Os malefícios das férias!

Uma das bombas calóricas mais maravilhosas do mundo: Açaí! Este aí tinha morango, banana, leite em pó, ovomaltine e mel! Light, né? :)

Nossas férias foram demais. Pude desfrutar de 15 dias com a minha família e amigos, além de visitar outras pessoas queridas e por demais especiais ao longo do caminho! Acho que de todas as idas à Vitória, esta foi sem dúvidas a mais especial. Vou separar algumas fotos para colocar aqui depois.
Mas as férias também fazem mal. Vou me explicar.
Com o clima “verão, relax, curtição”, todos os meus bons hábitos alimentares conquistados com muito custo foram pro espaço. Mas foram pro espaço com força! Coisas do tipo, vários big macs, x-egg bacon (amo podrão!), refrigerante é nóis, aquela cebola nojenta (de gordurosa) do Outback, o combo cervejinha gelada + pastelzinho, doces e tudo mais que houver (de péssimo) nessa vida! Sem contar que eu esqueci o que é água, tomar café da manhã adequadamente e não comer toneladas de porcaria tarde da noite. Enfim, foi caótico, mas maravilhoso! rs...
Uma das minhas metas de 2013 é: buscar manter uma alimentação mais saudável. Ou seja, vocês vão ler muito ainda sobre minhas aventuras no mundo alimentício e vou adorar saber o que vocês podem dividir também!
Com o retorno pra casa, comecei a voltar ao ritmo. Ontem fui abastecer a geladeira e aproveitei pra experimentar algumas novidades (vou aos poucos, tá?):


Macarrão integral: contém a mesma quantidade de calorias que o macarrão comum, contudo, as fibras contidas no integral colaboram na digestão dando a sensação de saciedade por mais tempo, enquanto o macarrão comum vira açúcar rapidamente e colabora para o acúmulo de gorduras. Vou fazer alguma receita e depois conto o que achei! 


2.       Suco integral: sei que eu já comentei sobre isso aqui, e até postei foto na página do Facebook. Recentemente descobri os sucos da Green Day que são integrais, não contêm conservantes ou açúcar. Consumo o de uva e maçã e o V+ com mix de frutas e vegetais que é igual ao V8 dos Estados Unidos. É prático e saudável. Adorei e super recomendo!


      Iogurte Grego: famosinho e comentado, resolvi experimentar. Ele é uma delícia! É cremoso e não é azedinho como os demais iogurtes, além de conter bastante proteínas, contudo, é bem gorduroso e calórico. Duas porções ao dia e você ingeriu 300 calorias.  Li em uma matéria que ele é ideal pra matar aquela vontade de comer doce que bate às vezes (OI?)! Mas se alguém aí estiver levando a dieta a sério, esqueça. Fique com os lights e os naturais! A Nestle anunciou que irá lançar uma versão sem açúcar, até lá, vou deixar pros finais de semana!


4.       Arroz Integral: por incrível que pareça, meu marido prefere o integral ao comum. Eu é que não sou muito fã, mas resolvi tentar e aqui estão cinco motivos muito bons que encontrei na revista Boa Forma em prol do arroz integral:
  •            Fibras extras: elas aparecem em dobro no arroz integral. Por não serem digeridas, elas antecipam e prolongam a sensação de saciedade, o que ajuda você a comer menos. As fibras também diminuem a velocidade com que o organismo absorve o açúcar e as gorduras presentes nos alimentos, diminuindo o risco de ganho de peso.
  •       Coração protegido: substituir o arroz branco pelo integral arroz também ajuda no controle do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. De novo mérito das fibras.
  •       Menos peso: Segundo um estudo do governo americano, quem consome arroz integral regularmente tem menos propensão a acumular quilinhos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de ganhar medidas extras na circunferência abdominal.
  •       Defesas reforçadas: a casca do arroz integral carrega vitaminas do complexo B e minerais (fósforo, potássio e ferro) importantes para aumentar as defesas do organismo.
  •       Proteínas a mais: o carboidrato é o principal nutriente do arroz, que também oferece alguns aminoácidos importantes para o metabolismo. E, nesse aspecto, o integral também supera o branco, pois apresenta uma melhor composição dessas substâncias que formam a proteína.


Estes foram os itens super saudáveis!

Ontem à noite fiz um arroz integral com curry e palmito pro maridão e ficou péssimo. Hahahahahahahaha
Ele precisa de mais água e mais tempo pra cozinhar e ficar macio, então ainda não peguei a manha, ele ficou meio durinho. Mas foi todinho e ainda ouvi que comeriam mais (tão bonzinho, né?).

Além da alimentação, voltei ontem pra academia depois de um mês de férias. Estava sentindo falta já. Agora falta o milagre de levar o marido junto!

E vocês? Cuidando da saúde/alimentação? Alguma dica legal pra compartilhar com a gente? J

Beijos e até logo!

Comentários

  1. Isso...integral é td de bom...sua pele,estomago,intestino,e taxas agradecem...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os orgânicos não fossem tão absurdos de caro, partiria para eles também!!

      Excluir
  2. Começaram as dicas da mamãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha! Ainda vou explorá-la melhor!!!! :)

      Excluir
    2. Mano tão atencioso né?

      Excluir
  3. Aiai meu sonho aprender a gostar de arroz integral, meu marido tbm prefere ele, mas me recuso a gostar por isso só faço de vez em quando...quando você aprender uma receita que fique boa por favor nos fale!hahahaha
    O resto eu já sou mais adepta (herança do Sr. Rudi hahahaha)e os orgânicos graças a Deus na minha cidade são até mais baratos, a feirinha é ótima!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não existe feira Joanna!! :(
      Tem só os hortifrutis!
      Vou testar sim as receitas do arroz!!! Espero encontrar uma boa!! rs..
      Bjs!

      Excluir
  4. Huuum...vou tentar o arroz integral...Já sinto dificuldade com arroz branco...sei lá porque mas eu enjoei e por isso acabo comendo bem pouquinho e logo sinto fome, porque, né, como só uma colherzinha...e, além disso, a mistura com feijão também me faz enjoar (imagina essa pessoa grávida, gente...aahhahah). Mas acredita que nunca tive coragem de tentar o integral?Vou fazer o teste e ver se agrada o Sr. Josias...:)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val eu AMO arroz branquinho, soltinho, com bastante alhinho!! :)
      Tenho dificuldades com o integral porque acho ele mais duro! Tenta e veja o que acha... e quanto a imaginar a pessoa grávida, pensa que eu estava no consultório hoje e só de ver as grávidas comecei a chorar: imagina ESSA pessoa grávida!!! #oremos!!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Bom, eu tenho certeza que suas ferias foram maravilhosas x)
    E gordices a parte, eu coloquei isso como "meta" tb, comer melhor! mais saudavel!
    Estamos indo pro 10 dia do ano e ainda nao comecei.....
    Porem, minha mae ja faz isso desde ano passado devido a colesterol.
    E sinceramente, nao gosto nem do arroz e nem do macarrao integral x_X qdo ela faz, eu comomeio insatisfeita, mesmo eka fazendo franguinho grelhado e uma super salada ;(
    Talvez seja falta de costume, preciso me acostumar :~

    Outra coisa eh o tal iogurte grego, pra mim parece qualhada e eu nao gosto *tadificilnehpaula*
    Enfim, toda dica eh sempre bem vinda! e eu vou ver q q eu vou aprontar pra melhorar meus habitos alimentares :~
    Exercicios estao sendo adiados ate o tempo dar uma esquentada o.O
    Boa sorte na academia \o/

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TADIFICILNEHPAULA??? Hahahahaha Assim não dá hein!
      Minha mãe tb tem colesterol alto! Então acho bom cuidar porque já está na genética, e a senhorita também cuide!!!!

      Tô correndo atrás do preju antes que comece a esfriar, porque depois, é tenso né???? :/

      Bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!