Talco de bebê na sua casa!






Espero que tenham tido um bom feriado! Por aqui tivemos um feriado tranquilo, viajamos (e voltamos) na sexta e no sábado e domingo aproveitamos para gastarmos tempo um com o outro. Foi um feriado muito bom e certamente fechou com chave ouro ontem à noite durante a reunião da igreja. Sl. 62:5-12 e Isaías 40:28-31.

***

No sábado enquanto conversava com a minha mãe ela me ensinou mais uma das suas maravilhas maternas: usar talco no colchão. Não sei se vocês conhecem este truque, eu particularmente não conhecia, então achei válido compartilhar aqui no blog. Afinal, dica de mãe é dica de mãe e não se fala mais nisso.

Pra que serve? O talco absorve a umidade (ALÔ, JOINVILLE!) e perfuma o colchão. Como eu já repeti 967 vezes, Joinville é a capital mundial da umidade e mofo, logo, qualquer coisa que ajude com este problema é bem vindo. Tem dias que está tão úmido, que à noite parece que a roupa de cama e travesseiro ficaram no sereno. Uma delícia sem fim.

Sendo assim, não pensei duas vezes e ontem mesmo já fui à farmácia e comprei um talco lindo e cheiroso.
Aproveitei que o sol da tarde bate na minha cama, tirei o lençol despejei meio vidro de talco, espalhei e deixei tomando um solzinho. Antes de dormir coloquei a roupa de cama e adorei que fica com aquele cheirinho bom de talco!

Ótimo para se fazer antes de receber visitas também, né? :)

Hoje enquanto pesquisava mais sobre o talco encontrei mais algumas utilidades para esse pózinho:

  • No combate contra as formigas. Elas detestam talco! 
  • Na raiz do cabelo: para aquele dia que você está super atrasada e não vai conseguir lavar o cabelo. Basta aplicar um pouco na raiz e escovar bem. 
  • Na remoção de mancha de gordura na roupa. Assim como acontece com a umidade, o talco ajuda a absorver a gordura, facilitando a limpeza da peça.
  • Para remover manchas de sangue nos tecidos da sua casa, basta fazer uma pasta com água e um pouco de talco e aplicar sobre o tecido, pressionando com um pano (não esfregue). Deixe agir por 30 min e depois passe o aspirador de pó. 
  • E para você que odeia carregar a areia da praia no corpo para o carro e/ou para casa, basta espalhar um pouco de talco sobre o corpo já seco e depois passar a mão para tirar a areia já seca que sai facilmente. 
  • Pensei em jogar no tapete e depois aspirar. Nos Estados Unidos eles vendem uns pózinhos que você joga para perfumar o carpete e eliminar odores, adorava aquilo e nunca achei aqui. Vou testar em breve!
Pronto, na próxima ida ao supermercado já pode incluir o talco da lista de compras! :)

Uma semana abençoada para todos nós. Foco nas prioridades!

Até breve!






Comentários

  1. Delicia né?????
    Vivendo e aprendendo!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Geeente, nao sabia disso! :D
    Amei as dicas, como sempre neh!!!!
    Maes sao as melhores x)

    Beijos Ka! Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paulinha! Já pedi pra ela escrever pro blog mas tá difícil convencer esta jovem senhora!!!!!

      To ansiosa pra postar domingo!!! \0/

      Bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!