Projeto: Álbum de Família


Uma coisa é fato, depois da máquina digital, nosso conceito sobre álbuns e fotos mudou drasticamente, certo? Pelo menos pra mim que sou uma gatinha da década de 80 (ui!), sim. Um exemplo disso é que a minha casa não tem um mísero porta retrato. Pra não dizer que não tem, tenho dois que eu ganhei já com a foto. Os motivos são vários, a falta de tempo, a prioridade em resolver outras coisas no início do casamento e o fato de as fotos estarem ‘ali’ no computador, me fizeram postergar essa “tarefa”. E olha que estamos falando de alguém que ama fotografar e ser fotografada!

Mas eu resolvi que este ano as coisas iriam mudar e eu ia tomar vergonha na cara e teria fotos lindas impressas como toda família feliz que se preza faz!

E foi assim que surgiu o...

A ideia é imprimir as fotos e fazer um álbum real ao invés de ter as fotos só no computador. Quer coisa mais chata do que ter que abrir o computador pras pessoas verem fotos? Ah não, eu gosto de álbum e fotos de verdade! 

Se alguém aí também quiser me acompanhar, será mais do que bem vindo! 


  1.   Defina um período pra não se perder em milhões de fotos, faça aos poucos. Eu escolhi começar na era pós-casamento, ou seja, metade de 2010, 2011 e 2012.
  2. Organize suas fotos. É muito mais fácil baixar as fotos no computador e deixa-las lá, né? Mas sem o mínimo de organização é complicado! Aqui em casa eu faço uma pasta com o ANO e depois por  “EVENTO.MÊS”. Para as fotos “aleatórias” eu coloco em uma pasta denominada “DIVERSAS.MÊS”. Visualmente fica assim:
Os anos anteriores à 2010 ainda estão sendo organizados, aos poucos!

Na pasta elas aparecem por ordem alfabética

Dica:
Aproveite a organização das pastas para apagar aquelas fotos que não tem utilidade alguma e só ocupam espaço no seu computador, como por exemplo, fotos duplicadas, fora de foco, etc. 


Semana que vem vamos para a parte 2, por hoje é isso :) 

Espero que curtam a ideia e que também se animem a pelo menos organizar as fotos de vocês! Nada pior do que perder recordações de momentos felizes e importantes, né? 

Um beijo e até breve!

Comentários

  1. Nossa, nem me fala!
    Ate que eu tenho mtos porta-retrato aqui, com fotos que eu considero especiais ou bonitas.. rs
    Mas tem uns 5 anos que eu to querendo comecar um scrapbook desde qdo eu e o fuska comecamos a namorar.. ou seja, ja estamos no 9 ano!
    Imagina o trabalho -_-
    Tenho altos albums, vaaaarios adesivos, folhas e quem disse que eu comeco? aff...

    Enfim, forca na peruca e vamos tentar ;D
    Aguardo a parte 2!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser artista assim nesse nível de scrapbook, porque acho LINDO, mas sou muito preguiçosa e sei que se começar não vou terminar! :(
      Uma vez fiz um scrapbook pro Jó de um ano de namoro contando a nossa história: QUE TRABALHEIRA!!! rsrs

      Boa sorte com 9 anos de historia =x

      Força colega!!! hahahahaha
      Bjs!!!

      Excluir

  2. Minha musa de organização!!!!!!!!!!!!! Ai que orgulho!! rs :)
    Tbm gosto de fotos que se pega...kkkkkkkk... eu tenho vários albuns...inclusive 1 só com fotos de uma viagem a curitiba e SC...Lembra?!! dá pra matar muita saudade de vez em sempre! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Inclusive me lembrei da sua pessoa cotando impressão de fotos desesperadamente! rsrs..

      Meu único porta retrato já sabe qual é né? s2 Bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!