Com quem você materna?!

Eu não me canso de afirmar de novo e de novo e de novo que a maternidade é algo muito transformador que revira a vida de qualquer pessoa de cabeça pra baixo, é preciso dividir isso, encontrar sanidade em meio ao caos. É bom quando podemos encontrar em outras mães um pouco de nós, mesmo que elas sejam e façam completamente diferente.

Há umas semanas atrás, minha amiga vizinha linda maravilhosa do nome mais lindo, Carol, me falou de um grupo no whatsapp só de mães e perguntou se eu tinha interesse em participar: claro! Eu não sou muito fã de grupos e depois que virei mãe, fiquei mais prática ainda e preciso ser criteriosa com o tempo, mas...nada melhor do que ter outras mães pra dividir as experiências e aprender.

Este grupo consiste em algumas mães que se conhecem há muitos anos (algumas são mais recentes) que praticamente cresceram juntas "na igreja" e que apesar das voltas que a vida dá, agora tem algo muito forte em comum: a maternidade. Algumas são amigas de longas datas, outras de curtas datas e  eu sou a mais nova do grupo e apesar de conhecê-las há anos, eu era da turma mais jovenzinha (desculpaê se vou fazer 23 em Janeiro!) e só depois de mais velha que passei a conviver com algumas delas. De todo modo, não somos estranhas e conhecemos a história uma das outras. O que eu não imaginava era o que isso daria....

Tem de tudo. Começamos o dia falando de ginástica e terminamos discutindo a nutella com sorvete, passando por versículos bíblicos e lista de oração (passo a gravação, obrigada), disciplina, livros, dicas capilares e sem contar nas trocas sobre qual remédio é mais eficaz contra febre!!!!! Tem de tudo mesmo e tem sido maravilhoso, divertidíssimo. A melhor coisa da maternidade, além dela mesmo, é poder maternar com amigas e irmãs em Cristo! Além de leve, alegre, hilário e aliviante (não sou tão doida assim!) tem sido muito edificante e sou muito muito muito grata por poder dividir com elas esse momento.

Deixando a melosidade de lado, aqui estão algumas fotos da nossa balada materna (se você está rindo, aguarde entrar no bonde da maternidade...depois a gente conversa, blz?!)

O combinado era:

- SEM FILHOS
- CEDO (mães se entendem!!!! Amo vocês!)

Fizemos um amigo-x em tempo recorde e lá fomos nós pra uma tarde de domingo pra lá de animada e divertida!!!

O alvoroço pré encontro parecia mais um grupo de adolescentes que ia sair pra alguma festa sem os pais... Gente, eu fui de SALTO E SEM BOLSA DE FRALDAS!!!!!!!!!!!!!!



















Éramos 04 (K)(C)arols....

E você, com quem você materna? Espero que tenham outras mães maravilhosas como estas para tornar essa jornada ainda MAIS maravilhosa e divertida.

(Tô editando o vlog! Se der certo vai ao ar essa semana!)

PS: FALTARAM ALGUMAS MÃES AÍ NESSA TURMA!!! Umas porque estavam em outro país, outro estado ou outro compromisso que já estava marcado...no próximo seremos mais! :)

Até breve!

Comentários

  1. Que texto delicia de ler ... Muito feliz em saber que faço parte dessa Maternagem. Adorei a observação de estar de salto e sem bolsa de fraldas , nossa q libertação q senti kkkkk.
    Vc é mto preciosa

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Você ganhou v i n h o!!!!! :) [eu, que não materno ainda, não poderia fazer outra observação] ahahah

    ResponderExcluir
  4. Aí que delícia de domingo! Que texto maravilhoso! Tudo ótimos e vamos estar mais juntas!!

    ResponderExcluir
  5. Muito feliz por ter participado desse momento, por ter me reaproximado de amigas de infância e por estar fazendo novas amizades graças a maternidade. E que venham outros encontros, outras amizades! Beijão!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!