HAPPY FRIDAY: O vídeo do parto!




Fui M U I T O encorajada ao longo dos 9 meses por diversos relatos de parto e vídeos de pessoas desconhecidas. Quando comecei a ler sobre parto humanizado, foi logo após assistir um vídeo que eu decidi que queria algo daquele jeito. Queria ter a chance de viver aquela enxurrada de emoções, queria estar totalmente presente e consciente para receber o bebê, queria oferecer o melhor que eu pudesse para sua chegada, queria conhecer a partolândia (ela existe e não deve ter droga nenhuma nesse mundo que dê aquela sensação), queria ir muito além do que me diziam que eu conseguiria ir, Queria estar entregue e totalmente dependente de Deus, sabendo que Ele fez todas as coisas perfeitas e não dá além do que possamos suportar.

Foi tudo isso, multiplicado por um milhão!

É por isto que estou colocando esse vídeo na internet. É talvez um dos momentos mais íntimos que eu vivi, mas eu quero poder ter a oportunidade de ser para alguém, aquilo que muitas mulheres (conhecidas e desconhecidas) foram para mim: EMPODERAMENTO! 

Quem teve um parto humanizado, sabe bem o que esta palavra mágica significa. Eu afirmo sem medo algum de errar que, qualquer mulher que tenha tido um parto de fato, humanizado, real, que se entregou 100%, saiu da mesma forma que antes. N u n c a! A experiência é muito poderosa, muito forte, mexe com instintos tão secretos, coisas tão únicas, que só quem vivenciou sabe o que é e como nos transforma completamente. Deus não fez as coisas como elas são à toa.

E por falar em entrega, fica bem nítida nas fotos as minhas transições (de Grace Kelly à Mogli - O menino lobo)... Prometi pra mim mesma que eu iria me entregar por inteira e o fiz. Foi maravilhoso e sim eu faria tudo outra vez igualzinho.

Bom, preparei uma playlist para o trabalho de parto que continha diversas músicas com significados especiais para mim, contudo, a música que marcou meus últimos dias de gestação e o meu trabalho de parto intensamente foi Oceans do Hillsong United, pois ela era a minha oração diária. Eu cantava enquanto fazia almoço, varria, lavava roupinha de bebê... pedia ao Senhor que me permitisse viver aquilo....e Ele permitiu. Minha fé foi além, meus pés foram além e o meu Salvador me recebeu e a Sua mão soberana me conduziu.

A tradução dela é esta:

Você me chama para sobre as águas
O grande desconhecido aonde os pés podem falhar
E ali eu te encontro em meio ao mistério
Em oceanos profundos minha fé permanecerá

E eu clamarei o Teu nome
E manterei os meus olhos por cima das ondas
Quando os oceanos se levantarem
Minha alma descansará em Seu abraço
Pois eu sou teu e Tu és meu

Sua Graça abunda nas águas mais profundas
Sua mão soberana será minha guia
Onde os pés podem falhar e o medo me rodeia
Você nunca falhou e não será agora que falhará

Então eu clamarei pelo Teu nome
E manterei meus olhos por cima das ondas
Quando os oceanos se levantarem
Minha alma descansará em Seu abraço
Pois eu sou Teu e Tu és meu

Espírito leve-me aonde a minha confiança não tem limites
Permita-me caminhar por sobre as águas
Aonde quer que você me chame
Leve-me além de onde os meu pés possivelmente chegariam
E a minha fé será fortalecida
Na presença do meu Salvador

(Tradução minha)


Espero que este vídeo te leve a buscar informações, que te faça querer ultrapassar pré-conceitos, que te faça sentir capaz, que te anime a seguir em frente, que te mostre novas possibilidades, que desperte em você a mulher empoderada que você É!

Termino fazendo este apelo: INFORME-SE. Não se baseie por essa ou aquela pessoa, ou pelo "senso comum". Eu LUTEI MUITO por esse parto, muito mesmo. Foi preciso informação para rebater os achismos e mitos, foi preciso convicção para me posicionar e perseverar, foi preciso coragem para enfrentar todo um sistema e todos os pré conceitos, foi preciso determinação para não me deixar levar, foi preciso ter pessoas informadas e dispostas ao meu lado, foi preciso amor para me amparar nos dias difíceis, foi preciso renascer.

VALEU A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fiz o upload de duas versões, uma é em HD (RECOMENDO) e a outra não.

HD:





Baixa resolução:




Tenham um ótimo final de semana! Até breve!







Comentários

  1. Lindo! Chorei com as expressões na hr da saída da Nalu... O Senhor é mesmo bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujubis arrasando nas fotos!!! Mas é o momento mais emocionante mesmo, né?! :D Bjs!!!

      Excluir
  2. Liiiindo!!! Impossível não chorar na hora que ela nasce!! Obrigada por compartilhar essa experiência ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanna, pensa só...daqui uns dias você vai passar essa emoção....ela é única e pode ser revivida várias vezes na lembrança! Que o Senhor te abençoe na chegada da Angelina, te dê Paz e tranquilidade para qualquer que seja a situação e que você possa desfrutar deste momento!!! Tá chegannnnndoooo!!!!! Bjs!!!

      Excluir
  3. Que coisa linda! Realmente uma experiência unica e marcante!!! Parabéns Karol!!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda! É obra do Senhor mesmo! Encantada... pena que no meu estado não existe assistência domiciliar. .. Monique

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Karol! sem palavras,estou realmente muito emocionada. Não consigo parar de chorar kkkkk.
    Coincidência ou não,ondem mesmo sonhei c/ vc,no sonho vc brigava muito comigo,acordei chorando kkkk. Até comentei com a Eron.
    E hoje estou aqui me derramando em lágrimas lendo o seu relado e vendo seu vídeo, q é simplesmente lindo.
    Parabéns pela coragem,força,determinação e com certeza muita fé,nesse nosso DEUS que é tão perfeito,tão justo e maravilhoso q permite os mais secretos desejo dos corações de seus filhos; e ELE permitiu o desejo do seu coração. " GLORIAS A DEUS" por isso.um grande beijo. Adriana

    ResponderExcluir
  7. Super emocionante!!! Nossa sem palavras mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!