Nutri + Musculação na gravidez + Macarrão do Bem!


Gentes, obrigada de coração por todos os recados lindos que vocês deixaram aqui e/ou no facebook! Obrigada MESMO! "Alegria compartilhada é alegria redobrada" :)

***
Lembra daquela história de nutricionista? Pois bem, ela tinha pedido para que eu retornasse meados de agosto para uma reavaliação, mas como eu tinha segundas intenções, resolvi esperar para ver se conseguia engravidar e já matava dois coelhinhos com uma consulta só!

Voltei lá na quarta-feira passada e .... saí empolgada! Como estou no início da gravidez resolvemos fazer uma nova avaliação física para comparar os resultados. E não é que tivemos resultados mesmo?! Meu peso estava idêntico, mas o meu percentual de gordura caiu bem e a minha massa magra cresceu proporcionalmente. Se eu não estivesse grávida, iríamos continuar com foco no ganho de massa magra, MAS esses objetivos ficam suspensos por enquanto. Nosso foco agora é ganhar um pouco de peso porque o meu metabolismo É MUITO acelerado e eu não dou conta de acompanha-lo, o que prejudica um pouco meu IMC e ganho de peso (de modo adequado, só sei ganhar peso comendo muitos sonhos e pizza!).

A musculação segue firme mas não tão forte. Fiquei parada algumas semanas depois que passei mal do pulmão e quando comecei a suspeitar que pudesse estar grávida (o que foi logo). Depois da 1a consulta com o médico voltei de modo um pouco diferente. Tendo aval médico não há problema algum malhar, ok? Meu super doc disse que é pra eu viver a vida normalmente e que a minha musculação é fichinha perto de mulheres que trabalham na roça, por exemplo! hahahaha (ele é ótimo).
O que não dá pra fazer é descobrir que engravidou e aí sair correndo pra academia para começar a treinar tudo que não treinou na vida. O ideal é começar ANTES e depois só manter ao longo da gravidez, o que irá proporcionar ZILHÕES de benefícios antes, durante e depois da gestação. No meu caso o meu objetivo principal é: O PARTO! Faço minhas séries com cargas reduzidas e alguns aparelhos/exercícios estão fora da minha listinha, como o agachamento, leg press unilateral e outros que forçam bastante. Tudo muito moderado! Também não me cobro ir todo santo dia, se estou bem vou, se estou com sono fico e tô bem relax. O importante é se mexer e respeitar o ritmo do corpo! Sou chata e repetitiva, mas exercício muda a vida e o humor de qualquer pessoa! Incentivo DEMAIS! Grávida ou não, novinha ou idosa, magrinha ou gordinha, é muito válido!!!  Ah, sem corridas também... :(  Só caminhadas!

E pra não ficar só nesse blá blá blá e papo chato de academia, vou dividir com vocês uma receita simples demais, mas tão prática quanto (e saudável)! Sabe aquele macarrão a bolonhesa que #todasama porque é rápido e delicioso e cai super bem no almoço com preguiça do domingo? Então...dá pra ser saudável!

Lá em casa eu faço assim: 

1. Escolho uma carne magra para o molho;
2. Utilizo macarrão integral porque é rico em fibras e mais saudável;
3. Preparo a carne com bastante alho, cebola, tomate fresco, pouquíssimo sal e muitos temperinhos verdes! 4. Esqueço que existe caldo knorr (puro sódio!);
5. Uso um pouco de massa de tomate pronta e opto geralmente pela orgânica por ser mais saudável;

Dá pra ser feliz comendo direitinho amizades! Trocas inteligentes modificam o valor nutritivo de um prato e a sua saúde! :)


Uma semana abençoada para você que passa por aqui!

Até breve!

Comentários

  1. Eu to lascada.. rs
    Preciso comecar uma dieta saudavel e caminhada pra ONTEM!
    Alem do mais, preciso engolir os integrais.. parece que meu estomago manda minha boca fechar pro gosto dos integrais (macarrao / arroz) aff..
    Mas, foca na fe que um dia eu consigo *amem*

    E vc ta mais linda e disciplinada ainda heim! ;D
    Quero ver a barriguinha ainda!

    Vou (finalmente) te responder o email neh *vergonha*
    Quero ver a srta. qdo estiver em Atl!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!