Ô lá em casa: É hora de organizar!


Eu gosto de limpar. Tenho uma amiga que morre de rir porque ela diz que sou viciada em comprar produtos de limpeza e quando vim embora, deixei uma caixa recheada deles para ela, mas é que eu não resisto um vejinha novo! E não me venha com produtos que não deixam cheiro!!!! #domésticafeelings

Apesar deste meu gosto peculiar pelo combo rodo + vassoura + Ajax, o que eu gosto MESMO na vida de Amélie é organizar! Adoro uma caixinha e viciada mesmo, eu sou em potes plásticos!!!! Eles nunca são suficientes, é impressionante.

Depois de acertar o principal na cozinha e proteger os armários, era chegada a melhor hora: organizar!!!!

Lógico que a obrigação sempre vem antes da diversão então eu comecei desembalando caixa por caixa e lavando colher de café por colher de café, afinal, estava tudo embalado há alguns dias e enrolado em jornais. Sem condições de colocar tudo direto nos armários!

Sentiram a ênfase do Super Frágil? Funcionou! :) 


VOCÊS VIRAM NO FANTÁSTICO, NO ÚLTIMO DOMINGO, A MATÉRIA QUE FALAVA SOBRE COMO ESTIMULAR A REGIÃO DO CÉREBRO RESPONSÁVEL PELA CRIATIVIDADE? LÁ DIZIA QUE LAVAR LOUÇA É UMA DAS MANEIRAS......... PENSEM EM UM CÉREBRO QUE FICOU SUPER ATIVO E CRIATIVO:


Depois de lavar e secar ABSOLUTAMENTE TUDO (e ter muitas ideias ao longo da tarde, é sério!), foi hora de organizar!

!Se você vai se mudar ou está por algum motivo reorganizando sua cozinha, o ideal é que você tire tudo do armário, limpe e separe por necessidades. Copos com copos, pratos com pratos e afins. Depois, procure colocar tudo que usa com frequência ao seu alcance e o que usa com menos frequência em lugares de mais difícil acesso. 

1. Comecei pelo principal: AS PANELAS e assadeiras que arranham. As coloquei juntas em cima da prateleira que havia forrado com o contact, como falei na semana passada. Lembram que falei que essa foi difícil e deu bolhas?! Uma pena, mas eu deixei assim mesmo porque já tinha gasto muito plástico e já estava passando da ira ao pecado. Coloque sempre as menores dentro das maiores e organize por prioridades. O que você utilizar menos, fica mais atrás. Na hora da correria do almoço te facilita a vida!



2. O mesmo vale para os potes!!!!



Inclusive, dos plásticos eu já fiz uma visita ao mini preço porque estes aí não deram pra quase nada! (Depois escrevo melhor sobre isso)

3. Xícaras, copos e etc sempre próximos. Trouxe quase nada de taças e por enquanto não tenho cristaleira nem espaço, então as coloquei (vinho e licor) junto com as do dia a dia. Posteriormente elas ficarão separadas. As xícaras, eu particularmente não gosto de guardá-las viradas para baixo porque acho que com o tempo elas ficam com cheiro ruim, acho que empilhando-as você ganha espaço e economiza ter que lavar antes de usar e o mesmo para as taças de sobremesa/ceral/o que você achar melhor!



E agora uma imagem emocionante. Se você já se mudou, ou se já se mudou MUITAS vezes, sabe como é tocante chegar no fim do dia, olhar para o canto e se deparar com esta cena:


É um alívio, né? Quando vi que eu tinha desembalado e organizado tudo pensei: PRONTO, posso morar aqui! E foi isso mesmo que fizemos. Terminei em uma sexta à noite e no sábado à noite já fomos dormir no novo cantinho...sem ar...sem ventilador...sem cortina...mas a graça da vida é esta, achar graça até aonde não tem e rir das adversidades! E comprar potes...gente, comprar potinhos é algo maravilhoso!

Brincadeiras à parte dá muito trabalho e no fim do dia meus pés eram pães, mas por outro lado é algo que adoro fazer. Espero que tenham encontrado alguma dica útil para sua cozinha também!

Por hoje, fico por aqui!

Até breve!

Comentários

  1. Uma das muitas razões pelas quais estou doida pra terminar minha dissertação é que estou necessitada de abrir todos os armários aqui de casa, tirar tudo, limpar, jogar um punhado de coisas fora e reorganizar...sério, não vejo a hora!!! Fiz isso há uns 8 meses, mas só na cozinha...e já é hora de repetir lá e fazer nos outros cômodos! Seus posts estão me ajudando na inspiração pra hora de botar a mão na massa!!!eheheh amei a dica do contact...vou aplicar com certeza :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wohoooo!!! Tenha fé amiga!!!!! Hahahahah

      Beijos!!!!!

      Excluir
  2. É verdade, organizar é muito bom. dá uma preguicinha no começo, mas quando percebemos o quanto fica fácil manter arrumado no dia-a-dia, aí o ânimo vai aparecendo! Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!!! Nada mais animador do que jogar fora caixas vazias!!!! Obrigada pelo comentário Débora!! Seja muito bem vinda por aqui!!

      Bjs!

      Excluir
  3. Sou igual! Mês que vem é a minha vez :) Se você não tivesse com um barrigão te intimava a me ajudar! Só que aqui estou pensando, e acho que o famoso cômodo a ser o ultimo empacotado e o primeiro a desempacotar será o nursery ao invés da cozinha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!