Uma luz no início do túnel: Enxoval de Bebê




Olá!!!

Como foram de final de semana?  Por aqui, fácil de se resumir em uma palavra: preguiça! :-)

Pra falar a verdade, até que foi bem produtivo, pois a lista do enxoval da Ana Luiza FINALMENTE saiu. Sério, deu bastante trabalho, mais precisamente dois dias!!! É muita coisa, muita informação, muitos detalhes, muitos valores! rs...

Já tinha comentado aqui antes que eu busquei na Internet algumas opções de lista. Depois de abrir umas 10, selecionei três: da mais completa possível à mais básica imaginável, imprimi, grifei, rasurei, busquei a opinião de outras mães e cheguei às conclusões finais.

Elaborei um enxoval com o que defini como necessidade até os 06 meses.

E assim ficamos:


Já preenchi as quantidades, observações e valores, mas como isso é bem pessoal acho que fica a critério de cada família, cada estilo de vida, cada orçamento!

MASSSSSSSSSSSS...contudo, todavia, entretanto... QUERO MUIIIIIIIIIITO saber das mamães de plantão se tem algo que ficou de fora e deveria entrar, se tem algo que deve sair já e o que eu posso abusar nas quantidades e o que fica pra lá! Li muito que BABADOR é algo que você pode comprar a toneladas que nunca vai ser suficiente, assim como fralda de boca. Roupa RN eu confesso que coloquei 3 conjuntinhos só pra Inglês ver e tirar foto, pois por mim só comprava P (0-3m)! rs... Sapato eu pus só para quando ela for um pouquinho maior, pois li que é quase tortura por sapatos em um recém nascido.

Sei que luva no Brasil, ainda mais em Vitória, é desnecessário, mas temos planos de levá-la pra Joinville no inverno, então eu pus gorro e luva para essa ocasião específica, assim como um único cobertor. Dessa forma fui ajustando as necessidades e você futura mãe, pode fazer o mesmo. Coordene de acordo com a necessidade e estação na qual seu baby irá nascer.

Se vocês curtirem a lista, posso disponibilizá-la para download!

Deu muito trabalho elaborar essa lista, mas confesso que também é bem gostoso, ainda mais a parte de procurar roupinhas fofas e lacinhos lindos, tive que me controlar bastante para não colocar 100 vestidos. Ainda bem que eu faço o estilo less is more, sempre! rs...

Agora falta a parte II...a aquisição! #Godblessusall

E aí mamães? O que me dizem?

Beijos e até breve!!!

Comentários

  1. Débora Vasconcellos12 de fevereiro de 2014 18:34

    Oi Karol, primeiro obrigada por ter respondido ás minhas dúvidas por e-mail!
    Também estou na fase de montar o enxoval, mas ainda não cheguei em uma lista final! É bem difícil mesmo em relação às quantidades, ainda mais para mães de primeira viagem! Mas vamo que vamo!! Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um reply enorme e perdi. Urgh! Mando no email meus pitacos! And dont worry God will bless!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!