UPDATE: Sobre o Blog!

Olá pessoas!

Espero que tenham curtido o final de semana, porque o meu foi comemorando a chegada do último trimestre da gravidez. Passou rápido ou o que?

Comentei há um tempo atrás que eu iria fazer algumas modificações e atualizações aqui no blog. Depois de atualizar o "Sobre Mim", queria explicar melhor sobre como surgiu (este) o blog e a sua finalidade, expondo ainda meu ponto de vista sobre meu full time job! =)

Quem tiver interesse, o texto está logo abaixo!

Estou com bastante coisas ainda da mudança, de organização, rotina, etc., a ser publicado e com calma vou fazendo-o!

Boa semana!!!!

************************************************************************

SOBRE O BLOG:




Há algum tempo venho pensando e avaliando em como descrever melhor a finalidade e a abrangência proposta por este espaço.

Participo da blogsfera há mais de 13 anos e quando comecei blogs não passavam de diários virtuais no mundo adolescente. Era divertido acompanhar a vida de pessoas na sua maioria desconhecidas e também compartilhar o dia a dia com outras pessoas. Os anos se passaram e no início de 2012 voltei a escrever no blog e sua finalidade não divergia muito do início, escrevo um diário virtual, o que muda são as circunstancias a minha volta e por que não, eu mesma.

Este diário conta ao longo dos dias meu maior desafio profissional: ser mulher “no mundo moderno”, ajudadora idônea, mãe e administradora. Quando digo administradora, falo quanto a minha família e minha casa, meu maior e mais complexo projeto. Apesar de ter começado na vida profissional fora de casa muito cedo, aos 13, foi bem cedo também que entendi que o maior case de sucesso que eu poderia apresentar seria o sucesso da minha família.

Troquei o promissor ambiente corporativo pelo ambiente “corporativo familiar” no início de 2012, um ano e cinco meses após me casar. Entendi claramente que teria que sacrificar ou a minha carreira corporativa ou a qualidade dedicada à minha família e fiz a escolha de ser feliz ao invés de reconhecida por terceiros. Escolhi gastar minhas energias, meu tempo, minha dedicação, meu conhecimento, meus esforços com quem realmente precisa deles. Não obstante, a mesma excelência cobrada no ambiente corporativo é a excelência que eu mesma imponho para minha vida e casa. Não escolhi parar de trabalhar fora para fazer almoço, arrumar a cozinha e passar as tardes dormindo. Escolhi TRABALHAR com todas as letras, pela minha casa e pela minha família.

Estando ciente do preconceito e o menosprezo existente na sociedade brasileira referente às mulheres “que ficam em casa”, sinto um imenso prazer em estar na contramão do que me é imposto por uma sociedade superficial, avarenta, que sofre cada vez mais com a falta de tempo, o stress e suas consequências, famílias com graves problemas de relacionamento e comunicação, filhos com referências deturpadas e cada vez mais carentes de atenção e um imenso vazio nas pessoas que muito trabalham e pouco têm.

Creio ser importante frisar que, esta escolha apesar de baseada em princípios e argumentos para mim muito claros, entendo como sendo extremamente pessoal e não a imponho a qualquer outra pessoa como sendo o correto!  

Por isto, classifico este blog como sendo um diário, aonde escrevo de modo muito intimista sobre este prazeroso e trabalhoso desafio. Administrar com excelência uma família e uma casa demanda tanto ou mais do que qualquer cargo estratégico em uma empresa e por isso acho tão legal poder compartilhar experiências positivas e fracassos com outras pessoas. Encontrei por aqui, muita gente que agrega nesta árdua caminhada, algumas partilhando do mesmo ideal e outras não. Independentemente, espero poder com as minhas próprias experiências agregar à vida de outras pessoas também.

Os temas abordados pelo blog serão sempre muito pessoais e diversificados, buscando incluir um pouco de tudo que me rodeia e tudo que está relacionado ao meu trabalho: casa, família, organização, rotina, maternidade, beleza, amor e a vida!!!!! 

Espero que possam encontrar aqui algo útil que de alguma forma os inspire! Sintam-se livres para comentar, sugerir, debater, será sempre um imenso prazer poder aprender, agregar ou apenas sorrir!

Com amor,

Karol B.

Comentários

  1. Uhuuu! Housewifes united! #asameliapira Não tem nada melhor,especialmente com um baby. E dormir de tarde? Ah tá! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nois!!!!!! Dormir de tarde....é cada coisa que eu ouço Ju!!!!!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!