Compre colágeno!


Deem o desconto do super photoshop!


Faz tempo que não falo de saúde aqui? Não sei...mas acho que já fazem alguns posts, né?

Eu nunca vou cansar de enfatizar aqui a importância de nós mulheres cuidarmos com carinho da alimentação da nossa família. Sei que falo isso todo santo post sobre saúde, mas é que eu acho que nunca é demais frisar esta importância. Cuidar da alimentação é uma das prioridades na nossa casa e se nós mulheres não tivermos determinação, esqueça.

Sendo assim, estou sempre buscando novas informações, produtos, benefícios e afins. Sem contar as trocas de informações que sempre rola principalmente com a minha mãe. Foi através dela que comecei com o suco verde e tantos outros hábitos saudáveis. E determinação = resultado, tá? Estes dias durante o almoço, conversava com meu marido sobre alimentação e ele disse que depois de quase três anos de casado, hoje ele não consegue mais se imaginar fazendo aquele super PP (prato de pedreiro) recheado de gordura à noite. Coisa que ele fazia com muito gosto, obrigada. Pensa na minha alegria? :) Coisas assim me motivam! O fato dele passar mal só de pensar em fritura também (exclua batata frita e bacon, seu ponto fraco, deste comentário - apesar que já devem fazer uns 4 meses desde o último pedacinho de bacon).

Yes! Há esperança para os meus cabeludinhos... 

Bom mas a dica da saúde de hoje é o colágeno hidrolisado. Alguém aí já toma? Se você não conhece e não toma, aqui vão alguns bons motivos para comprar hoje:

O que é colágeno? 
colágeno ou colagénio é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.O colágeno ou gelatina, como conhecemos, é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total, sendo obtidos industrialmente principalmente através dos bovinos e caninos. No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando o homem entra na fase da maturidade, fase em que há uma possibilidade maior dele sofrer fraturas com freqüência. Também é nessa etapa da vida que começam a aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes.
E o colágeno hidrolisado?
O colágeno hidrolisado é o colágeno que passou por processo de hidrólise (hidros=água + lise=quebra) ou seja a grande cadeia proteica se quebra em um ponto, agregando uma molécula de água em sua estrutura. O processo de hidrólise mais comum utilizado pelas indústrias é através de enzimas específicas que garantem um tamanho mínimo desses fragmentos proteicos (normalmente próximo de 5000 Daltons). É justamente o tamanho do fragmento proteico que garante a absorção pelo organismo (cerca de 90%) através do trato intestinal, chegando facilmente à corrente sanguínea
Por que consumi-lo?

Com a idade que se avança (err...) nossa produção de colágeno, assim como a produção de tudo que é bom, começa a desacelerar. Para as mulheres, segundo li especialistas comentando, é a partir dos 25/30 anos. Sendo assim a reposição pode ser iniciada à partir dos 30 e obrigatória à partir dos 50. Uma dose de 9g ao dia é suficiente e pode ser misturada à água ou ao suco (quando na forma em pó) ou em capsulas, conforme a instrução do fabricante.

Vale comentar que a gelatina que consumimos também é colágeno, por isso sua vóvs te mandava comer gelatina porque faz bem pra pele! Contudo, a gelatina contém uma quantidade inferior de aminoácidos o que significa que você terá que se empanturrar de gelatina para conseguir o resultado desejado. Já o hidrolisado contém uma concentração muito maior, o que garante uma eficiência melhor do que a gelatina sabor morango!

Quais os benefícios?



TABELA DOS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO HIDROLISADO
Aumenta a elasticidade e firmeza da pele prevenindo a formação de rugasComprovado
Combate a flacidez da peleComprovado
Promove o fortalecimento das unhasComprovado
Reduz as rugas pré existentesComprovado
Combate celulite e estriasComprovado
Promove o crescimento e fortalecimento capilarComprovado
Combate a flacidez e auxilia no processo de emagrecimentoComprovado
Aumenta a firmeza e tônus muscularComprovado
Ajuda na formação da massa muscular magraComprovado
Ajuda a evitar a perda de massa muscularComprovado
Diminui o tempo de recuperação entre exercíciosComprovado
Aumenta a densidade de massa ósseaComprovado
Preserva a saúde das articulaçõesComprovado
Ajuda na regeneração da matriz articularComprovado
Atenua as dores causadas pela artriteComprovado
Ajuda a proteger as articulaçõesComprovado
Aumenta a força das articulações, tendões e discos intervertebraisComprovado
Atenua sintomas de tendinites e LERComprovado
Ajuda a tratar lesões ulcerativas no trato gastrointestinalComprovado
Auxilia no funcionamento do sistema linfáticoEm estudo
Estimula a secreção do hormônio do crescimentoEm estudo


Tá bom procêis?! Não tem contra indicações nem tampouco engorda, aliás até ajuda a dar mais saciedade, pelo que eu também li. Comprei 200g em uma loja de produtos naturebas (no Giassi) e adiciono uma colher de sopa ao meu suquinho lindo verdinho de cada manhã! E o melhor? É barato! Paguei 12 dilminhas!

Espero que façam bom proveito das informações! :)

Beijos e até logo!!


fontes: Wikipedia, Bionetic

Comentários

  1. q máximo!!! amei ler!!!
    eu já venho ingerindo por tratamento da minha dermatologista a alguns anos, mas só por uns 6 meses de cada ano.
    acho q funciona sim, bem como se aliarmos o protetor solar em algumas regiões do corpo, para evitar q o tratamento não funcione por completo. bem como uma bela caminhada diária (estou em falta nisso).
    bjokas na testa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wohooo!!! Que legal amiga...eu tomei uma caixinha uma vez mas não era hidrolisado e como só descobri isso depois tomei só aquela caixinha e deixei de lado. Agora estou levando a serio!
      Sem dúvidas os bons hábitos são essenciais para funcionar qualquer tratamento, né?

      Volte a caminhar pirua!!!! Você tem um calçadão LINDO ao seu dispor!!!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Ahhhhh eu tomo colágeno ... Mas só quando estou fazendo algum tipo de exercício! rsrs...
    Bom demáaa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já voltou a tomar entao né????

      HAHAHAHHAHA

      NOIVA DELICIA 2013!!!!! WOHOOOOO

      BJS!!!!

      Excluir
  3. Olá pessoal, o Colágeno Líquido é super prático, pois vem pronto em garrafinhas para consumo diário! O produto tem alta concentração (8 gramas de colágeno hidrolisado por unidade), melhorando a firmeza da pele, fortalecendo unhas, cabelos e articulações! Conheçam em: www.qualinova.com.br/produtos/colageno-liquido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!