Ô lá em casa: sem lenço e com documento! (Parte III)


Quem nunca precisou daquele documento importante em um momento de pressa e de repente ao procurá-lo se viu completamente perdido em meio a tantos papéis?

Logo no início do blog eu fiz um post sobre pasta de documentos, aqui! No apartamento seguinte, compramos uma mesa pro escritório com arquivo e organizamos a papelada lá.

Com a mudança pra vitória e todo o drama de um novo apartamento, ficou tudo um caos! Era papel em caixa, mala, sacola, no meio das tintas....

Até que um belo dia me bateu aquela inspiração da organização, juntei todos os papeis e tentei deixá-los o mais organizado possível com o que eu já dispunha...



Como eu dividi:

1. No fichário com saco plástico, separei um saco só para comprovantes diversos, aqueles que a gente guarda para fazer a contabilidade no fim do mês! Outro saco eu usei para guardar NF's de móveis, aparelhos e afins, assim como manuais e garantias. Os demais sacos eu separei para guardar os documentos referente a nossa vida em Joinville, como NET, documentos do apartamento, luz, água, etc. Aproveitei minha super etiquetadora para etiquetar cada saco:



2. Na caixa para arquivos, deixei os documentos pessoais, escolares, contratos e documentos do carro.

3. A pasta sanfonada separei para guardar os documentos referente a nossa vida aqui em Vitória, com comprovantes e documentos do dia a dia: água, luz, NET, etc...

Bom, esta foi uma medida provisória que eu encontrei pra não deixar que nada se perdesse, pois eu sabia que em breve teríamos um arquivo novamente e poderíamos organizar as coisas como estavam, mas eu acho que em caso de falta de espaço, ou gaveta para arquivos, a solução atende perfeitamente!

Depois que fizemos o móvel do escritório, o marido organizou tudo na gaveta de arquivos e assim estão hoje. Quando precisamos de qualquer recibo ou documento, sabemos exatamente aonde procurar!!!


Boa organização pra você!!!

Até breve!


Comentários

  1. Muito bom Karol, adorei! Aqui em casa temos um gaveteiro só para documentos, e fica tudo lá, separado em pastas suspensas, funciona super bem! Organizei tudo inspirada por uma palestra dada pela Alexandra há alguns anos atrás, e desde que organizamos assim, assim permaneceu, toquem os sinos aleluia! To até precisando dar uma atualizada, tirar os comprovantes que já tem mais tempo e tals, quem sabe seu post não me anima? #agorinhanãoquemsabemaistarde Amo você!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!