Resoluções de Ano Novo - Um saldo das minhas!



No início do ano eu postei aqui sobre algumas metas que tinha para 2013, lembram-se?

É muito comum a gente se deixar levar pelo clima de ano novo para fazer novas resoluções e depois ao longo do ano, nos esquecermos delas. Eu confesso que abri a minha lista poucas vezes, mas eu sabia bem quais eram as minhas metas, ou pelo menos quais eram as principais e recentemente quando abri minha listinha fiquei feliz de ter conquistado boa parte delas!

Lembro-me de haver comentado que se alguém quisesse colocar metas para si, elas deveriam seguir o padrão SMART (esperto em inglês). Esse conceito é muito utilizado no meio corporativo e basicamente significa que uma meta deve seguir o seguinte padrão:

Specific (específica) - Quanto mais específica, mais fácil será para você traçar um caminho e analisar as possibilidades de cumpri-la.
Measurable (mensurável) - Você deve ser capaz de medir o seu progresso! Sua meta deve responder a perguntas tais como: "Quanto", "Quando", "Como medir seu avanço".
Attainable (atingível) - Metas impossíveis estão fadadas ao fracasso.
Relevant (relevante) - Deve ser relevante, desafiadora, algo que vai te dar a sensação de realização.
Time Based (temporal) - Deve ter prazo para ser cumprida.

Bom, aqui vai um saldo de algumas metas que eu tinha! Lembrando que eu as dividi em três categorias, sendo elas, espiritual, pessoal e casa.  :-)

Bem sucedidas: 

  • Orar sobre o "projeto Gravidez": essa foi super bem sucedida porque não só oramos como também tivemos a resposta! Deus é bom!!!
  • Elaborar rotina de limpeza e atualizá-la conforme necessidade: não me lembro de um amigo que não tenha chegado aqui em casa e não tenha rido das minhas planilhas de limpeza. Elas foram feitas com sucesso e o ano que vem serão aprimoradas, com certeza!
  • Buscar uma alimentação mais saudável dentro e fora de casa: Oh yeah! Demos passos importantes nesse sentido aqui nesta residência. Foi um ano mais equilibrado sem dúvidas. Ano que vem vamos continuar buscando ser EQUILIBRADOS. 
  • Conhecer 5 lugares novos: Ohhhhh yeaaaaaaaah!! Só não imaginava que eles incluiriam também outros continentes e foi uma surpresa boa neste sentido o ano de 2013!
Não tão bem sucedidas assim: 
  • Fazer um curso de fotografia: até procurei mas não encontrei nada que me agradasse por aqui. Não queria um curso daqueles para virar fotógrafo profissional, queria um que me permitisse manusear uma câmera pro sem me debater tanto (e que me ajudasse a tirar fotos menos tortas também!). 
  • Me dedicar ao blog com postagens diárias e novos projetos: acho que deixei muuuuito a desejar! :(

Já comecei a pensar as de 2014...e vocês? Conseguiram cumprir alguma resolução de ano novo? Vão traçar alguma para o próximo? Espero que sim! Sem uma direção clara do que queremos para nós fica muito mais difícil trabalhar para chegar lá. 

Vou colar um trecho do post que fiz no início do ano só para encerrar: 

Vale lembrar que a bíblia nos diz que nós fazemos os planos mas a resposta vem do Senhor (Pv. 16:1) e que não devemos andar ansiosos por coisa alguma pois basta cada dia o seu mal (Mt. 6:34). Por esta razão sempre coloco estas coisas todas diante do Senhor para que acima da minha vontade ou metas, as Dele sejam cumpridas, pois elas certamente são melhores e maiores do que as minhas. É a melhor maneira de evitar as frustrações ;)
Foi assim que me casei como eu queria, me formei, viajei, etc etc...estabelecendo metas, orando, descansando no Senhor e correndo atrás da parte que me cabia! Não acredito em vitórias sem suor, colegas! O que vem fácil, vai fácil! Eu curto desafios, lutas e superação.

Espero que tenham um final de semana abençoado e de descanso. O meu vai ser de bastante trabalho!!!!

Até semana que vem!!!

Comentários

  1. Nossa, nem me fale nessa lista de metas!
    Nao consegui cumprir quase nada (pra nao falar nada) do que tinha prometido :/
    Por isso esse ano eu vou fazer diferente! Nao vou pensar muito em cumprir metas e sim, viver de acordo com o que eu posso e consigo!
    E se tudo der certo, como eu penso, eh pq tinha que dar! se nao, eh pq nao tinha! kkkk
    Pelo menos eu me sinto menos culpada do que estou agora por reler minha lista e ver o quanto eu deixei o tempo passar...
    Mas.. nao estou reclamando, foi um ano muito bom! :)

    (to ate agora arrumando o 7 on 7, pretendo ressuscitar o blog ano que vem! oh, eu com metas de novo.. kkkk)

    Beijos!

    PS: ja ja eu respondo o e-mail coletivo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!