Terceirizando a limpeza!


Primeiramente, queria dizer que vou deixar o post das fotos do escritório e tals para sexta, ok? É que eu gosto de postar fotos na sexta! Acho que super combina com o clima final de semana, né?

Hoje eu queria dividir uma experiência recente que eu tive, muito positiva!

Desde que voltei à trabalhar em tempo integral de verdade (foram alguns ensaios aqui no escritório!), meu tempo ficou super escasso e todo minuto é precioso. Quando você trabalha em uma empresa, geralmente há um limite na hora de entrada e saída, e por mais que tenham dias de horas extra, isto costuma ocorrer em casos isolados (ou deveria pelo menos).  Mas, quando você trabalha a seu favor, resumidamente não há hora. Tudo bem que existem "n" flexibilidades, mas geralmente o trabalho e você são uma coisa só. Então meus horários de saída do escritório e chegadas de viagens variam muito e eu fiquei meio perdida pra me programar para o lado "dona de casa".

Conclusão: com o caos que foi o fim de ano + viagem à vix + retorno caótico para casa, toda minha programação para limpeza ficou abandonada e esquecida (só a de rotina/manutenção estava rolando!). Então desde o ano passado eu decidi que iria achar alguém pra me ajudar uma vez por semana, uma diarista. Relutei um tempo porque eu simplesmente acho achava que eu tenho tinha que dar conta de tudo sozinha! #mulhermaravilhafeelings #orgulhosafeelings #améliaqueeramulherdeverdadefeelings
Mas consegui superar (que drama, né? Sou assim!) e encontrei alguém de extrema confiança! E ontem foi a sua estréia.

MEU DEUS COMO EU ESPEREI TANTO TEMPO??????

Em letras gigantes e colorida pra dar ênfase ao drama.

Prometo que eu cheguei em casa e queria literalmente sentar no chão da sala e chorar de emoção. Não tive nem coragem de por a mesa pro café da tarde pra não mexer em nada e se pudesse tinha dormido sentada no sofá pra não desarrumar nada.

Confesso que a sensação de ter outra pessoa "fazendo meu trabalho" (sou muito amélie, gente!!) foi bem estranha, afinal as outras pessoas que já trabalharam lá em casa (se a minha cama ainda está lá é porque ainda é minha casa também, né?) faziam o trabalho da minha mãe e não meu!!! hahahahahaha
Mas não posso reclamar de nada, foi super aprovado e não vejo a hora de chegar semana que vem!

Bom e pra ajudá-la e ela me ajudar, eu obviamente recorri ao excell e fiz uma planilha com uma lista das coisas que eu queria que fossem feitas. Imprimi lindamente e pendurei na geladeira. Ela agradeceu um monte!

Dividi por semanalmente, quinzenalmente e mensalmente! Ficou assim:

Ela ia começar no dia 31... mas remarcamos para essa quarta e pra primeira visita, super estréia pedi que ela fizesse uma geralzona com tudo + passar roupa. Eu ODEIO passar roupa.

Conclusão final: Uma coisa a menos para me estressar durante a semana. Um final de semana mais limpo, organizado e com mais tempo para nós e para a minha pessoa alone também. Uma Karol mais feliz e menos desesperada! Valeu o investimento, agora vamos ver como vai se desenvolver essa parceria.

Comentário básico do dia: vocês notaram que eu parei de escrever sobre os projetinhos malucos que fazíamos lá em casa, relacionados a décor e afins? Pois é... tem um motivo, tá?! Em breve eu conto! Mas já adianto que teremos muuiiitos posts desse nível...

Beijos e até logo! 

Comentários

  1. Diarista DE CONFIANÇA é amor eterno, amor verdadeiro!ahahah

    Tinha essa mesma sensação sobre ela estar fazendo o "meu" trabalho...Mas hoje vejo que não é bem assim. Até porque, não deixamos de administrar a casa, e temos que ficar muito atentas a tudo. Lembra aquela amigue de Provérbios 31? (ainda é muito cedo e ela se levanta e dá ordem às suas servas...)Amo essa parte, rs. Se podemos contar com alguém, o Senhor vai nos dar sabedoria pra administrar todas as outras coisas JUNTO com a casa, né vero?!

    p.s.: ameeei a planilha. Se a moça aqui de casa não se ofender (tem dessas...) vou adaptar pra gente!!

    beijos, saudadee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, fui sortuda porque esta era a minha preocupação principal e em segundo lugar a limpeza!

      Pois é, já estou aceitando melhor a ideia e fico feliz de saber que não sou assim tão dramática! rs... E tem tanta coisa pra administrar, né?!

      P.S: se quiser te mando no excel e você altera :-)

      Beijos, venha me visitar! rs...

      Excluir
    2. Eu quero a planilha siiim!
      E quanto à visita: PLANOS para um futuro não tão distante assim :)

      Excluir
  2. PÁRA TUDO!!!
    Eu tb quero a planilha!!! Mas é pra MIM! hahahahahahahah
    Qnd PV 31:15 se cumprir na minha vida, eu aplico a uma ajuda auxiliar!!!
    hahahahahahahha
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vou te mandar!!! @hotmail.com! :)

      Não tenho dúvidas de que você é uma esposa maravilhosa! Juntas, rumo ao alvo e a excelência! :)

      Love you!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!