Happy Friday!



Foi uma boa semana. Dormi cedo, acordei cedo, voltei pra academia e me superei. Como tenho um limite de tempo, não consigo fazer 40 min de estera, então fico na casa dos 25/26 min, com 3,5k. Já que hoje é sexta-feira, me permiti extrapolar um pouquinho no tempo e fiz 4k em 29 min. Saí da academia tão feliz que foi praticamente à la Harlem Shake!!! Tenho uma meta de correr 10k, pra correr uma corrida de verdade, daquelas de rua com número na camiseta, linha de chegada, emoções e tudo mais. A próxima eu não vou conseguir participar (é domingo agora) mas na próxima oportunidade, com certeza. \o/ 
Quem sabe não consigo correr na Run For You 2013?! :-)

À parte disso, hoje vou dividir com vocês algumas dicas que eu pesquisei recentemente.

Na última semana, meu marido tinha um trabalho do MBA para fazer e marcou com um amigo de fazerem aqui em casa. Quando perguntei se precisaria de alguma coisa ele me disse que só uns petiscos e já era suficiente.

- Que petiscos?
- Ah, petiscos...

Específico, né?!

Como estava bem em cima da hora optei por fazer o trivial: amendoim, salame temperado com azeite e orégano, azeitonas recheadas e umas torradinhas.

De todo modo queria ter mais algumas opções para próximas ocasiões, então fiz uma busca e aqui estão 5 opções pra vocês também!

CAPRESE NO PALITO:

fonte
Ao invés de fazer uma salada caprese, coloque no palito pedaço de queijo mozarela + meio tomate cereja envoltos por uma folha de manjericão (grande). Tempere com azeite e vinagre balsâmico. Fácil, lindo e saboroso.

ANTIPASTO KABOBS



Cozinhar alguns capelettis conforme instrução no pacote (a quantidade que for utilizar). Colocar em um palito para churrasco: um pedaço de queijo mozarela, uma fatia de salaminho italiano, um tomate cereja, uma fatia de pepperoni, uma massinha de capeletti, uma azeitona verde, uma bolinha de queijo mozarela, uma azeitona preta e um salaminho italiano. Se preferir, pode fazer o palito menor. :)

BRUSCHETTA:


Corte alguns pedaços de pão francês e passe uma mistura de manteiga + alho picado e leve ao forno por alguns minutos. Enquanto isso corte tomate em cubinhos e misture com mozarela ralada (na hora) e folhas de manjericão. Retire o pão do forno e coloque um pouco da mistura do tomate por cima.




QUEIJO BRIE COM GELEIA


Esse é clássico. O ideal é envolver o queijo no papel alumínio e levar ao forno por 15 min. Depois é só jogar a geleia por cima (damasco, laranja, pimenta). Sirva com torradinhas!

MISTURA OLEAGINOSA



Misture amendoim, pistache, castanha do pará, amêndoas, nozes e seja feliz!

Agora é só convidar os amigos e caprichar nos petiscos!

Um ótimo final de semana pra vocês!!!

Até breve!









Comentários

  1. Nhammmm... tudo delicioso... uma dica, as bruschettas ficam ótimas com pão italiano no lugar do francês!
    Beijão e ótimo fim de semana!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica boa Carol!!! Vou experimentar, com certeza!!! =D

      Bom final de semana e descanso!! Bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!