A arte do desapego


Olá, será que tem alguém aí? :)

Bom, primeiramente o blog mudou de endereço porque eu precisava renovar o domínio do .com junto ao Google, que fornecia o serviço mas não fornece mais. Depois de muita enrolação, primeiro eu pensei em desistir do blog, e quando demorou demais para receber um retorno eu simplesmente peguei o que já estava pronto e transferi para esse domínio do blogger de novo. Vamos ficar aqui por enquanto.

É por isso que tem tanto tempo que eu não posto! Muitas coisas aconteceram neste meio tempo, mas hoje eu não gostaria de postar sobre um HAPPY FRIDAY, pois ontem perdemos um irmão e amigo muito precioso de quem acompanhamos a luta bem de perto no último ano. Cremos na soberania de Deus e entendemos a morte, no caso dele, como um descanso no Senhor, até que Ele volte. É triste, mas traz conforto e consolo ao mesmo tempo.

No entanto, hoje eu gostaria de aproveitar o retorno e deixar aqui uma ideia para quem vai passar o final de semana com essa chuva fina e pouca disposição para fazer qualquer coisa fora de casa.

Quem passa por aqui há mais tempo deve se lembrar que no ano passado eu fiz AQUELA faxina antes do verão. Aquela que inclui praticamente uma intoxicação na hora de lavar os azulejos e afins. Esse ano eu tentei fazer o mesmo mas confesso que a parte da intoxicação não rolou. Comprei um produto para limpar os rejuntes (coisa que muito me irrita) mas eu só consegui fazer meu quarto e os dois banheiros. Era muito forte e eu acabava passando mal e aí em nome do baby resolvi pegar leve e deixar isso para depois. Contudo, aproveitei para fazer algo que eu encorajo MUITO qualquer pessoa a fazer.

O DESAPEGO. 

Quanto mais espaço você tem em casa, maior são as suas chances de acumular o que você não precisa e isso é fato comprovado mundialmente. Alguém aí assiste aquele programa acumuladores? É desesperador! De tempos em tempos eu tento dar uma aliviada aqui em casa no que é demais. Geralmente quando eu compro qualquer peça de roupa eu penso se tem alguma que pode ir. Confesso que o meu limitado guarda roupas de três portinhas me limita bastante o que por um lado é bom! Sendo assim, recentemente joguei ABSOLUTAMENTE TUDO pra fora e fui separando em quatro pilhas:

1. O que fica;
2. O que não usamos mais;
3. O que precisa de reparos;
4. O que ia pro lixo;

Foi assustador a quantidade de coisas que eu tirei de um espaço tão pequeno. E dessa vez eu fui radical mesmo, se eu não usei no último ano eu mandei pra pilha do que ia embora!!!

É maravilhoso! A sua casa (e vida) fica mais organizada (!!!) e COM CERTEZA tem alguém que precisa daquela peça que você não usa mais e que está ocupando espaço desnecessariamente! Se no meu mísero guarda roupas eu tirei três sacos grandes (dois de roupas e um lixo), imagina nesse seu super espaço aí!

Se você está pensando em ter uma casa mais organizada, certamente eu começaria por aí... você vai ver como é bom e como realmente não vai te fazer falta alguma.


No fim, limpei todo guarda roupa e reorganizei o que ficou. Como meu espaço é limitado, aproveitei para guardar as roupas e acessórios de frio que se Deus quiser não usaremos aqui tão cedo!




É isso! O que fica aí guardado nos sacos vai para debaixo da cama e só sai com a chegada do frio!

Aproveitem o final de semana e desapeguem-se!!!

Bom descanso à todos e se Deus permitir, até semana que vem!!



Comentários

  1. Não desisteeeeeeeee

    Deus continue confortando vocês e a família do amigo :'(

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE EU PRECISO URGETEMENTE FAZER ESSA LIMPA NO MEU QUARDA-ROUPA,MAIS FAUTA UMA COISINHA BÁSICA,"CORAGEM" KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É igual coçar e bocejar: É SÓ COMEÇAR! hehehehe

      Vale a pena viu!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a idéia amiga, o desapego faço sempre... o que me falta São dicas de organização..quem sábe não rola uma matéria com esse tema.. ia amar..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!