Amar es combatir!


Hoje não é Ô Lá Em Casa, porque hoje lá em casa é dia de festa!

Há alguns dias atrás fomos à praia e levamos junto um amigo que convidou mais um casal de amigos, que nós não conhecíamos. Enquanto eu estava estirada na areia absorvendo minha vitamina D, a mocinha muito simpática chegou, se sentou e começamos a conversar. Logo no início da conversa ela me perguntou: "casar é bom?"

Minha resposta pra ela foi meio longa e baseada na minha experiencia, não posso responder por outras pessoas, mas posso contar o que eu vivencio.

Casar é muito bom é algo maravilhoso, mas tem um contexto para tudo isso.

Antes de me casar eu tive uma conversa rápida e certeira com um dos presbíteros em Vila Velha (aposto que quando eu escrever a frase todo mundo vai saber logo quem é!). Ele me disse o seguinte: "o segredo para poucas frustrações, são baixas expectativas." BOA, né..quem arrisca quem foi?! Além disso ele me deu uma palavra de encorajamento que me passou pela cabeça em algumas situações, disse que ele achava que eu ia me sair bem nesse negócio de casamento porque eu tinha feito umas boas aulas em casa (quem conhece, sabe...). É, ajudou muito mesmo! A perseverança da minha mãe e a flexibilidade e o jeitinho tranquilo de levar as coisas do meu pai certamente colaboram, mas o grande artista na história tem sido outra pessoa.

Nos casamos novos e inexperientes. Também nos casamos prontos para uma batalha medieval porque eram tantos conselhos assustadores de como a fase inicial de ajustes do casamento era um terror que eu estava pronta pra guerra. É por isso que eu digo, cada um tem uma experiência!!!! A nossa foi ótima! Éramos dois jovens animados com o fato de termos uma vida só nossa. Momentos marcantes incluem nossas chegadas em casa altas horas da noite e nossos comentários juvenis do tipo "meu Deus, estamos sozinhos e ninguém ligou!!!" e ainda saídas para comer em tantos horários inusitados e aventuras sem fim com o gol que fez história pelas estradas da vida. Lembro com muito carinho do início da nossa caminhada. Era tão legal ter um apartamento vazio, cheio de caixas com quase nada, um quarto que mofava e escadas para subir caixas de leite! Eu me sentia a mais realizada de todas arrumando minhas xícaras e pratinhos nos meus armários. E o que dizer das horas despendidas decidindo o melhor jeito de dobrar as toalhas? Era tão bom esperar meu marido chegar da faculdade à noite e recepcioná-lo na escada aos pulos! Quantos miojos e gordices juntinhos com a TV enjambrada no quarto!  E quantos papos infinitos sentados dentro do carro na garagem.... tanta coisa....

Mas tudo isso teve e tem um preço e ele não é barato. E foi isso que eu falei com a mocinha. Hoje temos valores distorcidos, facilidades, vida sem propósitos e o mundo oferece muitas filosofias baratas e egoístas: O IMPORTANTE É SER FELIZ. Nem sempre, colegas. O importante é ter consciência de que a família é um propósito de Deus e que a figura do marido reflete Cristo e a da mulher a Igreja e que sem dor, renúncia, lágrimas e humildade não tem felicidade alguma. O importante é você saber que se o Senhor não fizer amizades, você está trabalhando em vão!

Hoje estamos assim, digamos...milhas e milhas e milhas de sermos modelo de alguma coisa ou perfeitos, quem convive conosco conhece nossas falhas...mas temos ambos, tido a consciência de quem tem nos moldado e tido infinita misericórdia e paciência conosco, é o Senhor. Lutei muito pelo meu namoro, muito mesmo. Foram dias difíceis! Viemos de contextos diferentes, com visões diferentes e eu tinha alguns princípios muito claros e por estes eu tive que lutar o dobro! Foi preciso ensinar e aprender! Valeu a pena! Tem valido a pena!

Não existe na face da terra um casamento perfeito, mas Cristo é perfeito e Ele fez morada em nós e precisamos refletir isso, nas nossas vidas, nos nossos relacionamentos e com a nossa casa. Temos buscado esse modelo, o modelo que o Senhor estabeleceu e tem sido anos de muitas alegrias! O padrão que o Senhor estabelece é alto e requer um constante trabalhar, mas por outro lado nos faz completo e é leve, produz alegria!

Depois de uma conversa que tivemos recentemente sobre o nosso casamento e de ouvirmos a visão de um amigo de fora sobre nós, eu só posso finalizar o post de hoje agradecendo. Primeiro ao Senhor porque Ele é longânimo e perfeito e tem demonstrado amor a cada dia. Depois agradeço aos meus pais por serem quem são e por terem nos fundamentado na Palavra e vivido além das bonitas palavras, mas com vida (e choro e alegria). Obrigada por terem me ensinado cedo Efésios 6: Honra teu pai e tua mãe...quero fazer isto até o último dia, pois eu sei que assim eu "irei bem". Obrigada pela Igreja que, meu Deus....quantos modelos lindos de famílias reais, quantos testemunhos, quantos casais preciosos, quanta Vida, quantos problemas e vitórias, quantos fundamentos nos foram passados por esses irmãos! Me lembro de muitos casais em diversos momentos do meu casamento e sou muito grata por ter convivido com tantas preciosidades, quero continuar aprendendo com vocês! Aos amigos e familiares que também tem se disposto a estar conosco ao longo desses poucos anos e a nos ensinar, também sou grata porque sempre aprendo com cada um!! Amigas, preciosas, mulheres com o coração voltado para o Senhor, obrigada! Vocês me edificam e me fortalecem!

No fim daquele dia, pedi ao Senhor que aquela mocinha tenha entendido o recado. Muitas coisas são importantes no casamento, mas amar ao Senhor em primeiro lugar e ter clareza do seu propósito é sem dúvidas o elemento principal.

E hoje completamos nosso 3o ano de casados! Meu desejo é: amar cada dia mais ao Senhor! Ama-lo de todo coração, acima de marido, de filhos, de qualquer coisa. Sei que é o melhor que posso fazer pelo meu casamento e pela minha família.

Ao meu grande parceiro na vida, meu cúmplice e amor, obrigada por tudo! Nem vou escrever porque eu estou muito emotiva, deixo as palavras para borrar o rímel depois ao vivo e a cores...aí você enxuga com o guardanapo, aí eu choro mais ainda porque acho tão bonitinho e assim vamos vivendo! Uma emoção de cada vez! Te amo! You are the best of all and I'm really really really proud of who you are!!



Feliz Dia Internacional de Nós Dois Oficial!










Comentários

  1. Que lindo !!!!!!!!!!!! Sábias palavras! Parabééns ... beijoca!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS amigos preciosos! Pude relembrar de algumas coisas e com muiiiiiiiita alegria! Saudades e muitas saudades de vcs! Os amo! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Onnnnn qta coisa linda vc escreve amour...e o mais bonito é q eu sei q são palavras que vem da sua experiencia,com Deus,no seu amor por Ele e pelo desejo que vc tem em agrada-Lo.
    Louvado seja o Senhor por tudo isso...sempre te disse que antes do nosso compromisso com pai,mãe e marido,está o nosso compromisso pra com o nosso Senhor!Esse sem duvida é o mais importante,e se honramos esse,todos os outros ficarão mais faceis de se honrar.
    Que lindo é saber que vc não somente ouviu mas tb tornou prático tudo o que vc viu e ouviu de nós,dos irmãos,e principalmente da Palavra do Senhor.
    Me sinto mto grata e honrada por fazer parte da vida de vcs,não só como mãe,mas como irmã em Cristo!

    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank You love, por tudo!!! Pelos ensinamentos, testemunhos e paciência... We love you!!!!

      Excluir
  4. Suas palavras sempre emocionam Ka!
    E eh mto bom a maneira que vc compartilha sua vida e experiencias com a gente; ja falei e repito, me sinto abracada com suas palavras e parece que ate mais perto de Deus qdo paro pra ler suas reflexoes.
    A frase que vc destacou la em cima, acho bem dificil ter outra mais perfeita: "o segredo para poucas frustrações, são baixas expectativas."
    Pelo menos comigo, a partir do momento que eu comecei a quase anular as expectativas, parece que as coisas foram acontecendo como tinha de ser e como Deus queria que fosse! sofri menos, agradeci mais, aconteceu melhor qdo eu nao tentava "intervir".
    E eu sempre digo que nada eh 100% bom sempre, e eh justamente por nao ser bom sempre, que faz ser tao especial! pois a gente aprende com os erros, engrandece na fe com os sofrimentos e no fim, a vitoria eh maravilhosa; alem de mto proveitosa ;]

    Eu sou mto grata por tudo que vc sempre fala aqui! saiba que me passa mta coisa boa, me ensina coisas boas comm a sua caminhada!
    Acho vcs dois um casal mto lindo e exemplar ;] *se so pelo blog ja se ve isso, imagina pessoalmente* ;]
    Tudo de bom sempre, de coracao, de verdade!!!!!!!!

    Beijos beijos ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, obrigada pelas palavras, fico muito lisonjeada!!!

      O "poucas frustrações" é difícil, né? Eu também sou ansiosa e cheia de expectativas mas vamos aprendendo um passo por vez!!!

      Obrigada pelo comentário lindo *.*

      Muitos beijos!!!!

      Excluir
  5. Eu arrisco: DAG HENRIQUE GABLER!!!!rs

    Linda sua reflexão...louvado seja o Senhor por essa real alegria...que isso seja sempre constante, assim como o deseja de ama-lo e glorifica-lo com o casamento de vocês! em nome de Jesus!

    Parabéns de novo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!!! Você acertou!!! Hahahahahahaha

      Amém Val, que seja mesmo constante em nome de Jesus!!! Muitos beijos!!!

      Excluir
  6. Que lindas palavras, Karolzinha! Que delícia ter descoberto seu blog! Parabéns pelo aniversàrio de casados! Você e o Jó são muito especiais, mesmo mesmo!!!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinado: Rô do Rodrigo! Hehehehe

      Excluir
    2. Rô do Ro!!!! Você aquiiiiiii!!!! Que delícia!!! Muito obrigada e volte sempre!! :)

      Beijos!!!!

      Excluir
  7. Oi Karol!!
    Estou sendo uma leitora constante do seu blog e estou amando!!
    Não a conheço o bastante, mas suas palavras e o que escreve consegue revelar quem vc é, e o melhor em Deus!!
    Linda, parabens blog lindo... Tbm amo escrever...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela,

      Que notícia boa!! Espero que esteja sendo útil de alguma forma :) Muito obrigada e volte sempre!!! Glória Deus por todas as coisas, nEle somos vencedores!! Você também tem blog?

      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!