Fazendo direito.





Já falei aqui que sempre fui muito ativa. Nunca fui uma criança sedentária (meus pais que o digam), nem uma adolescente acomodada. Meu negócio sempre foi um patins, uma bicicleta, fiz dança, capoeira, todas as aulas imagináveis na academia, musculação e recentemente eu resolvi correr.

Li em algum lugar que corrida vicia e deve viciar mesmo, porque é muito bom! O fato de você conseguir se superar cada vez que sobe na esteira é bem motivador e eu fiquei super empolgada com a novidade. Até o dia que eu me puxei pra fazer 4k em meia hora. Terminei a caminhada e senti uma fisgada no joelho que se perdurou por alguns dias. Meu joelho inchou, eu sentia dor pra subir e descer escadas e eu então (tarde já!) resolvi que iria procurar um ortopedista pra fazer a coisa direito.

Suspendi a corrida (mentira, fiz mais algumas tentativas, mas não foram bem sucedidas) e fiquei focada na musculação e bicicleta (menor impacto).

Hoje pela manhã foi a minha consulta com o Dr. André, que atende no Instituto Atenas, e saí de lá feliz e contente. Não tenho problema algum no joelho, minha patela é um pouco pra fora e por isso eu estalo TANTO o joelho, mas nada para se preocupar.  A minha dor foi justamente a sobrecarga do exercício.
Ele aproveitou para fazer alguns testes comigo de força e avaliar minha flexibilidade. De força eu to mal e de alongamento eu estou péssima! Hahahahahaha
Não é muita novidade pra mim, já que eu nunca fui do tipo que conseguia colocar a palma da mão no chão e todas aquelas maravilhas. Quando fui fazer pilates, a primeira coisa que a professora me disse:  você é bem encurtada, né?!  E desde então eu melhorei bastante viu...

No final as recomendações foram: foco na musculação para fortalecer as pernocas e o core, muito alongamento e me recomendou um suplemento que segundo ele, recomenda para todos os pacientes que praticam atividades físicas. É uma capsula manipulada para tomar 3x ao dia que ajuda a lubrificar os as articulações e na regeneração da cartilagem. Quanto a corrida posso voltar sim, começando devagar (errrr...) e  a medida que for fortalecendo os músculos e aprendendo a correr corretamente, posso ir aumentando a intensidade. Pra bike, tô super liberada! :)

Aproveitei pra perguntar sobre a minha pisada e tenho a pisada neutra, ou seja, na hora de escolher o tênis, sempre procurar o adequado para o meu tipo de pisada.

Então é isso. Sinto muita vergonha de não ter procurado um médico antes, mas é aquela né, a gente costuma procurar quando sente dor! Fiquei feliz de ter tido bons resultados e uma boa orientação e recomendo a qualquer ser humano que esteja pensado em levar a sério os exercícios, a procurar um ortopedista antes. Meu caso foi super tranquilo, mas quando contei a uma amiga ela me comentou que a prima dela teve que desistir da corrida devido a uma lesão por falta de cuidados. Fiquei morrendo de medo! Graças a Deus, este não foi o meu caso, mas não espere ser o seu. 

E no mais....


Até breve!


Comentários

  1. Vc eh um exemplo neh! ;]
    Aqui tb so procuramos o medico depois (em qualquer circunstancia.. rs)

    E ta ae algo que eu preciso comecar MESMO: exercicios.
    Ando BEM sedentaria... aff!
    E corrida eu nunca fiz acredita? mas acabei de comprar tickets pra uma corrida que vai ter aqui! kkkkkk

    Na verdade, eh uma corrida/caminhada, chama "Electric Run" (www.electricrun.com) serao 5k (da uns 3kms acho)!
    Enfim, vou comecar a me preparar essa semana com uma caminhada de 30/1hr por dia, nada forte! mas... ja eh um comeco neh!

    E Ka, vc falou de Pilates, vc faz?
    Vc podia falar um pouco mais sobre.. ;D eu nunca entendi mto bem, mas nunca procurei saber mais tb; sei que todo mundo fala que eh otimo! e quem sabe eu nao tente mais pra frente!?

    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha!! Apoio total!!! Também nunca tinha corrido e no início eu achava muito difícil, mas depois fui pegando gosto pela coisa! hehehehe

      Aqui tem a corrida das cores (color run) e estou aguardando a edição em Floripa pra correr! Também são 5k (5k = 5km)!

      Vou te escrever sobre o Pilates! É MUIIIIIIIIIIIITO BOM!!!!! Amei demais e quando engravidar tenho pretensões de voltar :)

      Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!