Resultados {concretos} de uma boa alimentação!




Por aqui o final de semana já foi de friozinho. Friozinho bem tímido, mas já da pra ir se acostumando com a ideia de que o verão de fato chegou ao fim. Bom pra dormir e horrível pra levantar cedo.  E falando em levantar cedo, alguém deu falta das minhas SUPER fotos de academia (ou deu graças a Deus)? Fui afastada por 30 dias, dos quais cumprirei quase todos, porque eu já estou me coçando pra voltar ontem! Descobri que eu adoro correr e tô sentindo falta de me superar!

E falando em superação, exercícios e afins lembram que eu comentei que meu marido tinha ganhado uns quilinhos extras graças aos meus dotes culinários que superam Jamie Olivier? Pois bem! Desde que comecei levar super a serio nossa alimentação (no retorno das férias), comer de 3 em 3 horas, suquinho de couve em jejum pela manhã, tchau gorduras e todas as coisas que sempre posto aqui, ele já perdeu 3kgs (um por mês).  Tenho que dar méritos a ele também, que repensa na hora de fazer o pratinho do almoço e que passou a dizer não para muitas gordices. Pensa no meu orgulho vendo um prato colorido e com salada? Amigas, amigas...sua família reflete a suas escolhas! Repense o que estão colocando no carrinho de compras e servindo na mesa.

Fiquei muito animada com o resultado que todo esse esforço tem gerado, imagina só! E olha que ele nem faz academia porque detesta. O exercício que ele faz é sempre algo que tenha a ver com esportes. No ano passado ele encasquetou com o surf (a prancha é um belo artigo decorativo lá em casa), depois foi pro caiaque (essa febre durou mais um pouco, mas já passou), recentemente estávamos mergulhando/nadando (fim do verão = fim do ânimo) e agora estamos esperando chegar nossas bikes! Ufa!!!

Espero que vocês também se animem por opções mais saudáveis e um estilo de vida menos sedentário. Não virei nenhuma doida, neurótica do suco verde, ainda como meu MC Donald's esporadicamente, meu chocolatinho diário e não deixo de estar/sair com ninguém porque nos convidaram para comer pizza/sanduíche. A diferença é que no dia a dia, sempre que possível, opto pelo mais saudável e deixo as estripulias para o final de semana, afinal nós não estamos de dieta e sim buscando qualidade de vida. Dá pra ser feliz e saudável sem se tornar neura e xiita! :)

E deixo hoje uma matéria que uma amiga muito querida me deixou nos comentários há alguns dias atrás como sugestão para compartilhar no blog. Contém várias receitas de sucos comentando o benefício de cada um e também as calorias. Achei que combinou perfeitamente com a vibe saudável e feliz do post de hoje. Débora, muito obrigada!



Boa semana pra você!
Até logo!















Comentários

  1. Que massa!! Eu também estou tentando :)

    Mas...estou pronta para desvirtuá-los em abril!!!!ahahahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte comigo!!!!!!! Hahahahahahahahahah

      Desvirtuaremos juntas!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!