Parece, mas não é!


Olá pessoas todas!

Como foram de final de semana? Por aqui tudo em Paz!

Vamos lá...o assunto hoje não é polêmico, é doce!

C H O C O L A T E: amo e não nego, como enquanto não acabar a barra......

Consigo me conter muito bem na hora de negar gordices, mas existem duas coisas que são meu ponto fraco:
 
  1.        Qualquer coisa que contenha traços de chocolate;
  2.        A coxinha da São José. Sou amante de coxinhas e essa é a melhor do mundo, garanto!!


Confesso que o mês de agosto, dada tantas comemorações, foi uma tragédia alimentar! Comi bastante porcarias desde aquelas vendidas no aeroporto até bolos e mais bolos de aniversário.
Foi ótimo e não fiquei com um tico de peso na consciência porque eu sei que daqui em diante as coisas voltam ao normal (mais ou menos né, setembro é bem festivo também!) e na vida é preciso comer doces.

Mas trago boas notícias. Há um tempo li na internet sobre a Alfarroba, conhecem?

Uma chocólatra falando: É IGUAL CHOCOLATE!

Pra quem nunca ouviu falar, a Alfarroba parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas é natural e não contém AÇÚCAR, nem LACTOSE e muito menos GLÚTEN! Como pode?

Bom, a alfarroba é extraída de uma árvore, a alfarrobeira, nativa do mediterrâneo e já conhecida e usada pelos egípcios há 5.000 anos. Ela é doce naturalmente, dispensando todos aqueles aditivos artificiais e prejudiciais à saúde e ainda é rica em nutrientes. Além disso,  o teor de gordura dessa belezinha é de 0,7% enquanto que o do cacau é de 23% (sem contar o do leite e afins).

Encontrei em duas formas na casa de produtos naturais: em barrinhas e em pasta com creme de avelã, ou seja, A NUTELLA DO BEM! Gente é igual nutella mesmo, enganou até JC a formiga mór! O dia que dei a barrinha pra ele comer ele não acreditava que não era chocolate.

Fonte da imagem: google

Desde que a descobri, ela passou a ser a minha aliada para os momentos desesperadores aonde eu preciiiiiiiso comer um chocolatinho. Infelizmente os chocolates que eu amo tipo kit kat e todos os bemmm doces ao leite, são muito gordurosos. A alfarroba além de ser deliciosa é saudável, uma combinação perfeita.  

Espero que aproveitem a dica!

AONDE ENCONTRAR: Casa de Produtos naturais
PREÇO: A nutella do bem custou aproximadamente R$18,00 (mas dura pra sempre lá em casa) e as barrinhas custam aproximadamente R$2,50.
SATISFAÇÃO: Todas que um chocolate pode dar + o fato de ser saudável = 2.000%


 Até breve e uma boa semana pra vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!