Ô lá em casa: Dica (de uma expert) para sua mudança e passo a passo!!!


Olá!!

Como estamos?!

Semana passada eu comentei sobre a solução pro fogão, lembram-se? Pois bem, depois que ele foi instalado tomamos a decisão que iríamos entrar no apartamento do jeito que ele estava.

Por que? Porque se continuássemos indo lá esporadicamente fazer as coisas, talvez só nos mudássemos em junho, afinal, sempre aparece algo mais interessante a se fazer do que pintar rodapé, lixar gesso, entre outros. À partir do momento que você está vivendo no ambiente as necessidades ficam mais palpáveis e você as resolve com urgência, é uma questão de tudo ou nada!!! O que nós tínhamos? Geladeira, máquina de lavar, colchão e o fogão. Zero eletrodomésticos, zero móveis.

Instalaram o fogão na quarta e no mesmo dia à tarde fui pra lá. Era hora de começar a preparar a cozinha para ser utilizada. Foram 2 tardes e meia de trabalho, uma porque eu sou naturalmente lerda e também porque com a combinação barriga + muito calor o naturalmente fica bem mais acentuado! hehehehe

Bom, comecei pela cozinha porque eu acho que é o melhor comodo para se começar pós mudança. Geralmente o último a ser embalado na casa antiga e o primeiro a ser organizado na nova. À partir do momento em que a cozinha está organizada e no lugar, parece que todo o demais se ajeita com mais tranquilidade. Portanto, se você pretende se mudar, essa é uma das principais dicas de alguém que já mudou 34 vezes. Dica um: COMECE PELA COZINHA.

A segunda dica que te daria é: IDENTIFICAÇÃO. Por favor, não saia embalando coisas e enfiando em caixas que depois você não vai saber o que são nem para onde vão. Sua vida será mais fácil (MUITO MAIS) se você identificar cada caixa por:
1. Cômodo;
2. Conteúdo;
3. Se é frágil;
Eu utilizo o bom e velho pincel. Tem gente que gosta de dividir por etiquetas coloridas (laranja = cozinha, azul = banheiro, etc...) não importa como o faça, mas faça-o!

Quando chegarem na casa nova, se for possível já direcione as caixas para o seu devido cômodo. No meu caso, não foi possível devido a pintura e demais reparos, portanto, as colocamos todas no quarto que será da Ana Luiza e que não mexemos em nada por enquanto. Eu trouxe pouquíssima coisa, só mesmo o essencial e as coisas que ganhamos de presente de casamento, por exemplo. Coube tudo em um canto do quarto!

Então começando pela cozinha, com as caixas identificadas é hora de limpar os armários por dentro para prepará-los para receber sua mudança! Eu já tinha limpado os armários no dia da faxina, então só passei um pano com álcool para um reforço extra e partir para a dica de número três: PROTEGER.

Sabe aqueles riscos que ficam no seu armário novinho graças as panelas e utensílios de alumínio/inox? É possível evitá-los! Tem gente que põe espuma, plástico, redinha...mamãe-linda-musamór me ensinou a utilizar PAPEL CONTACT.

Fotografei o passo a passo de como instalei essa benção para você fazer na sua também. Estando de mudança ou não! :)


  1. Papel contact (eu optei pelo transparente, fique livre para deixar fluir seu lado mais colorido);
  2. Algo para você medir o espaço a ser coberto; 
  3. Tesoura sem ponta;
  4. Algo que possa dar acabamento para retirar bolhas, eu utilizei uma espátula. Minha mãe utilizou um rodinho de pia e também funcionou;
  5. Estilete (na ocasião eu não achei então utilizei esta singela faca de sushi do meu marido que ele não nos leia);
  6. Paciência: se é a primeira vez que você vai fazer, acredite, pode ser demorado. MEU CASO!




  1. Comece limpando a superfície que será aplicado o papel contact e seque-a;
  2. Meça a área e corte o papel deixando um pouco a mais da medida nas laterais (+/- 2 ou 3cm);
  3. Comece aplicando o papel em um dos cantos e puxe o papel no sentido diagonal; 
  4. Puxe um pedaço e passe a espatula para ir dando acabamento e retirando possíveis bolhas de ar;
  5. Caso crie rugas, você pode retirar cuidadosamente o plástico e reaplicar;
  6. Finalize passando a espátula para retirar bolhas e para acabamento final, passando o estilete (ou faca) nas sobras laterais;
  7. Sorria, seu armário está protegido! :-)







ACABOU!!!



VALE COMENTAR:


  • Espaços menores são mais fáceis! Fiz na prateleira das panelas e ficou com várias bolhas, bem feio. Nas gavetas deu tudo certo! 
  • Calma é TUDO na hora de aplicar esse plástico. Eu me estressei até com a aplicação na prateleira, rasguei o plástico e xinguei quem o inventou!!
  • A medida que você vai fazendo vai ficar mais fácil, era a primeira vez que eu estava fazendo essa aplicação e depois de pegar a prática com as gavetas ficou mais tranquilo!
  • Não tenha medo de retirar e reaplicar caso necessário, não desista!
  • Se ficar alguma bolha pequena, basta fazer um furinho com uma agulha para sair o ar; 
  • Utilizei na prateleira das panelas, nas gavetas em que vão talheres e nas gavetas do banheiro;

Agora preciso comprar um organizador para esta gaveta, né? Em breve....já está na minha lista!

Bom, depois de já estar com as caixas identificadas na cozinha, com os armários limpos e protegidos era hora de lavar e organizar, mas a organização fica para um próximo post! :)

Espero que tenham gostado da dica e se alguém quiser complementar algo ou tentar em casa, vou adorar ler!!!


Comentários

  1. Que idéia genial! A tchonga aqui nunca pensou nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...coisas de mãe! Pior era eu, que sabia e não tinha feito ainda!!!!!

      Você é crafty e vai tirar de letra!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!