Ô lá em casa: o teste do sofá!

Podemos começar lembrando que eu não sou nem arquiteta, nem designer de interiores ou qualquer outra coisa relacionada ao ramo. Sou uma dona de casa, que possui suas preferências e gostos.

Não menosprezo de modo algum os profissionais desta área, muito pelo contrario, fizemos questão de contratar alguém para o projeto do apartamento em Joinville, aquele que não moraremos nele. O projeto ficou lindo, do jeito exato que imaginávamos e sem quebrar a cabeça, apenas dando coordenadas. Com este as circunstâncias são outras e o tempo ruge, Deus ajude a designer aqui e seu arquiteto/mestre de obras/eletricista/pintor/quebra galho em geral/marido!

Dito isto, quando cheguei neste apartamento, a primeira coisa que pensei foi: CINZA. Já comentei que estou em uma fase cinza decorativa e por isto, optei por pintar as paredes com este tom. Definitavemnte, enjoei do bege na parede e o cinza é maravilhosamente neutro. Este, é o pensamento que sempre imperou em casa: neutros! Deixo as cores para detalhes menores, sou do estilo clean/clássico. 

Com estas duas coisas em mente, era hora de começar a entulhar preencher os espaços. Depois que demos o tapa inicial na cozinha, precisávamos resolver nossa vida na sala. Mas por onde começar? O óbvio é sempre começar pelo mais pesado (em todos os sentidos): sofá e mesa de jantar. 

Abri a boa e amiga internet e saí em busca de algumas referências tendo como base o que aprendi com a ultima experiência sofalística:

1. Sofá e TV: é meio inevitável que o sofá hoje em dia sirva tanto para sala de estar como a de TV. Dificilmente se tem dois ambientes para tanto. Legal, temos otimização de espaço! O problema é que o sofá sofre muito com isso. Filme + pipoca + TV + guaraná + cobertor + os amigos wohoooo + Karol fazendo unha +Karol comendo sorvete + Fifi + JC comendo de tudo na frente da TV = um sofá destruído. Foi assim que o meu ultimo ficou. Se eu não mudasse, ele iria ser lavado e impermeabilizado no fim do ano. O pobrezinho sofreu muito ao longo dos três anos! Já que estamos na vibe de cortar a TV, achei ótimo porque o sofá é pra receber as pessoas, sentar, enfim, para o seu real destino. Mas e pra assistir filmes e afins? Estamos discutindo ainda as possibilidades de como o faremos, tá tenso!

2. Chaise, nunca mais: no que depender da minha pessoa, meu sofá da sala nunca mais terá chaise, ou será retrátil. É apenas mais um motivo pra colocar o pé sujo em cima do sofá e terminar de imundiça-lo. Detestei a experiência! 

3. Sued(e) só a minha mãe: Vitória é quente, tem maresia demais e não é de se estranhar quando as pessoas chegam da praia com a bunda úmida e sentam no sofá. É ooooootimo pra acabar com ele! Queria uma fibra mais natural, que limpasse com facilidade e não fosse tão quente. 

E aí juntei as seguintes opções de sugestão:







Foram alguns dias saindo em busca desse sofá!!! Via vários e "não é isso que eu quero", "não gostei", "caro demais", "péssima qualidade", "muito pequeno", etc....

No início de fevereiro finalmente tivemos nosso encontro! De linho, super neutro, mais firme, sem chaise, de tamanho ideal para o espaço e com um preço justo. Na outra semana ele veio aqui pra casa e nos alegra desde então! 

As subidas da Fifi nele são restritas, apenas mediante autorização (ela ainda está de adaptando a novidade) e não tem TV pra gente se esparramar nele com comida e pé sujo!  Se eu fosse ter TV e sala de estar juntos, certamente optaria por um de couro escuro ou tecido da cor "sujeira", sabe? Mas estou feliz, contente e satisfeita com meu neutrinho! :) 





Pelo menos a sala já tinha algum móvel! E ele ficou ali solitário até o dia de hoje!

É isto! Lá na frente, bem na frente...quero fazer umas almofadas mais coloridas para misturar com estas que vieram com ele. 

O capítulo mesa eu deixo para próxima semana! Ainda estou diluindo a raiva que passei com ela.....

Aos poucos, devagar e quase sempre as coisas vão se ajeitando! :) 

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Até breve!




Comentários

  1. A mesa chegou finalmente?temos que ir testá-la!!!

    p.s.: esqueceu de falar que o sofá tb serve para acolher uma boa cochilada quando as visitas se delongam...ahahha Amo ele! Ahhahah

    ResponderExcluir
  2. Que legal perua!!!
    Gostei da cor e do tecido (sou fã)!!!
    Que Deus abençoe essa etapa tão divertida e queimadora de neuronios! Kkkkkkk
    E que as visitas nao se joguem, ponham o pé ou comam em cima dele! :p kkkkkk
    Ps: vc nao falou aobre impermeabilização. Não considera esta possibilidade??
    Bjokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!