O Sketchup!





Estes dias postei esta foto no instagram e algumas amigues me perguntaram sobre o programa que aparecia na foto, então vamos falar de programas hoje. Ui!

Vamos por partes. 

Eu e o maridão temos corrido contra o tempo ultimamente para realizarmos um projeto de apartamento, que não é o que iremos nos mudar em breve, é outro. Prometo contar todos os detalhes mais pra frente, mas é que se eu misturar tudo, isso aqui vai virar uma confusão só! rs..

Enfim, precisávamos de um projeto arquitetônico de todas as mudanças que gostaríamos que fossem feitas, no imóvel pra ontem. Tentamos um amigo arquiteto que é show, mas que infelizmente por ser muito bom estava tipo abarrotado de trabalho e não conseguimos conciliar as agendas. Contudo, em um único encontro ele nos abriu os olhos quanto a possibilidades e pudemos trilhar a partir dali.

Como somos um casal aventureiro, resolvemos que faríamos o nosso próprio projeto.

Explico...

Em um passado bem distante, meu marido que hoje trabalha com "humanas" fez curso técnico na área mecânica como todo bom adolescente joinvilense que se preze (todo mundo nessa cidade fez Tupy?). Apesar de não ter seguido na área, ele adquiriu bons conhecimentos em AutoCad, um software que desenha projetos e não me perguntem muito porque eu não sei nada disso. Sendo assim, ele achou que poderia baixá-lo e trabalharíamos (oi?) a partir dele. O problema é que ele não conseguiu baixar o programa mas encontrou um substituto, o Sketchup. O Sketchup é um programa que tem a finalidade de criar modelos em 3D e é muito utilizando em projetos arquitetônicos, civis e até para vídeo games. Foi a nossa salvação!

Pegamos o projeto do imóvel fornecido pela construtora, recriamos (eu auxiliei no incentivo psicológico, ok?) e a partir dai fomos criando paredes, tirando paredes e tudo mais que houver nessa vida e concluímos (opinar também é participar, né?) o projeto!

Quando o bonitão esteve com a construtora ele até comentou que estava fazendo as modificações ele mesmo e que estava contando com a ajuda de um programa "amador". Para a nossa surpresa o arquiteto disse que não, que inclusive era o programa que ele utilizava para os projetos da construtora. Ufa!!!

Ele é bem completinho e você pode colocar móveis, artigos de decoração, enfim, você cria o ambiente e consegue visualizar como ficará de fato. É muito legal, recomendo demais pra quem está se aventurando em uma carreira solo para reformar, construir, redecorar e afins.

O download é gratuito e funciona tanto para windows quanto para mac. Caso queira baixá-lo clique AQUI.

Veja alguns projetos que achei na internet:



O único "contra" é que é necessário ter conhecimentos em projetos, caso contrário é possível que você se bata um bocado para conseguir trabalhar com o programa.

E se você gostou dessa ideia, também sugiro o Olioboard. Que te permite criar projetos de decoração online e não requer tanta experiencia (tipo pra minha pessoa assim...)

Algumas ideias do Olioboard:





Espero que aproveitem as dicas!

Até breve!





Comentários

  1. Izabel LP Goulart3 de abril de 2013 21:20

    Que legal Karol! Amei!Vou tentar fazer um para minha casa.Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, que legal!! Depois me conta se deu certo!

      Ei, to esperando uma visita aqui hein!!!!

      Excluir
  2. Muito bom o 3D do seu marido,eu faço arquitetura e não me dou tão bem com o Sketchup =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quando eu falar isso pra ele, ele vai ficar todo bobo! Mas os que eu coloquei ali em cima não são os dele, estes eu achei na internet. :D

      Excluir
  3. Cai por acaso no seu blog, quando joguei no google "alohafit" (sou cliente e fã!) e por curiosidade resolvi clicar no link que apareceu para o blog. Adorei seu blog (: com a compra do apartamento, virei a doida dos blogs sobre decoração/mudança/diy/organição/etc haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, poxa...temos algumas coisas em comum então, porque eu também adoro a Aloha e também AMO estas coisas de organização, diy e afins!!! Fico MUITO feliz que tenha gostado do blog, espero que encontre um conteúdo útil. Apesar dele ser um "diariozinho" procuro sempre incluir informações e dicas que sejam uteis para outras pessoas assim como foram pra mim! Espero muito poder trocar figurinhas de apt com você, inclusive este fds vou a caça do piso... Você é de JVE? Beijos e um ótimo final de semana pra vc!!

      Excluir
    2. Oi Karol! Encontrei muitas dicas legais no seu blog (já coloquei na lista do supermercado o veja x-alguma-coisa pra limpar o mofo e o talco para combater - #joinvilensesofre). Quanto ao apê, comprei o meu na planta e ficará pronto só em 2015. Não vejo a hora de sair por aí escolhendo torneiras, pisos, luminárias, móveis, etc. Na verdade, eu já faço isso, mas ainda não estou comprando nada. Por enquanto, fico buscando inspirações e fazendo mil listinhas de todos os desejos pra deixar tudo bem lindo. Ah, fiquei com dúvida no seu post sobre o novo apartamento (que estava sem piso), você pode informar qual construtora? Tô desconfiada que é a mesma do meu (esse piso é muito suspeito). Qualquer coisa, meu e-mail é silvialh@gmail.com. Beijo e boa semana (:

      Excluir
    3. Ei Silvia!!! Que noticia boa!!! O x-14 é MARAVILHOSO!! Queria muito ter descoberto antes....sofri muito no primeiro apto com mofo... e desde que usei o x-14 no banheiro desse apê nunca mais apareceu um pontinho se quer! :D
      Vai passar bem rápido, você vai ver! E olhar essas coisas é uma delícia, né? Ainda mais quando é nosso...

      Bom... o apê que você viu do piso é da R2 construtora e o seu?!

      Beijos!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!