Diário de bordo: Pequim Parte III


Dia 02: Vamos às compras.

Apesar de ter ido dormir bem depois da meia noite, acordei com uma sombra no meu quarto me cutucando feito um mosquito insistente. Era o JD. Aliás, acordei quase todos os dias assim e me lembro de ameaçá-lo de morte em algumas ocasiões. O combinado era sair toda mulherada da casa da Arissa às 7:30 da manhã. O JD mora longe da Arissa e teríamos que pegar um táxi (draminha parte IV). Ou seja, eu acordei MUITO cedo. Mal tinha digerido o dia anterior e todas a suas emoções e lá estávamos nós implorando por um táxi novamente.

No draminha...


Meu cunhado fofo e amado me levou até o encontro das mulheres (que saíram depois das 8 só pra constar) e o JC ia nsos encontrar lá no final do meu passeio...previsto para a hora do almoço. Chegando lá ele prontamente me perguntou:

- Quanto você tem aí?
- Tenho 'tanto' (um valor baixo).
- Quer mais dinheiro? Tenho certeza que você vai enlouquecer nesse lugar...
- Não mano, credo! Não pretendo gastar mais do que isso!!!
- Tem certeza?
- Sim, sou comedida e o JC também me deu o cartão caso precise sacar, mas tenho certeza que não vai ser necessário...

Ele enfiou umas sacolas pretas na minha mochila e disse que iria precisar delas, já que eles não dão sacolas nesse lugar. Me mandou tirar tudo de valor de dentro da mochila, tirou xerox do meu passaporte e me deu várias recomendações do tipo:

Esse lugar é altamente LOTADO e é só Chines, portanto preste muita atenção.
Nunca, em hipótese alguma se afaste da Arissa.
Mesmo que todas as mulheres saiam de perto dela só fique perto dela, ok?
Não perca a Arissa de vista, nunca.
Não pergunte o preço de nada deixe a Arissa negociar, ok?
Não encha o saco da Arissa.

(Tão amorosiiinho!!!)

Tudo isso em um tom muito sério, tipo em um preparatório para entrada em um campo de batalha. Ele no caso, o general e eu no front!

Depois me enviou uma mensagem com o endereço dele em mandarim caso sei lá eu o que acontecesse e eu me perdesse total do grupo e precisasse chegar em casa. Era só apontar o endereço pro taxista. Enfatizou mais algumas vezes a seriedade de não me afastar da Arissa e mandou eu cuidar bem da minha mochila e depois me despachou. Estávamos indo ao "zoológico" e a mulherada já estava toda eufórica e eu com um misto de medo e curiosidade do que viria pela frente.

Não tivemos que enfrentar o draminha do táxi desta vez graças a Arissa linda que já pré contratou dois carros para nos levar e nos buscar. Fui no carro com a Ana e a Yu (irmã da Arissa) e a xing motorista querendo bater ALTOS papos! Rimos até...enfim uma xing querida! Mímica e simpatia funcionam em qualquer parte do mundo :)

Chegando no local descobri o que era o tal zoológico. Na verdade, é um lugar próximo ao zoológico de Pequim e que eu nem sei o tamanho dele porque não conseguimos passar do andar subterrâneo. Antes de descer, parada básica no caixa eletrônico e a mulherada frenética. Eis que a Arissa me pergunta também se eu não quero sacar mais. "Gente, eu sou econômica, tá?! Ixi..nem precisa." Mas, por muito insistir, aceitei.

Começamos descendo uma escada que parecia um metrô e parecíamos de fato soldados indo para guerra. Calculadoras em mãos (pra elas digitarem o preço), nada de sorriso no rosto (demonstrar que o preço é bom: JAMAIS) e sacolas a postos. De repente chegamos no que parece um camelódromo. Depois de todo terror psicológico prévio por parte do JD eu não desgrudava o olho da Arrisa. E lá fomos nós...RUMO À GUERRA!

O QUE É ESSE LUGAR??????????????????????????????

Socorro...de fato se a pessoa não tem auto controle pira o cabeção fácil! Segundo informações, funciona da seguinte forma: A Tommy, Abercrombie e até a Hering ... encomendam 3.000 peças de uma roupa. Os xings espertos, fabricam 5.000 entregam as 3 conforme combinado e vendem as outras 2! Victoria's Secret, Abercrombie, Polo..o que vocês imaginarem, tem! Preço? Não consigo nem escrever que é pra não chorar! Eis que comecei a tirar as sacolas pretas do JD da mochila (sem me perder da Arissa, é claro). O melhor desse lugar é que ele é mais focado no público xing, diferente do Silk (que vem depois) que tem muito estrangeiro e você tem que quase sair no braço com os xings pra negociar. Lá já tá bem estrangeirada a coisa e no zoo não! Como contávamos com a super Arissa e seu mandarim fluente foi lindo. Fora o que eu ria dessa mulherada experimentando as roupas escondido (não pode provar), pegando as peças pra ver sem pedir pra dona da loja...foi uma bagunça (se me perder da Arrisa, é claro). Ainda tivemos a sorte de não estar tão lotado, então foi mais fácil manter a Arissa (que é filha de Japonês e se mistura na galera!) de vista. Muitas vezes na dúvida se levava algo ou não a Arissa vinha com um incisivo "leva, você vai se arrepender depois!!" (Obrigada Arissa, sua praga teve efeito certeiro!!!!)

Tranquilo, né? 


O tempo voou e já tínhamos que encontrar os motoristas. Quando fiz as contas vi que o JD estava certo e sorte que eu tinha sacado mais pra poder rachar o valor do carro com as meninas. Socorro!!! Mas se conta algo a meu favor, comprei mais roupas pro JC do que pra mim (sempre)...e a maioria das minhas já foi pra venda!

Conclusões sobre o zoológico: Demos sorte que não estava lotado, então não achei assim tão ruim. Tem gente sentada pelo chão comendo, gente que te empurra, é apertado, meio sujinho mas nada de mais. Um bom parâmetro é: se você já sobreviveu o 507 atravessando a 3a ponte em horário de rush ou sobreviveu o 606 indo pra UVV às 6:50 da noite...você passa essa fácil! ;)

Quando chegamos em casa os maridos estavam todos lá e quase não riam da nossa cara chegando com tanta sacola preta! Pensa! Fora o JD tirando com a minha cara.. "eu disse, eu avisei!"

Almoçamos na Arissa e à tarde foi dia de conhecer o parque olímpico de Pequim, aonde fica o cubo d'água, o estádio ninho dos pássaros e afins. A turma curtiu bastante! Eu teria curtido mais se estivesse menos cansada. Eu e o JC nos arrastávamos muitas vezes pra acompanhar ... estava MUITO cansada mesmo. Apesar do enjoo já ter passado, o sono no período da tarde (que seria a nossa madrugada) pegava feio.

Dentro do ninho dos pássaros.... Imagina o timão aí que beleza! hahahahaha

Acho que é o elevador do amor, porque só amando pro xing ser educado e ceder a vez, né?! E ainda tenho dúvidas...
*Quando pegamos este elevador, entrou junto uma família de xings. Quando chegamos todos juntos, obviamente no último andar, aonde todos lindos desceriam juntos, antes da porta mal abrir eles já começaram a empurrar e falar...Chato que a Arissa virou bem brava e já falou logo "pra que a pressa? vai todo mundo descer junto, para de empurrar!!"* É um povo engraçado.........(vou usar essa palavra, ok?)


Foto da foto em frente ao ninho :) Esta reflete perfeitamente nosso relacionamento! Mesmo sendo a que fica sempre em desvantagem..AMO demais!!! Até sofrendo bullying! #myboys #queromaisboys
Do passeio turístico fomos para um passeio mais turístico ainda: O show de acrobacias! Essa é uma atração bem turística mesmo de Pequim, inclusive para os xings. Marcamos de encontrar a galera que sairia do trabalho na porta do show e nós fomos de metrô (sempre uma festa!). O mais engraçado é que os xings deixaram a estação do parque olímpico linda e moderna...enquanto as demais.... (não duvido que faremos muito parecido!).

Chegando na porta do show, aconteceu algo bem engraçado. Estávamos todos sentados nem um dos degraus (éramos  em torno de 14) e a medida que ia se aproximando a hora do show os grupos turísticos iam chegando. Imaginem só...ônibus e mais ônibus repleto de xings que pareciam ter vindo de alguma província lá dos cafundó. Eles eram tão engraçadinhos! hihihihi Viramos atração em pouco tempo. Passavam grupos inteiros olhando para nós, rindo, comentando, apontando, tirando foto...ou somos muito estranhos ou muito lindos eu pensava!

Já tinha ouvido falar que os chineses do interior tem muito pouco contato com a cultura ocidental e que tem lugares na china que eles literalmente pedem pra tocar, tirar foto... Somos novidade! E eles também são..
Um dia o primo do JC estava sem camisa no ônibus pois estava aquele calor de deserto ... pensa que os xings puxavam o pelo do peito dele e gritavam "Macaco!" hahahahahahaha São umas coisinhas mesmo!!!

Finalmente os primos chegaram com os nossos ingressos! Fiquei curiosa pra saber se ia caber tanta gente naquele lugar. Parada estratégica no banheiro sem papel e lá vamos nós.

O show é bem legal, valeu a pena, mas o mais legal sempre é observar como a cultura é diferente e observar as pessoas. Tinha muita gente lá que parecia estar vendo o cirque du solei, os olhinhos puxadinhos chegavam a brilhar! Eles aplaudiam, assustavam...mas a reação mais engraçada foi no final. Quando eles se deram conta que o show estava chegando ao fim, eles simplesmente começam a levantar e ir embora. Como assim? Gente que povo doido! "Espera moço, ainda tá acabando!". Eles são assim... afobados por natureza!  Igual no metrô, na rua, no elevador...Os gringos começaram a chiar e gritar até eles sentarem, mas se dependesse deles não teria nem aplauso final.

Vai xing!!!!!!!!!!!! 

Do show, fomos para um restaurante alemão. Alemão xing, mas muito melhor que muito alemão aqui de Joinville! Que lugar legal! Eles fabricam o próprio chopp, tem o bom e velho joelho de porco, hackepeter e salsicha...do jeito que o alemón gosta. Para melhorar tinha até música ao vivo! Uma banda filipina que segundo meus meninos músicos, tocavam muito. O auge da noite foi sem dúvidas a banda tocando Michel Teló "Ai se eu te pego". Pensa em uns 20 brasileiros pirando o cabeção, subindo no palco, cantando. Essa galera era demais!!!!

Du quase no auge de sua performance... o auge mesmo foi com Waka Waka!!!!!
Na volta passamos da casa do Junior e Arissa para buscar nossas coisas e partimos pro draminha do táxi parte V. Chegando em casa eu acordei de vez (pra mim era manhã)! Ficamos lá batendo um papitcho e fomos dormir pra lá..bem pra lá da meia noite de novo acabada, moída, devo ter andando uns 100 km aquele dia e minhas roupas já começavam a cair.

No fim daquela noite meu coraçãozinho já estava mais simpatizado com o lugar (com os xings não). Mais só simpatizado. O ódio susto maior já tinha passado. :)

Progamação do dia 03: Silk Market, porque se a gente achou que pirou no zoológico a dose dois veio como diria o outro "dicunforça".

Continua....

(ESTAMOS MARCANDO O "CHURRASCO DAS FOTOS", PARA REENCONTRARMOS TODA GALERA E JUNTARMOS TODAS AS FOTOS..DEPOIS DISSO PROMETO UM POST SÓ DE FOTOS QUE VAI ATÉ CANSAR A VISTA!)

Comentários

  1. Hahahah vc descrevendo suas reações eu só lembro que foi igual com a gente no outlets da Austrália, a gente pira mesmo e perde noção de economia(e compra mais roupa pros homens)...mas em relação ao lugar, é mto parecido com o shopping da 25 de março, um caos de xings! Mas bom saber dessas dicas, vou ver se consigo fazer meu pai dar uma voltinha ai e me trazer presentes!rsrs...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a galeria pajé já é um bom treinamento, né?! hahahahaha

      Eu tenho quase certeza que seu pai conhece o Silk!! Pergunta pra ele ;)

      Bjs!!!

      Excluir
  2. Eu como sempre, me diverti mto lendo o post x)
    E esse zoo deve ser TUDODEBOM! :D
    Por aqui eu ja acho VARIAS coisas quase de graca no ebay! tirando os 20/25 dias que tem q esperar chegar, da pra fazer comprinhas legais!
    Acho que a unica coisa que me desorientaria, era o movimento e ter q andar.
    Sou meio paranoica com lugares superlotados, onde eu tenho que me movimentar mto! kkkkk

    E deixo aqui confirmada minha presenca pro churrasco das fotos! \o/
    YAY!

    Beijo Ka! ate amanha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHHAHA sua presença está confirmada, ok?! Vou te passar as infos e vamos te aguardar!!!!

      Tô querendo me arriscar no ebay...uma das meninas no escritório já comprou e chegou tudo lindo...
      Sou meio desconfiada mas vou ser obrigada a fazer pelo menos uma comprinha, é uma das minhas resoluções de ano novo, juro!! hahahaha

      Bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!