Socorro, minha vida virou de cabeça pra baixo!!!!


2014 foi de longe um ano organizado. O primeiro semestre eu tentei organizar o máximo possível no novo lar, mas um tanto de coisas ficou pra trás em segundo plano. Aliás, muita coisa ficou em segundo, terceiro, quarto plano depois da chegada da Ana Luiza.

À medida que ela cresceu um pouquinho e nos conhecemos melhor, consegui organizar minha rotina diária conciliando os horários dela de sono e etc. Mesmo acordada, eu conseguia fazer muita coisa pois levava ela na cadeirinha aonde eu estivesse, assim fazia almoço, limpava a casa, almoçava e tudo mais.

(PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM, RECOMENDO DEMAIS UMA CADEIRINHA DESSAS!)


Tudo beleza, a vida estava começando a se encaminhar bem até que..... começamos a nos movimentar! Com 5 meses a Ana Luiza começou a engatinhar e a minha vida virou de ponta cabeça. Nada nem ninguém neste mundo conseguia mais colocar essa menina sentada na cadeira. Um dia coloquei ela no banheiro comigo enquanto me arrumava e fiquei só observando ela se contorcer inteira. Quando vi ela já estava dentro do box toda embolada com a cadeira me olhando com a cara mais porca do mundo do tipo "não tenho nada a ver com isso".

E assim tudo se embolou, todos os meus horários, planejamentos, foi tudo pro ralo junto com a amada cadeirinha, que hoje serve de apoio pra ficar em pé e como obstáculo pra passar embaixo.  E aí chegou o final de ano, festa, movimentação, agite...achei que fosse sucumbir na bagunça. Mas eu aprendo, mais cedo ou mais tarde o botão liga de novo, eu respiro, penso e recomeço e 2015 tá aí pra isso!

Este ano eu não fiz uma lista de metas anuais. 

Estou fazendo diferente. Escrevo uma lista na minha agenda no início do mês de metas a serem cumpridas naquele mês. As que eu quero para o ano todo, eu vou replicar no mês seguinte, são as metas fixas. Um exemplo:

- Dormir cedo. Quero dormir mais cedo este (e todos desde que me entendo por gente) ano. Estabeleci um horário e a tolerância. Estamos progredindo e esta é uma meta que vou replicar ao longo do ano. Preciso e devo dormir cedo, é uma questão de saúde! Minha grande dificuldade é ter um marido coruja....

- Acordar ANTES da Ana Luiza. Esta é difícil... Eu geralmente acordo com ela brincando no berço entre 7:15-8:00, mas para o bem da minha vida organizada eu preciso acordar antes e já adiantar algumas coisas do meu dia, por isso dormir cedo é imprescindível.

Estes são alguns exemplos. Além deles eu tenho metas dentro do mês mesmo, tipo:

- Janeiro: atualizar o quadro de fotos da Ana Luiza; começar planejamento para aniversário de 1 ano;

Fora isto, vou me testando pra ver o que funciona ou não no meu dia-a-dia.

- Notei por exemplo que eu preciso fazer o almoço enquanto ela tira a soneca da manhã pra estar pronto à tempo do meu marido chegar. Do contrário, eu preciso que ele chegue pra ficar com ela pra então eu fazer/finalizar o almoço. Sem chances!

- Coloquei no berço pra dormir? Corro e faço o que tiver que ser feito na casa, sem perder tempo. Lembram o post sobre o tempo? Ele é muito precioso...

- Acordei = ligo a máquina de lavar pra adiantar! Tenho deixado a roupa já dentro da máquina pra só ter o trabalho de apertar o botão.

AGENDA? TE AMO! Não vivo sem a minha boa e velha de papel. Estávamos discutindo esses dias o uso da agenda tradicional e pra mim não tem jeito, eu preciso anotar tudo, riscar o que fiz e etc. Tentei aplicativo, calendário, celular...nada funciona pra mim tão bem quanto ela. Ganhei uma vermelha linda de aniversário *.*



E assim vamos caminhando! 2015 a meta mór é organização. Quem é mãe sabe como uma rotina organizada nos deixa menos pirada e as crias agradecem e MUITO uma mãe menos pirada!

Vou escrever um bom tanto sobre organização este ano! Espero que tirem algum proveito e embarquem comigo pra uma vida mais organizada, leve e quem sabe tranquila.

Boa organização!

Até breve





Comentários

  1. Karol, acho que você pode gostar muito do GTD! Algumas sacadas simples que fazem muita diferença! Você já tem certamente muitos dos conceitos, mas como você gosta de aprender sobre questões de organização, acho que pode amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carols, vou pesquisar sobre o assunto sim! Dei uma lida por alto já na internet...

      Obrigada!!!!! bjs!

      Excluir
  2. Estou amando ler seu blog.
    Tenho uma bebê de 4 meses e meio. E vejo muito em vários post seu. Rsre.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!