Diário de Bordo: Madri dia 01


Hola amigos, que tal?

Chegamos hoje à Madri ao meio dia (horário local)!

Todo meu desespero da semana passada era em virtude dessa viagem, que saiu "meio" em cima da hora. O Jó precisava estar aqui para duas reuniões e já sabia com algum tempo, mas eu não tinha planos de acompanhá-lo, até o dia que ele me convidou e eu aceitei prontamente!

Passamos alguns dias para definir o trajeto, datas, aonde de certo teríamos que ir e somente terça passada emiti os bilhetes e saí na correria com visto, passagens, roteiros e é claro organizar as coisas em "casa".

Apesar da correria, deu tudo certo e todo esforço é válido quando o assunto é viajar. AMO viajar, amo conhecer lugares novos, culturas e costumes diferentes, enfim...meu lado R.I!

Como vocês sabem, meu blog não é especializado em nada, e sim de tudo um pouco. Sendo assim, não vou ficar aqui dando milhões de dicas "aonde comer", "aonde ficar"... creio que existem pessoas mais bem qualificadas para isto. Mas queria deixar uma dica melhor do que qualquer dica que eu venha dar. Dois blogs que foram meus guias na hora de montar o roteiro e desvendar um pouco da cidade previamente:

Viaje na viagem - Blog MARAVILHOSO com dicas infinitas para todos os lugares do mundo. Aprendi quase tudo com eles! Recomendo!
Turomaquia - Também encontrei dicas preciosas neste blog, recomendo muito!

Se alguém estiver de viagem marcada e precisar de uma luz, recomendo! :)

------

Nossa viagem começou na segunda-feira à noite na verdade. Saímos de Curitiba às 19:50 rumo à Guarulhos, pois nosso voo saía às 7:05 da terça. Tivemos o grande prazer de estarmos com uma família que amamos muito pois são nossos irmãos em Cristo. Não mediram esforços, nos buscaram, nos alimentaram e até nos deram abrigo! rs... Como sempre, o assunto nunca tem fim e fomos até às 1:30 ... Às 4:50 estávamos em GRU.

Tudo certo quando de repente chamaram uma tal de Ana Karoline ahsdkhfas (não consigo reproduzir o que a moça disse!) e eu fiquei meio na dúvida, até que chamaram o José Beduschi, aí eu imaginei que fossemos nós! A má notícia era que o voo estava atrasado e íamos perder a conexão. A boa é que eles já haviam nos realocado no voo da noite e ele era direto (amém, obrigada Jesus!). Perdemos 06 horas com a troca, mas só de ter sido um voo direto agradeço forever. Passamos o dia no hotel e pudemos dormir, tomar banho e sair com tranquilidade.

Depois de muito esperar e um voo de 10 horas chegamos ao aeroporto de Bajaras! Apesar da má fama da imigração espanhola, só nos perguntaram quantos dias pretendíamos ficar. Dali buscamos as malas e quando chegamos ao ponto dos transfers, nosso ônibus já chegou e viemos para o nosso hotel.

Chegamos e logo saímos para conhecer o centro. Li que o sistema de metro de Madri funciona lindamente e escolhemos nos locomover assim. Como estamos próximo ao aeroporto, estamos um pouco distantes do centro. Nos deram um mapa aqui na recepção, a mocinha gentilmente me deu explicações e fomos!

Fácil, fácil, fácil! AMEI tomar o metro. É muito melhor para mesclar com os nativos, ver um pouco mais da cultura, dia a dia...adorei e o Jó está passado como eu já me viro sozinha para os lugares. Fácil mesmo! Recomendo. Sem contar que compramos 10 tickets por EUR12,22.

Chegando ao centro: PAH!!! Que lugar lindo!!!!!!! Estou apaixonada!!! É super antigo, amei! Cada passo é uma parada para uma foto...preparem-se para MUITAS fotos de prédios antigos....

Almoçamos na Gran Via e para nossa surpresa, o cara que nos atendeu é brasileiro! :) De lá andamos, andamos, passamos na farmácia (tendo filhotes de elefantes cor de rosa), andamos, andamos, andamos e andamos. Não há melhor maneira para se conhecer um lugar. Depois de quase matar meu marido de tanto andar voltamos pro hotel e agora à noite fomos tapear por aqui...

Deixo vocês com algumas fotos do nosso dia 1. Amanha acordo de madrugada e vamos de trem pra uma outra cidade.

Me desculpem pelo texto enorme, mas estou escrevendo tipo "querido diário"...no mais, espero que curtam as fotos!

Chegando!

Carlos III na Puerta del Sol. Ponto zero de Madrí!

Para la famiglia....



Banco da Espanha



Já escolhi!!!


Gran Via





Correio + Fonte Cibeles

Porta de Alcala - Entrada da cidade

Parque Retiro = Praia de Madrí





Pedindo arrego

Por do sol às 21h

Tapas + tinto verano



Agora é isso! Só tenho 4 horas de sono! Adiós!!

Hasta pronto!

Comentários

  1. Muuuito lindas as fotos!!!!!!!Que lugar!!!!!Continue com o querido diário, please!!rs beijos e aproveita mointo!

    ResponderExcluir
  2. baby, as fotos estão LINDAS!!!! keep posting!!!!

    ResponderExcluir
  3. Karol, fico feliz que amou Madrid, e agradeço a citaçao do Turo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, eu que agradeço todas as informações compartilhadas! É muito bom contar com pessoas que dividem o que sabem! Obrigada!!!

      Excluir
  4. Ka, que TUDO esse diario x)
    To amando conhecer Madri com vc ;]
    Fotos lindas lindas! e todo cansaco vale cada segundo!
    Aproveite muito e continue nos mostrando tudo!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Linnnndos...aproveitem por nós!!!!amei toooodas as fotos!!!<3

    ResponderExcluir
  6. Indo pra Madri daqui a um mês, to lendo tudo e pegando suas dicas, valeu ;)
    Bjus
    Andreia - Vitória/ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia que legal!!!! Madri é linnnnnnda, queria ficar lá pra sempre! :-)

      Recomendo muito o blog Viaje na Viagem!!! Sem dúvidas foi aonde aprendi muita coisa e extraí várias dicas.

      Qualquer dúvida, pode me escrever, vai ser um prazer!!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!