Reorganizando: Rotina de limpeza diária!




A verdade nua e crua é que eu ainda estou no clima caótico de "retorno das férias". 

Uma pilha de roupas pra lavar (que surgiram do 'nada' em quatro dias), planilhas de controle financeiro pra atualizar, pagamentos a serem feitos, a Fifi precisando de um "trato" e a minha casa desesperada por um cuidado extra pra chamar de seu. Tudo isso junto com as ZILHÕES de coisas acontecendo no escritório e o meu organismo que insiste nos horários de férias: dormir tarde e acordar mais tarde ainda. É difícil voltar, né? Confesso que estou sofrendo! 

Esse ano, não terei como seguir minha super planilha de limpeza diária, afinal agora passo mais tempo fora do que dentro de casa. Quando me casei, o Jó ainda estudava, então eu chegava do trabalho (tinha uma hora certa pra sair!) e aproveitava enquanto ele estava fora para fazer as coisas. Hoje em dia nem sempre chegamos cedo em casa e é sempre tanta coisa a ser feita que quando eu vejo...já são 11 da noite.

Outra das minhas metas é manter a minha casa mais organizada. Digo isso em relação a pequenas coisas. Trabalho muito mal a noite (a não ser que esteja rolando um som!), então geralmente MORRO de preguiça de lavar louça tarde e aí se acordo mais tarde no outro dia acumula e assim temos uma bola de neve. Também fico chateada quando vejo roupa acumulada no quarto e assim sucessivamente com coisas não tão grandes, mas que no fim das contas são as que fazem diferença. 

Então eu decidi fazer uma lista de coisas que devem ser feitas diariamente em prol da minha saúde mental e pro bem da minha casa! 

Aqui vão elas:

- Arrumar a cama: com a cama arrumada o restante do quarto também pede arrumação
- Recolher todo lixo;
- Sair de manhã com a cozinha limpa;
- Dormir com a cozinha limpa (louça, fogão limpo, balcões limpos e chão varrido): esse vai ser top desafio de 2013;
- Lavar ou Passar uma máquina de roupa; 
- Recolher as roupas/sapatos espalhados;
-Borrifar X-14 na louça do banheiro;
- Trocar jornal da Fifi/Lavar a varanda;
- Antes de dormir dar uma supervisionada geral e guardar tudo que está fora do lugar; 

É simples mas já faz A diferença. Garanto. E garanto porque no mês de Dezembro eu fiz o teste e vi como me foi útil!

E vocês? Como organizam a limpeza diariamente com o ritmo tão frenético do dia a dia? :)

Beijos e até logo!








Comentários

  1. Meu desafio-mor tambem é a limpeza da cozinha de noite. Acabamos alterando nossos jantares para sucos, shakes, sopas e sanduiches para diminuir a quantidade de panelas e afins a serem lavados antes de irmos dormir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não jantamos Ju! Pra você ver o tamanho da minha preguicite!! =/

      Excluir
  2. Caramba, muito tempo fora de casa torna as coisas mais difíceis mesmo...Mas no nosso caso também é complicado porque o Jo trabalha em casa e eu, nessa fase do mestrado, estudo muito em casa...por ser muito difícil estabelecer horários e cumpri-los acaba rolando a tal bola de neve. Mas sempre que sigo uma listinha dessas, fica bem melhor. Ah, além disso, ano passado fiz essa de colocar uma meta de não deixar louça pro outro dia. Sério, é a melhor coisa que existe!!
    pronto, fim do testamento...aahahhaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem por exemplo eu fui dormir, pq estava morta! Acabei deixando a louça pra hj, mas já aniquilei tudo! hahahahaha
      Sou muito a favor das listinhas e também dos comentários testamento!!

      Bjs!!!

      Excluir
  3. Todos os dias eu tiro o pó dos moveis a casa varro e passo pano na casa inteira mas e um pano para tirar o pó e toda semana lavo o banheiro mas os azulejos e rejuntes só de 15 e 15 dias a cozinha lavo uma vez por semana e a faxina mais grossa eu vou fazendo aos poucos cada dia eu pego um comodo da casa hoje eu pego um quarto e capricho mais e limpo a casa toda amanha pego outro tiro tudo do lugar e passo aquele pano caprichado e limpo a casa toda e assim vai eu demoro uma semana para fazer aquela faxina mais grossa azulejos da cozinha vitros e etc ai no outro mês faco tudo d novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil né Dayana?! Mas o resultado de uma casinha limpa e cheirosa super compensa!

      Obrigada por dividir sua rotina aqui :) Volte sempre!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!