Diário de Bordo: Madri dia 02


Querido Diário, 

Olá pessoas!

Que legal que vocês gostaram das fotos, apesar de eu ser um zero à esquerda para fotografar reto (todas as minhas fotos são tortas) eu me esforço!

Hoje saímos super cedo. Super cedo quer dizer: levantar às 04:50 da manhã depois de ter ido dormir depois da 1:30. Pegamos o táxi e fomos rumo à estação de trem Puerta de Atocha, de onde saem os trens de alta velocidade de Madri (o AVE). O Jó tinha reunião com duas empresas em Saragoça, cidade que fica há 315 km de Madri. Pegamos o trem das 06:30 e chegamos às 7:45 graças aos 300km/h do AVE. Uma pena porque não dava pra fotografar nada em alta velocidade e porque eu dormi e babei quase o caminho todo.

Chegando lá combinamos de nos separar na estação e nos reencontrar no mesmo lugar ao meio dia. Logo quando cheguei fui procurar o ponto de informações turísticas e para minha tristeza ele só abria às 10:00. Olhei em volta da estação e notei que o centro não me parecia assim tão perto (já tinha lido que era preciso pegar um ônibus), ou seja, passei 4h e meia sentada na estação de trem esperando o Jó voltar. Faz parte!

Quando ele chegou, trocou o terno pelo traje turístico e depois de pegar um mapa e indicações no centro de informações da estação, fomos para o centro da cidade. Apesar de não ser uma cidade grande, população mais ou menos igual a de Joinville (quase 700k), ela é riquíssima de historia e muito bem estruturada.

Tínhamos meio dia para conhecer as principais atrações e achei mais do que suficiente. Chegamos à  estação para pegar o trem de volta com uma hora de antecedência, pois já não tínhamos mais o que ver (e nem ânimo, eu diria).

Como era tudo pertinho, foi fácil e rápido.

Sem dúvidas é uma cidade que vale muito a pena conhecer. Ela é linda, cheia de ruelas, prédios antigos, inúmeras igrejas e muita...mas muita história MESMO! O ponto alto da visita fica para a Basílica del Pilar. Sério, foi a coisa mais grandiosa que eu já vi na minha vida e por mim eu passaria o dia todo lá fotografando cada detalhe, que são infinitos. Segundo nosso amigo Wiki, ela é a maior Catedral-Basílica barroca da Espanha, tendo a sua construção sido iniciada em 1681. Não tem nada que eu diga que vá expressar a grandiosidade deste lugar, a riqueza dos detalhes, sua imponência e sua beleza. Peguei uma foto do google dela inteira (minha inexperiência não me permitiu conseguir captá-la por completo):



Sentiram o drama? Sério... fiquei louca com este lugar. Aliás a cidade toda é uma graça, um charme só! Vale a pena incluir no roteiro! Vi no blog Viaje na Viagem que uma boa é incluir Saragoça como pit-stop no caminho para Barcelona (o trem vai até Barcelona). Vale mesmo!!!! 

Apesar de termos voltado MOÍDOS, valeu cada passo! :)

No mais, aqui ficam as fotos do meu dia 02: 

Chegando em Atocha 
Estação de Zaragoza

Chegando no centro de Zaragoza


Iglesia de la Mantería

Entrando na Calle Alfonso e se deparando com um pedacinho da basílica ao final

Pah!! Morri!!!!!!!!




Plaza del pilar





SEGUINTE: não é permitido fotografar dentro da basílica. Questionei um dos supervisores lá dentro "não posso fotografar absolutamente nada aqui dentro?" e ele gentilmente me respondeu "na minha frente, não". Entendi o recado e saí clicando loucamente o que conseguia, o que não foi muita coisa, só o quadradinho aonde eu estava no momento...mas as fotos não ficaram lá essas coisas e não refletem em nada a grandiosidade de detalhes deste lugar! INCRÍVEL!









Em frente à basílica
Iglesia San Juan de los Panetes

Um amigo XATIADO em meio as Murallas de Cesaraugusta e o Torreón de La Zuda

Iglesia Santa Isabel de Portugal

Prédios antigos = mucho amor!

Dando uma olhada na Bel...



Torréon Fortea
Com o jamón nosso de cada refeição
El Puente de Piedra



Fechando a noite!
E por enquanto é só tudo isso! :) Hoje de manhã o Jó passou a manhã toda em reunião e agora a tarde vamos ficar aqui por Madri. 

Espero que tenham gostado de Saragoça!!!

Beijos e até breve!

Comentários

  1. Td muito linnnnndo!!!Incluindo vcs com a mochila ora nas costas,ora no chão...hahahahahahahaha...
    Faz parte de ser turistante!!!
    Enjoy!!!!
    Love you all!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas!!!! Pensa! Uma ficou comigo na estação e a outra o Jó levou para a reunião com computador e roupa para trocar!! :D

      :**

      Excluir
  2. Adorei baby! Best part: o Jó sempre na frente com sua malinha hehehehee

    ResponderExcluir
  3. So to me convencendo cada vez mais que eu quero mudar para a Europa! x)
    Eu AMO lugares antigos, velhos, historicos! #eunaonascinaepocacerta
    Continuo encantada Ka!
    E eu acho que vc fotografa bem sim, vc ja colocou o grid na sua maquina? ajuda bastante na "retidao" heim (mas a primeira foto la da Catedral Basilica -be-lis-si-ma por sinal- eu achei que ficou mto boa!).
    Bom, fico por aqui suspirando com essas fotos maravilhosas e aguardo mais :DDDD

    PS: como vc consegue a foto do pulinho certinha!? xD ahaha! adorooo! sua cara sempre!

    Beijos! Otimo fds ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, eu aprendi a colocar o grid mas fico chateada porque é só na opção para fotografar com o visor ligado, sabe? Aí acho meio estranho :/

      A foto do pulinho...é prática!! hahahaha O Jó já está fera em capturar o pulinho na hora certa!!!

      Venha para o continente velho, você vai AMAR!!!!

      Bjs!!

      Excluir
  4. você pulando na Espanha...não ia perder a oportunidade, né?!hehehe Tudo muito lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!! Tem na muralha também!! hahahahaha :**

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!