Diário de Bordo: Madri dias 03 e 04


Hola, amigos!

Estou passando sufoco nesta cidade. Aqui é MUITO seco! Socorro! Ainda mais nós, um casal residente do paraíso anfíbio na terra...não está fácil. Muita água termal, muita água e muito soro. A temperatura também está muito louca. Amanhece 5 graus, no meio do dia está 26 e no fim está 5 novamente. Mas melhor do que muito frio ou muito quente. :)

Na sexta-feira (dia 03) o Jó teve reunião pela manhã e eu aproveitei para dormir até mais tarde. Acabou que a reunião dele se estendeu além do programado, então só pudemos sair quase no fim da tarde. Como está anoitecendo pra lá das 21h, foi tranquilo e deu pra aproveitar a noite. Pegamos o metrô nosso de cada dia e fomos para o centro sentido plaza mayor. Como era sexta-feira, a cidade estava mais do que lotada. Muita gente chegando, muita gente na rua, um movimento só! A plaza Mayor estava abarrotada de gente e aproveitamos que estávamos ali para comermos uma paella. Como o Jó é meio assim com frutos do mar e eu também, pedimos a paella valenciana (frango e legumes). Engana-se quem acha que paella é só frutos do mar!

De lá fomos comprar algumas coisinhas que estavam na minha lista tanto de presentes, como de encomendas e de desejo. Gostei da facilidade do El Corte Inglés. Absolutamente TUDO em uma única loja. O problema é que eu queria ter um feel a mais da cultura e resolvi descer para o andar do supermercado. Aí caímos na seção de vinhos. Aí, agora só um milagre com a nossa bagagem de volta! rs... SOCORRO!

Saímos do El Corte e as coisas já estavam quase todas fechadas e as sacolas pesadas, então procuramos algum lugar para comer o tradicional chocolate com churros (oh my...) e em seguida voltamos para o hotel e praticamente desmaiamos.

No sábado (dia 04) acordamos mais tarde também (não me acostumei mesmo com o horário!) e fomos tomar um café da manhã gordo. Queria muito comer Dunkin Donuts! Sentamos em uma mesinha ao lado de fora e passamos um bom tempo só observando a multidão de turistas que passavam pra lá e pra cá. Gente de todo tipo, todo jeito, toda parte. Ficaria ali horas, mas as lojas me chamavam. E não me levem a mal, não sou nenhum tipo de consumista louca, mas é que vi tannnnnnnnta coisa legal com preço mais legal ainda que comecei olhando pra mim e no fim comprei um monte de coisas pra levar de volta. Quando chegar em Joinville vou fazer um bazar! rs... E pra quem for de Vitória, pode comprar também que meu pai leva.  Tem H&M, Topshop, Sephora... :)

Passamos a tarde por conta disso, comprando, pra lá, pra cá... e no fim da tarde fomos fazer um happy hour no nono andar do El Corte Inglés da Callao. É um andar gourmet com vista panorâmica. Espetacular define!!!!!

Acabamos a noite ACABADOS.

Ontem pela manhã partimos para mais um passeio DESLUMBRANTE: Toledo. Mas é assunto para o próximo post! Por hoje, deixo vocês com algumas fotos destes dois últimos dias...um pouquinho mais de Madri!

No metro nosso de cada dia!

Plaza Mayor

Plaza Mayor

Não tá "fáciu" pra ninguém, amizades!

Isso é fome.

Isso é alegria ao chegar a comida.


Plaza del sol bombando!
Encontrei ele assim no canto da loja...que pecado!!!!
Fechando a noite

Bom dia açúcar!!!!!!
Agradecendo pela dádiva recebida!




Um parenteses para falar da Sephora. Espanhol em geral, não é o povo mais caloroso e receptivo do mundo. Noto que entre si eles são muito gentis, dóceis e amigáveis, mas com desconhecidos são sempre muito arredios e beiram a grosseria. Na Sephora eu fui MUITO bem atendida, sério. Procurei o tempo todo sorrir, ser gentil, educada e simpática mesmo quando não estava recebendo a mesma tratativa. A conclusão é que eu sai RECHEADA de brindes! Tinha uma brasileira na minha frente que não estava fazendo a mínima questão e ainda queria que todo mundo entendesse o português dela...o cara do caixa recebeu o dinheiro deu tchau e pronto. Na minha vez batemos papo, falamos sobre o Brasil, rimos e cada item que ele passava ele colocava "este como regalo, no?"! Fofo! Gentileza gera gentileza minha gente, e ainda deixa a imagem do nosso país mais bonitinha! :)

Pra fechar bem o meu dia!





E foi isso!

Hoje tínhamos planejado de ir à Ávila pela tarde, mas estamos muito cansados pois andamos MUITO nestes últimos dias e ainda precisamos de pilha para mais uma semana! Então ainda não sei se ficaremos relax por aqui ou não. De todo modo, esta cidade é maravilhosa e vale muito a visita. Espero que estejam gostando das fotos.

Beijos e até breve!!!

Comentários

  1. Ai ai, eh mto suspiro pra um post so! x)
    Tudo um sonho neh Ka! ;D
    "Amando define" :)

    Aguardo pelo post de Toledo xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!