Retrospectiva 2013 - O ano intenso!


Eu não estou de férias, aliás, estou trabalhando bastante, por isso tão sumida daqui! Ainda não entramos no nosso apê porque estamos fazendo toda parte de iluminação, gesso, pintura e tudo no estilo "faça você mesmo". Minha sorte é ter um marido que adora essas coisas e as faz com todo esmero do mundo. Além disso temos tido a ajuda preciosa da família! Papai urso só nos rolos de tinta! rs...
Enquanto os homens definem essa parte mais bruta, eu corro atrás de fazer um projeto de decoração (todos choram!) e definir outras coisas até que chegue a minha hora de entrar em cena: a limpeza!!!

Até as coisas se ajeitarem vou aparecendo como dá pro aqui, ok?! Hoje em especial fiz questão de parar e escrever um pouquinho, fazer minha retrospectiva anual.

Eu até pensei ao longo de dezembro, mas hoje tem um clima retrospectivo mais intenso, né? Então aqui estou!

Vou definir em uma palavra o ano de 2013:


I N T E N S O ! ! ! !

Assim, com todas as letras em maiúsculo, sublinhado e negrito.

Eu adoro fazer planos é bem verdade, mas eu não me condiciono exclusivamente a tais. Fui mais do que surpreendida ao longo do ano e foi maravilhoso. Nem nos meus planos ou sonhos mais absurdos eu imaginaria que iria estar morando em vitória no fim do ano, por exemplo. Muitas coisas aconteceram neste ano e sou grata por cada uma delas, boas ou ruins.

Esse ano vi amigas amadas, queridas, se casarem e iniciarem suas famílias! Foi maravilhoso participar destes momentos e dividir estas alegrias. Recebi meus pais em casa e meu pai foi quase um habitué no nosso sofá cama. Trabalhei pertinho e juntinho com meu amor, algo que me deu muito prazer fazer pelo simples fato de ser útil e estar com ele, crescer com ele e vê-lo se superar a cada dia. Me despedi do meu cunhado com uma dor no coração pela distância, mas com a certeza de que ele nunca mais seria o mesmo depois dessa experiência.

Chorei ao sair do consultório médico, mas me enchi de esperanças também. Pedi e recebi, a Ana Luiza está aqui dentro crescendo e pulando feito uma macaca mirim, tal qual sua mãe. :)

No fim do primeiro semestre voei, sonhei e realizei. Sorri e extraí sorrisos! Pensei seriamente em pedir que me enviassem a Fifi e permanecer. A vida vale a pena.

Voltei e sofri. Investi em pessoas e me doei, a recíproca não foi verdadeira. Apesar de clichê, é verdadeira a afirmativa de que ninguém perde por dar amor, perde quem não sabe recebê-lo, so I moved on. A vida continua e sempre traz outros dias, outros sonhos, outras coisas, outras pessoas. Sempre. (Já diria Clarice!)

Recebi amigos em casa de perto, de longe, daqui, de lá. Alguns tivemos a oportunidade tão somente de algumas horas trancados em um engarrafamento na serra e um pernoite, mas o que é a vida sem estes programas de índio? Outros, fizeram da minha cozinha a deles e lançamos a terça gourmet! Outros ainda, foram mais chegados que irmãos MESMO, daqueles que estavam lá 1 da manhã descarregando caixas de mudanças (inconformados, mas ajudando!). Sem falar o que viajou 3 mil km pra trazer meia dúzia de caixas e voltar. Teve ainda aqueles que "surgiram do nada" e pá! Conquistaram! Pouco tempo de convivência, mas muita afinidade e a certeza que distância não separa irmãos.

Meu segundo semestre foi repleto de milagres, o primeiro em São Paulo, o segundo em uma reunião de comemoração pela obra e misericórdia do Senhor na nossa casa, o terceiro veio em forma de um palitinho com duas listras e duas pessoas abobadas. Também tivemos resposta de oração no estilo "the flash" e a vida profissional mudou do dia pra noite, e a mudança geográfica tornou-se inevitável.

Até aqui nos ajudou o Senhor em tudo! Cada detalhe, cada momento, cada sorriso, cada lágrima, em tudo vimos a mão do Senhor, fomos alcançados pela sua misericórdia e sua graça. Grata porque sei que o meu amanhã, meu 2014, 15, 16 estão nas mãos do meu Pai. Quero a cada ano ter um coração, mais grato, mais sujeito, mais humilde, mais parecido com Ele!

Para 2014 quero VIVER cada dia (assim, intensamente), seja na alegria, na tristeza, pobreza, riqueza, lembrando-me diariamente de que devo ser grata e alegrar-me por/com aquilo que Deus me deu!

Também quero me dedicar mais a muitas coisas (já em um listinha minha) e uma delas é sempre o blog. Espero ter a companhia de vocês ao longo do ano para mais aventuras, trapalhadas, erros e acertos!

Muitooooooooooo obrigada à todos que passaram por aqui em 2013, interagindo ou não, cada visitinha é bem-vinda!!!! Que Deus abençoe o ano de vocês e até ano que vem!!!!!!




Comentários

  1. No estado emocional em que eu me encontro hoje, eu te falo de coracao: eu chorei e me emocionei mto com tudo que vc viveu!
    Eu to pra fazer um post desse desde nao sei que dia e ate hj nada!
    E lendo o seu, msm sendo amigas de internet e distantes, eu pude acompanhar sua jornada e fico mto feliz por todas suas conquistas.
    Por aqui Deus tem se mostrado MTO presente e eu posso dizer que de dezembro ate o dia de HOJE, Deus fez 2 milagres na minha vida dos quais eu nunca nunca vou esquecer.
    E lendo suas palavras, sua adoracao e dedicacao a ELE, so me inspira a fazer o mesmo! cada vez, pra sempre. ~:
    Que 2014 traga mtas alegrias! e que Deus esteja sempre conosco.

    Beijao.

    ResponderExcluir
  2. Quantas mudanças ao longo de um ano! Muito bom! Ano que vem será o seu ano com a chegada da baby. E agora vc voltou ao ES, que coisa boa! Quem sabe a gente se esbarra por aí! Moro em Linhares, mas meu namorado é de Vila Velha e tenho apê em Vitória, então vivo entre essas 3 cidades!
    Espero que seu 2014 seja incrível e iluminado!
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!