Happy Friday!





GOSTARAM DO POST DO DRAMA ALHEIO, NÉ???? DANADINHAS!!!! Hahahahaha

Notei que esta semana falei praticamente de gestação por aqui, né? O intuito é mesclar os assuntos, mas como comecei nesta vibe vou terminar de semelhante modo, tá?! Semana que vem falamos de casa y otras cositas más! :)

(Já tenho até um móvel!!!!!)

Como hoje é sexta, dia que as pessoas geralmente estão mais relax devido à chegada do final de semana, vamos falar de coisas mais relax também. Coisas bem de mulherzinha!

Eu sou vaidosa e quem me conhece sabe disso. Gosto dessas coisas femininas que envolvem pózinhos coloridos de passar nos olhos, cremes e mais cremes, líquidos cheirosos e tudo mais. Nasci assim! Quando eu não podia usar batom ou brincos lá pelos 4 anos de idade, minha mãe se deparava comigo com a boca toda lambuzada de manteiga e brincos feitos de grampo. Quem nunca? Quando eu aprendi o caminho das pedras até as coisas dela então......nunca mais parei! Sorry mom...

Parece algo muito superficial, mas toda mulher é vaidosa por natureza. Umas mais, outras menos, mas Deus nos fez assim, mais delicadas, bonitas e preocupadas com o aspecto exterior de tudo que nos rodeia, incluindo nós mesmas. Acho lindo mulheres que gostam de ser femininas, cada uma a seu modo!

Com a chegada da gravidez veio sim a preocupação: e agora? Como fica? Acho que toda mulher deve se preocupar com isto, pelo menos as humanas e normais com quem converso, sim. Será que o marido vai nos achar medonha? Será que vou ficar horrorosa? Como lidar?

A gravidez muda drasticamente muita coisa interiormente, mas as mudanças exteriores são tão drásticas quanto. Eu particularmente acho triste você olhar para uma mulher grávida que está nitidamente insatisfeita consigo mesmo e seu atual estado. Tenho uma amiga que me contou que uma cliente dela se vestiu de preto a gravidez toda porque não suportava se ver daquele jeito e não via a hora daquilo acabar. Tudo bem, nem todo mundo curte a pancinha e tals... mas que situação, né? Sou da opinião de que se você não está gostando do que está vendo, mude!!!! Faça algo por você porque ninguém mais pode fazer, só você mesma.

Quando me descobri grávida decidi que iria me empenhar ao longo dos meses para continuar vaidosa, me cuidando e driblando as coisas chatas. É ruim perder as roupas? É! É ruim não poder usar salto 15? É! É estranho você se olhar em uma foto e ver o seu rosto como se tivessem dado um zoom 5x? É! O cabelo ficou ruim? A pele tá difícil? A celulite brotou feito grama? Pra tudo se dá um jeito!!!!

Até o presente momento eu investi em literalmente, duas peças de roupa e ganhei mais umas 3 ou 4. Não sou do tipo que compra roupas todas semana para caber na barriga que não para de crescer e nem vou!!! Vou fazer o que com essas roupas depois? Vou ajustando aqui e ali e me virando com o que tenho e acho que pra todo mundo da pra ser assim, principalmente se você for comedida no ganho de peso.  Então roupas dá pra se virar. De vez em sempre quando, dou uma passadinha no closet comunitário da minha mãe e empresto um vestido ou outro mais largo que caiba a pancinha. Investi em sapatilhas e invisto mesmo é em moi!

Filtro solar todos os santos dias amém, cremes e óleos em quantidades que até Deus duvida, maquiagem sim senhor, até pra fazer faxina em casa (é isso mesmo, quarteto maravilha: corretivo, pó, blush e rímel!!!!!), um bom corte de cabelo pra dar uma renovada no meu look que estava de ave maria e muito bom humor deixam qualquer grávida mais feliz consigo mesma. Esses dias atrás uma amiga me disse "nossa, sempre tão cheirosa e arrumada" e eu respondi: "Sabe aquelas grávidas que você olha para elas e pensa...'Meus Deus, coitada, tomara que passe logo, ela parece péssima!' Então, prometi pra mim mesma que NÃO seria uma delas!!!!!"

Se funciona? Bom, não sei! Só sei que me sinto óoooooooooootima grávida e meu marido disse que eu estou LINDA, portanto, tô nem aí pra vocês! Ele que conta!!! =P

Então colega, trave agora uma batalha contra a baixo auto estima e vá dar um jeito nessa juba!!!!!! Apesar da beleza vir de dentro, dar uma mãozinha pro destino não é nada mal, ok? Você não precisa parecer uma barbie...mas valorize-se. Você se agradecerá e seu marido também!!!!!

Post (f)útil mas de coração. Tenho tristeza de ver grávidas (e mulheres em geral também) tão insatisfeitas com elas mesmas. Acordem 10 min mais cedo e sejam felizes e lindas!!!!!!!!!!!!

 Bom final de semana people!!!!!!!!!!!






Comentários

  1. Huhuuuu viva o quarteto fantástico até na hora de fazer faxina!!!!tb sou dessas! (Aliás, aprendi a fazer delineador nessas situações ahahhaah)

    ResponderExcluir
  2. Oi ka!

    Dei uma sumida de blog e quase abandonei o meu de vez :~
    O animo comeca a voltar, mas "maos a obra" ainda nao. Nao realizei nada do que queria pro blog esse ano.. acho que eh culpa do instagram.. aff

    Bom, relendo tudo que perdi, me diverti muito com tudo que vc contou sobre a gravidez!
    Fico imaginando tudo, rindo, querendo ajudar, enfim, acho que deu pra sentir tudo que vc passou; e como tudo foi abencoado e sempre como deve ser ;]
    Eu ando dando tempo ao tempo em relacao a esse assunto; tava me estressando demais e me sentindo pressionada demais a engravidar, tanto que por conta disso, tive uns periodos atrasados por conta do stress + a decepcao do teste negativo.
    Entao, decidi dar tempo ao tempo e entregar DE FATO, nas maos de Deus.. - assunto que era pra estar no e-mail que nunca te mandei.. aff
    Mas sei o quanto anda tudo corrido pra vc (imagino) e por aqui tb nao anda facil.. mas se Deus quiser, eu consigo me organizar e parar de perder tempo a toa e comecar a usa-lo da maneira certa ;D

    Enfim, concordo com vc sobre isso de vaidade! acho que gravidez, trabalho demais e qq coisa, nao impede da mulher de se cuidar!
    Eu tento ser assim sempre; e acho que vou continuar msm qdo engravidar e dps q tiver filho tb! #somonozes

    Vc ta mto linda gravidona! e nao vejo a hr de ver a carinha linda da Ana Luiza!
    Muitos beijos e felicidades sempre!

    Paulinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!