!!!! =)









Comentários

  1. Amamoooooooos!!! É só deixar 🍼🍼🍼 que o restante nós damos conta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seeeeeeeeeeeeeiiiiii...... Acho que nem precisa de leitinho mais...tão magali sua netinha! rs...

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!