Casa boa é casa cheirosa!

Hoje à noite vou receber visita especial pro café da tarde e sempre fico preocupada se está tudo ok pra chegada das visitas, sejam elas "de casa" ou não.

Uma das minhas preocupações é sempre se a minha casa está cheirosa. Coisa mais terrível é chegar em casa e sentir mau cheiro, cheiro de banheiro ou afins. Por isso tem algumas coisas que eu costumo fazer lá em casa:


1. Cravo e Canela: Nesse apê tem coifa, então geralmente não fica cheiro de comida a não ser quando tem churrasco dos meninos na varanda. E quando tem eu costumo ferver uma panela com 1/4 de água + alguns paus de canela + cravo. É ótimo pra eliminar aquele cheiro de comida, principalmente se você está em um ambiente pequeno. Algumas pessoas adicionam cascas de frutas cítricas, mas eu ainda não tentei esta novidade. Crave os cravos (que lindo isso) em uma maçã e coloque na geladeira para retirar aquele mau cheiro que ás vezes pode ficar. Um pouco de leite com algumas gotas de baunilha também contribuem para uma geladeira com cheirinho bom! 

Amor demais da conta toda vida!
2. Home Spray: Desde que eu passei pela primeira vez em frente a M. Martan eu me apaixonei por aquele cheiro cítrico. Enquanto namorávamos fiz pro meu marido uma caixa de presente com itens dos 5 sentidos e para o olfato, comprei esse spray e coloquei um recado: "Para você se acostumar com o cheiro da nossa futura casa". E desde então nunca mais deixei de comprar. Costumo borrifar nas cortinas, tapetes, atrás dos móveis e pontos estratégicos em cada cômodo. 


3. O truque da lâmpada: Essa é bem legal! Com a luz preferencialmente apagada e a lâmpada obrigatoriamente fria, borrife perfume ou home spray na lâmpada e quando acendê-la e ela esquentar, irá intensificar o cheiro pelo ambiente. 



4. Velas pra que te quero: Sempre tenho velas em casa! Elas são ótimas para espelharem aquele cheirinho gostoso pela casa. Eu adoro as de baunilha!


5. Difusor de aromas: Já comprei um de pitanga pra minha casa e estou com um de cacau & vanilla no escritório. Também funciona muito bem!



6. Queimador essências  Vi na casa da minha tia e adorei! A filha dela traz dos EUA vários aromas maravilhosos!!! Achei o meu queimador em uma casa de macumba, orei e tô usando artigos religiosos!!!O óleo eu comprei de pitanga na Etna. Pingo algumas gotas, acendo a vela e deixa subir o cheiro!!!



7. No banheiro: Pingo algumas gotas desse óleo de pitanga no rolo de papel higiênico. Dura alguns dias!

É isso!!! Sem desculpas agora para uma casa cheirosa, hein!!!

Super aberta a dicas e sugestões!!!

Beijos e até logo!

Comentários

  1. Humm amei as dicas!sempre uso home spray e difusor, mas a idéia da lâmpada nunca tinha visto.Vou testar agora!!hahaha...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Espero que goste do resultado "mágico" da lâmpada! Bjs!!

      Excluir
  2. Hum... boas dicas... vou tentar esse da lampada...

    ResponderExcluir
  3. Ameiii as dicas x)
    A da canela eu sabia mais ou menos. E aqui eles vendem tipo umas vassourinhas pra pr na cozinha, canela pura!
    Os queimadores de essencias sao meus favoritos. O cheiro pega na casa toda praticamente, e as essencias + velinhas sao baratas no walmart. #adoro.
    Eu tb tenho uns automaticos pros cantinhos que o ace fica mais, que de tempo em tempo, eles jogam uns sprays coma fragrancia q vc escolhe (air wick), foi a minha salvacao aqui..rs
    E essa da essencia no papel higienico eu vou fazer JA x)

    Beijos Ka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh conheço esses automáticos!! Eu perfumo a Fifi!! hahahaha Mas não tem jeito, né? Quem tem cachorro em apê tem sempre que estar com um cuidado a mais!!!! Eu faço esse do papel higiênico e funciona muito bem!! Beijos!!!!!

      Excluir
  4. Estou aprendendo tudinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Curti horrores!!! rsrs
    BTW nao sei se vc recebeu meu email... a minha unica certeza eh que a net travou qnd cliquei `enviar`.
    e ainda estou exatamente agora usando um teclado DESCONFIGURADO. ahhhhhhh!!!!
    rsrs
    love you
    bjo
    debora n dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!