Happy Friday que eu to grávida!


Indo almoçar na casa da sogra com o palito de xixi como presente! Tinha um sapatinho e um bilhetinho também! :)

Nossa, como eu ensaiei esse post, penso nele há algumas semanas. Já o escrevi, reescrevi, pensei e repensei...

Vamos lá (pela 4a vez, eu acho)....

Há um ano atrás, decidimos que este ano tentaríamos engravidar. Marquei consulta médica e me preparei ao longo desses meses para o início desta nova etapa. Posso falar agora abertamente e com todas as letras que todo meu esforço alimentar e de exercícios físicos tinham essa finalidade (apesar de não exclusivamente), começar a me preparar para este momento e suas responsabilidades. Li muito, me informei bastante, corri atrás de boas fontes e orei ao Senhor pedindo a Ele que se Lhe agradasse, me concedesse essa graça. Me planejei para engravidar em agosto e dar a notícia para o meu marido de aniversário.

No dia 30/09 apareceu a segunda listra no exame de farmácia logo cedo com apenas um dia de atraso. Não consegui segurar até o aniversário e joguei todas as ideias de surpresa pro alto, a notícia era boa de mais para ser retida!

Olhem!!! Meu palito de xixi!!! Andei uma semana com ele na bolsa!
De lá pra cá temos vivido dias muito felizes. Tudo é novidade e tudo é muito emocionante. Já fiz ultrassom e apesar de não ter ouvido o coração, pois o meu médico achou melhor aguardar até a 8a semana por ser o doppler um tanto invasivo, o vimos bater. Ficamos igual dois bocós de tanta felicidade!

Me privei de fazer qualquer comentário aqui e pedi encarecidamente aos amigos e familiares que respeitassem o momento, pois sabemos que os 3 primeiros meses são de riscos e este é um momento muito, mas muito pessoal. Sei que tenho o blog e divido muita coisa da vida pessoal por aqui, mas tudo é meticulosamente pensado e avaliado antes de clicar o botão "publicar". Cada foto, cada post, cada nome citado ou oculto, tudo passa por um filtro. Aprendi ao longo dos anos que a internet tem proporções catastróficas e que infelizmente está cheia de gente ociosa e maldosa aguardando um motivo.

Amanhã completo 7 semanas de gravidez. Não sei o que será daqui pra frente, mas o Senhor que é soberano sobre todas as coisas sabe e isso me basta.

Quero continuar usando o blog como sempre e agora com um tema a mais, a maternidade.

Eu confesso que muitas vezes o blog é um desafio grande para mim. Quando a gente olha ao redor no Facebook dá vontade de chorar com tanta ausência de bom senso e inteligencia (e quanto tempo vago, meu Deus!). É uma baboseira atrás da outra sendo postada, compartilhada, curtida. Apesar de este não ter sido o motivo que me levou a fechar minha conta pessoal, este é o motivo que me priva de voltar. Por outro lado, temos pérolas e mais pérolas ofertadas a porcos, tanta coisa boa banalizada por curtidas e comentários qualquer. Infelizmente essa é a realidade. Com este cenário, eu estou sempre buscando equilibrar as coisas por aqui. Gosto de escrever e o blog é meu momento relax do dia. No entanto, sempre vislumbro dividir coisas relevantes e úteis, que venham acrescentar, promover discussões inteligentes ou ainda despertar sentimentos e atitudes positivas. Juntando tudo isso, ainda tem o equilíbrio espiritual. A bíblia diz que quer comamos, quer bebamos, façamos todas as coisa para glória do Senhor e o blog não fica fora disso. Ele não tem cunho religioso ou espiritual, mas é sim pensado visando mostrar na prática um testemunho de alguém que não sabe todas as coisas e que não é lá a supremacia espiritual, mas ama o Senhor e busca cada dia mais colocá-lo acima de todas as demais coisas, para que o Seu nome seja glorificado. Porém, sempre esbarro nas pérolas aos porcos. Tem muita coisa preciosa que hoje, eu entendo que não deve ser jogada aqui ao vento para quem quiser ler e "receber", digo das coisas "espirituais" e por isso vocês não leem textos de revelações por aqui e possivelmente nunca lerão. Prefiro que leiam a minha vida e se possível, me conheçam pessoalmente, comam um kilo de sal comigo. (Vale um parenteses para blogs que tenham o tema espiritual como finalidade, acho válido demais, cada um tem um encargo e esse não é o meu).

Ainda, contamos com o cenário deturpado do mundo dos blogs. Os blogs de "moda" acabaram com muita coisa boa que tinha por aqui. Quem está por dentro desse universo sabe a proporção ridícula que as coisas tomaram e como uma ferramenta tão bacana virou algo banal e difícil. Às vezes, eu confesso que tenho vergonha de dizer que tenho um blog porque imagino que as pessoas possam pensar que eu me fotografo diariamente na frente do espelho, ou peço para alguém fazê-lo e posto aqui meus "looks do dia" com todas as it marcas do momento. "Inspired" ou não! Não tenho nada contra quem coloca foto quando tá arrumadinho, hey, faço isso com frequência no Instagram...mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é oooooooutra coisa....né? Não tenho intuito de fazer ninguém vestir as mesmas coisas que eu ou me achar It qualquer coisa, porque eu não sou e não tenho vergonha de dizer que minhas roupas são na sua maioria bem velhas e que eu não sou adepta à tendências ou consumismo desenfreado. Se eu gosto legal, se não...não faço questão MESMO. Pra mim, carácter, classe e estilo próprio são mais bonitos que qualquer Hérmes. E tá faltando classe minha gente....bom senso, eu prefiro nem começar....

Aí fica aquela salada por aqui! Aliás salada é algo que eu gosto de compartilhar, já viram? :)

Tudo isso é para dizer e explicar o porque de eu não ter me pronunciado antes. Uso o blog para trocar experiencias, ideias, dividir boas práticas, coisas simples da vida que proporcionam felicidade, para espairecer e filosofar (tipo agora). Só que eu aprendi que preciso ser moderada e comedida até mesmo com o que escrevo com tanto carinho aqui. Queria ter vindo aqui no primeiro dia, mas meu instinto materno protetor (noooooooooooossa, agora me achei mãe gente!) me proibiu e se não fosse o Facebook, talvez eu demoraria ainda mais. Era um momento que eu não queria "banalizar" com uma simples atualização de status ou um post cheio de palavras emocionadas, queria falar com um pouco mais de razão. Repleta de alegria, de gratidão, de amor, mas consciente do que estou fazendo e expondo.

Acabou que o post ficou meio fora do que eu pensava, mas dentro do que eu venho pensando há tantos dias. Utilizar a internet de modo inteligente, útil, agradável é algo que leva tempo, aprendizado, decepções e bom senso. Quero que um dia meus filhos leiam o blog e o encontrem como algo que a mãe deles gostava de fazer e fazia com um propósito, assim como alguém que pinta uma tela por prazer e distração mas que sabe que aquela tela vai ficar bonita e agradável aos olhos de quem a aprecia em algum canto da casa.

Espero continuar escrevendo por aqui por bastante tempo e trazendo sempre coisas leves, úteis e agradáveis, não tão valiosas, mas sinceras e escritas com carinho.

Às pessoas que já sabiam da novidade, muito obrigada por todo amor, alegria e preocupação. Obrigada às amigas que tem sido tão maravilhosas, que me ligam pra saber se estamos bem e que estão presentes, estando ausentes, glorifico ao Senhor pela vida de cada uma! Esse espaço aqui também é pensado para vocês, para que estejamos "juntas" na distância. Também às amigas de perto que tem demonstrado amor com cada preocupação, ligação, pergunta...a internet é show, mas a vida quando compartilhada face a face é muito mais especial! Às amigas cibernéticas com quem eu também dividi a novidade, obrigada por fazerem a internet algo bom, não vazio!

As nossas famílias, bom... estão mais bobos que a gente, não da nem pra falar muito! Primeiro baby em ambas...sei bem como é isso! :)

Àqueles que eu não conheço e que passam por aqui por curiosidade ou por prazer, obrigada pela companhia fico feliz de dividir um pedaço da vida com vocês.

No mais, espero que tenham um final de semana MARAVILHOSO, de muito descanso, de Paz e renovo!

Por aqui com esse tempo..vai ser de PREGUIÇA e gordices (abafa)! :)

HAPPY FRIDAY

Beijos da mamãe Karol!

Até breve!

Comentários

  1. AAAAAAAAAhhhhhh q linda!!!!Estamos msm!!!babando e doidos pra ter esse pequeno(a)nos braços...já estamos sentindo cheirinho de baby no ar!!!!

    love you mamãe Karol!

    ResponderExcluir
  2. aiii que to chorando só lendo ..imagina quando eu ver essa criança! hhahah já é muito amada pela Tia postiça aqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chooooooooora!!!!! Espera até o parto!!! hahahahahaha

      We love you tia encrenca!!!!!!!!

      Excluir
  3. Que lindoooo! Sempre vou dizer isso, pois pra mim, receber um filho eh uma dadiva!
    E vc alcancou mais uma ;]
    E eu fiquei mto emocionada qdo recebi a noticia por e-mail e nao pude deixar nenhum comentario em lugar nenhum :X
    Enfim, mesmo longe, vc sabe o quanto te considero; e estarei sempre acompanhando, dando forcas, seguindo tudo por aqui!
    Afinal, qdo for minha vez, ja estarei preparada com suas dicas e treinos :D

    Tudo de bom pra vcs sempre!!!!!!!!!!!
    Adorei o Mamae Karol x))))))

    E vou fazer que nem a minha avo fala: Vc tem cara que vai ser mae de menina heim!!!! :DDDDD *aguardando...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha anima!!!!!!!!!

      Não poderia deixar de compartilhar essa notícia, né?

      (eu aposto em menino!) :*

      Excluir
  4. Karol, meu bem...parabéns pelo texto e reflexão...preciso te dizer que você está conseguindo: esse espaço não fala de coisas banais muito menos bobas! É a sua vida, compartilhada conosco com tanto carinho. Obrigada pela confiança e diligência em tudo que faz...te admiro muito e você me inspira!!

    Beijão pra mamãe do ano...que eu estou dooooida pra veeeer de barriguinhaaaaaa!! E esse baby então?! vai merecer uma visitinha especial sem pressa pra voltar pra Curitiba!!ahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de amiga é café com leite!! =P

      Val, já tenho barriga!!! Foca que dá pra enxergar, prometo! hahahaha

      Pelo menos baby vai servir pra uma estadia prolongada........ bom saber!!!!!!!!

      Beijos beijos e muito obrigada pelo comentario lindo! *.*

      Excluir
  5. Parabéns novamente!!!quando vi a foto no insta fiquei toda feliz por você!!!deve ser um momento muito bom!! acabei de olhar esse vídeo e não tive como não lembrar de você .. http://www.youtube.com/watch?v=9zlc-aiK3qM&feature=share ...O parto foi lindo, que coragem desse casal ein, não sei se eu chego nesse nível , mas achei muuito legal!
    E sobre o blog, você nos inspira e ensina muitas coisas legais, com certeza quanto a maternidade não vai ser diferente =)

    Ahh caso sua mãe queira te mandar alguma coisa ou vc pra ela me avisa pq quarta agora vou a Garuva pq minha vovózinha operou, então vou la passar um tempo com a parentada e curtir muito minhas duas velhinhas!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Karol, que notícia MARAVILHOSA!! Que Deus abençoe esse baby lindo que está por vir!
    beijo pra vc e pro baby!
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!