Ô lá em casa: Tempero com amor!

Estava com muitas saudades de escrever sobre casa! Aliás, tem tanta coisa pra fazer e organizar aqui em casa que eu teria posts para uns dois anos tranqüilamente, mas as coisas vão se ajeitando com calma! Este post na verdade, era pra ter subido ontem, mas as vacinas do segundo mês me impediram de fazer muitas coisas ontem...

Tenho aproveitado as sonecas da Ana Luiza pra fazer uma coisa aqui, outra ali e aos poucos tenho podido reaprender a me organizar.
Esses tempos atrás, finalizei um projetinho simples até! Há algum tempo vinha buscando uma alternativa para armazenar os temperos da cozinha. Sabe aqueles temperos que vem no plastiquinho e que a gente prende tudo juntinho com um pregador? Bem estes

As soluções mais comuns de se encontrar no mercado, não atendiam as minhas necessidades e por isto, eles iam ficando lá no pregador, até que um dia eu abri o armário da minha mãe e... Tchanam!!!!! Achei a solução... E ela era absurdamente simples. 

Minha mãe havia comprado uns potes bem pequenos, todos iguais e posto ali estes temperos, enquanto a minha irmã, que é super artista e desenha/escreve lindamente, fez etiquetas! 

Repliquei a idéia aqui em casa e adorei o resultado! Tinha feito alguns ainda durante a gravidez e antes da Ana Luiza nascer, fiz mais uma compra de potinhos para que pudesse me entreter nesses primeiros momentos! E ficou assim:



Adorei!

Porque eu gostei:
1. Os potes serem idênticos, gera uma padronização, consequentemente, tem uma cara de organização! Se você for adotar a idéia, lembre-se de, ou comprar muitos potes ou comprar potes que facilmente serão encontrados depois, assim você não corre o risco de precisar de mais potes e não encontrá-los, perdendo o padrão.

2. Os potes transparentes me permitem dosar e saber facilmente o que precisa ser reposto.

3. A tampinha é anatômica e assim fica fácil armazenar em pilhas, me poupando espaço.

4. É fácil e barato!!!! 

E vocês? Como armazenam os temperos? Vou aproveitar e deixar aqui, mais algumas soluções, pra se inspirarem! 

Waiting to do this in my kitchen, I have a million spices.  Only problem is I can't find cute spice bottles...  Has anyone come across any?  Please share!

ahhh ... I love jars.

I do this already but I love the chalk board paint on the lid idea!

... Shift+R improves the quality of this image. CTRL+F5 reloads the whole page.

Think this is a really good idea for herb and spice storage, now just need to go and source lots of little jars!


Espero que tenham gostado! 

Até breve! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!