Iniciando e Reformando!


Espero que todos vocês tenham tido uma virada maravilhosa de muita alegria, juízo e esperança! Que o Senhor seja, a cada dia o motivo da nossa alegria e a nossa esperança, esperamos nEle!

Como eu comentei no último (?) post, estamos naquela fase legalzona da mudança em que você faz os ajustes necessários para entrar no apartamento. Isto inclui pintura, gesso, massa corrida e afins!

Temos alguma experiência (e gosto) no assunto e para ser mais econômico estamos fazendo nós mesmos o que sabemos e temos como fazer. Já pintamos outras paredes antes (meu pai fez quase toda pintura e ele já é expert no quesito devido às inúmeras mudanças que já fizemos), JC sempre amou elétrica então ele tem um gosto peculiar por instalações de luzes, chuveiros e tudo mais. Paredes com mofo, é nossa especialidade. Eu lembro de ter mostrado aqui o que aprontamos uma vez no nosso primeiro apartamento. Depois de notar que haviam bolhas em algumas paredes, arrancamos a tinta e a massa corrida e fizemos tudo de novo, foi uma loucura sem precedentes, mas agregou valor know how. Gesso, nós mesmos fizemos (sim!) algumas paredes de um dos escritórios. JC montou, emassou, eu lixei junto com ele e nós pintamos juntinhos e depois passamos 3 meses tirando gesso de até onde Deus duvida....

Aceitamos contratações!!!

Bom...pra começar, o apartamento foi entregue agora em outubro, ou seja, ninguém ainda morou e nem tampouco retirou todo cimento e pó de construção de lá. Situação caótica define!

Aqui vai nosso progresso até então:

1. Escolhendo a cor: Eu já estou apaixonada por cinzas há algum tempo. No último apartamento até comprei tinta para pintar minha lavanderia, mas cheguei lá e era de azulejo. #sonsa
Quando fomos escolher uma cor eu já fui direto nos neutros > cinzas. Amei o resultado demais!! Depois eu tiro uma foto melhor com a câmera, ainda falta retocar o branco do teto.




2. Iluminação: A primeira coisa foi embutir todas as luminárias no gesso (exceto as da cozinha). No caso da sala, o furo era totalmente descentralizado do rebaixo em gesso, então centralizamos e fechamos os buracos com massa corrida, lixamos e agora falta pintar. Nos banheiros, havia uma única dicroica no espelho. JC centralizou e colocou três para ficar mais iluminado e esteticamente melhor.

3. Mais elétrica:

Instalando os chuveiros!
4. GLAMOUR PARA O SEU DIA!


A nossa vizinha comentou que a pessoa que fez as instalações elétricas para ela, cobrou R$50 reais POR luminária. Quase caí dura da silva pra trás e passei a amar meu marido 3x mais! Ainda essa semana vamos finalizar a pintura (quero ver alguém para fazer os rodapés e portas) e começar a abertura de falência ver os móveis!

Quem sabe não consigo me mudar ainda esse semestre? *BRINCADEIRA MÃE!!*

É isso! Muito trabalho ainda pela frente, mas aos poucos vai virando uma casinha :)

Boa semana pra vocês!!!

Até breve!

Comentários

  1. Essa fase de mudança, de reforma, de escolha da cor da parede, dos retoques finais é cansativa, mas é compensadora!
    A arte de lixar parede pós-massa corrida eu domino! Foi nessa função toda que descobri que meu namorado é pintor, marceneiro, eletricista... rs.

    Boas energias na nova morada! E muitas felicidades ao casal com a chegada da pequena de vocês!

    Beijos Karol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, massa corrida e Joinville tem tudo a ver né? rs...

      A ocasião faz o ladrão...o pintor, marceneiro, é assim mesmo!!!

      Muito obrigada pelos votos e pela sua visita!!! Beijos!!!!!

      Excluir
  2. Nossa, que sonho!
    Se tem algo para o qual sou ansiosa é pra começar a arrumar e decorar a minha própria casa daqui uns anos... Não vejo a hora!
    Tenho certeza que o seu espacinho vai ficar muito lindo.
    ps: amo lampadas embutidas do jeito que você e seu marido fizeram! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma parte muito legal da vida de adulto, pena que custa caro!!!! :( hehehehe
      Tô torcendo pra que fique legal mesmo!!!

      Obrigada pela visita!!!! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!