Happy Friday!


Minha pancinha e eu!!!!! :)  15 semanas

O Google resolveu o problema e voltei com o endereço antigo! Que feliz! Depois de tantos telefonemas e e-mails, conseguimos encontrar aonde estava o erro!!! :-)

E para fechar a semana que não foi moleza, queria escrever um pouco sobre a gravidez! Faz tempo desde o último post, né? Amanhã entro na 19a semana, ou quinto mês, o que significa que na próxima semana é a metade oficial da gestação. Passou rápido!

SINTOMAS E DISPOSIÇÃO

Os enjoos desapareceram quase que por completo e digo quase porque eles só vem quando por algum motivo eu passo da hora de comer. O sono absurdo também sumiu, evaporou...esta semana mesmo não dormi um único dia antes das 2:00 am, o que eu vejo como péssimo mas, devido as circunstâncias, necessário.

Minha disposição está ótima! Estamos de mudança (depois escrevo sobre isso) e eu encaixotei a casa inteira praticamente sozinha (por isso os horários), arrastei móveis, levantei caixa e tudo mais que consegui fazer. Noto que meus pés no fim do dia ficam mais inchados e a minha lombar.....ah.....minha lombar!!! Confesso que na quarta-feira eu sonhei em poder tomar um torsilax mas tive que me contentar com o banho quente mesmo. Fora isso, a grande novidade mesmo...é que eu já sinto a Ana Luiza mexer! É tão engraçado! Ainda é sutil, mas sempre que eu sinto eu paro tudo para ver se consigo entender que raios ela esta fazendo naquela hora e tem um pai que está mais bobo do que nunca.....

DESCOBRINDO O SEXO

Aliás, não contei muito bem a história da ultrassom que vimos o sexo, né? Eu estava com 13 semanas e 2 dias e já tinha lido que o Dr. Rafaelli era perito em descobrir o sexo com esta super antecedência. Cheguei de viagem naquele dia e para minha sorte o voo atrasou e nós literalmente voamos do aeroporto para clínica. Desci no meio da rua, atravessei correndo e cheguei lá com a adrenalina a milhões!!!! Deu tempo!
Quando começamos a ver eu quase tive um treco quando vi o tanto que ela mexia!!!!! Bate pé, perna, braço, mão na boca, vira pra lá, pra cá... mas não tinha perguntando nada para ele quanto o sexo. Era um exame daqueles importantes, que indicam os riscos de doenças cromossômicas, ou seja, para nós era muito mais importante ouvir que estava tudo bem e normal do que qualquer outra coisa. De repente ele disse que estava tentando ver o sexo. Eu congelei.

A verdade é que todo mundo sempre me dizia que eu ia ser mãe de menino, que eu tinha cara de mãe de menino e eu acabei me convencendo disso também. Estava convicta na verdade e preparando psicologicamente o marido que sonhava, desejava, babava e queria muito uma menina. Eis que ele congelou a tela e disse "é uma menina!". Eu quase caí da maca e a cara do meu marido era impagável!!! Além de tudo super saudável, uma menina, era demais para aquele coraçãozinho!!!! Eu também fiquei muito feliz porque quem é mãe sabe que preferência mesmo é pela saúde e não é papinho torto não, pelo menos no meu caso era a mais pura verdade!!!!  Fiquei feliz mesmo de ver JC saindo da clínica como se estivesse pisando nas nuvens, visto passarinhos cor de rosa (ou cinza? rs)  pelo caminho e contando pra todo mundo que ele vai ter uma menina. Já fui avisada que 60% do orçamento é dela. Me dei muito mal! hahahaha

Agora temos o desafio de criar uma mocinha!!! #medo

O PARTO

Além de todas essas coisas, tenho lindo sobre o parto natural (continuo) e esquematizando possibilidades para que eu consiga driblar os cesaristas da vida. Ontem mesmo estava lendo mais a respeito das fases do trabalho de parto e como o corpo trabalha em cada uma delas. Recomendo darem uma lida neste site AQUI por exemplo. Tem bastante coisa no google sobre o assunto. Vale dar uma pesquisada e entender melhor como o seu corpo MILAGROSAMENTE vai fazendo o devido trabalho NATURALMENTE.
Estou com o contato de uma doula que quero visitar o quanto antes! Assim que acontecer, conto por aqui.

EXERCÍCIOS x ALIMENTAÇÃO

NOTA: ZERO!!!!!!!! Nossa vida está muito tumultuada e eu larguei a academia e a alimentação tem sido aos trancos e barrancos. Pensem como eu fico me sentindo! Apesar de só ter ganho os 4kgs que me competem (um por mês) eu penso no valor nutricional de tudo que coloco pra dentro e nestes tempos tem sido uma negação atrás da outra. Em janeiro com tudo mais calmo e de volta a rotina vamos retomar os exercícios e dar AQUELE foco na alimentação saudável.


INTERNAMENTE

A gravidez traz mudanças no todo, isso todo mundo está cansado de ouvir. Apesar das mudanças externas serem mais visíveis e drásticas, as mudanças interiores também acontecem e podem ser drásticas. Lembro-me de uma amiga que me disse que a maternidade nos aproxima mais de Deus. É verdade. Além disso, também nos faz questionar muitas coisas, prioridades, valores e mais um tanto de coisas que até então poderiam estar em status quo internamente e que agora podem causar um rebuliço e até mesmo resultar em uma mudança. Difícil de explicar, íntimo de mais para se expor, mas genuinamente interessante e proveitoso. Tenho procurado mesmo que em meio ao caos, fugir e tirar alguns minutos só pra mim e eles tem sido de grande proveito. Esses dias mesmo eu fugi para comprar comida e fiquei sentada no carro uns bons 15 min, respirando, conversando com a minha filha, com Deus e comigo também. Ser mãe tem sido maravilhoso!

Por enquanto é isso!!!!!

Desejo à vocês um final de semana delícia com muita alegria e descanso. O meu vai ser de correria e sonhos longos aonde eu  estou em uma praia, tomando água de coco gelada, recebendo uma massagem com pedras quentes e finalizo tomando um torsilax e apagando três dias seguidos... =P

Até breve!

Comentários

  1. Ooooo dó....Tá acabando beim...td vai se acalmar...Mts bjs pra meninas e pro menino babão! love you all <3

    ResponderExcluir
  2. Por falarem ler e se informar, olha esse texto que hilário!!!

    http://amaequequeroser.wordpress.com/2012/02/01/a-maezinha-da-capa-vermelha-um-conto-de-fadas/

    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Aw, como ta linda!
    Eu confesso que eu to comecando a ver uma barriguinha agora ;]
    E fico mto feliz que tudo esteja sendo otimo e a mocinha ta crescendo bem e saudavel.

    Ler seus posts sobre gravidez me passa uma paz tao grande Ka! parece que eu to me preparando lendo seus posts.. ahaha!
    Mas eh serio; eu quero muuuito que minha gravidez seja como a sua! tranquila, calma e serena.
    *Deus ajude neh* primeiro preciso ficar gravida; o que e a unica meta (de fato) nossa aqui pro ano que ve m ;)

    Fiquei feliz tb dos enjoos e sono terem passado!
    Porque eu fico me imaginando.. vivo com azia e o sono ja eh um problema sem estar gravida... gravida entao o_O virarei uma especie de zumbi sonambulo! kkkkk

    Enfim, desde ja, desejo um fim de ano abencoado pra vcs! e um 2014 iluminado!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que sua gravidez seja abençoada! Vc está linda! Você irá se mudar para onde? Espero que dê tudo certo com a mudança. Eu tb estava levando uma alimentação saudável + exercícios ao longo do ano, e logo no final do ano tudo desandou :( Muita coisa acontecendo! Espero retornar à rotina saudável. Bjbj :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!