Organizando uma comemoração!


fonte: Pinterest


Eu A-M-O festas e comemorações.

Sério, a gente brinca lá em casa que eu sou a promoter da família. Acho que comemorar é algo maravilhoso e que toda conquista, vitória e data importante ficam muito mais gostosas se tem uma comemoração. Pequena ou grande, com muitas pessoas ou a dois, o importante é comemorar minha gente!

Na próxima semana estaremos inaugurando um novo escritório comercial e adivinha quem ficou responsável pelo cocktail de inauguração? =)

Estou aqui animadíssima e correndo com os preparativos e por isso, vim dividir com vocês um pouco do meu planejamento, para que vocês também possam organizar várias festas e comemorações!
Sempre que tenho que planejar algum evento, começo preenchendo as informações básicas:
1. Data;
2. Horário;
3. Local;
4. Número de convidados;
5. Tipo de festa;
6. Decoração/Tema;
7. Orçamento;

A partir destas informações é possível determinar tudo que será necessário para seu evento, como por exemplo, para grandes eventos, o envio com antecedência dos convites, a necessidade da contratação de profissionais especializados, qual entretenimento vai ser oferecido na festa e afins.

Depois de preencher estas informações, começo a pensar no cardápio de comes e bebes, quantidades, quantas pessoas serão necessário para ajudar e divisão de tarefas, a decoração, o playlist, fornecedores, layout do convite (caso eu o faça)e a limpeza no final (super importante). Se você é como eu e curte esse tipo de “trabalho”, elaborei um checklist com as principais ações para que a sua comemoração seja um sucesso!

Quem quiser, é só clicar AQUI para baixa-lo!



Busquei inserir tarefas para festas de pequeno e médio porte (um jantar formal, um aniversário, um cocktail) pensando em diversos cenários, basta adaptar a sua necessidade/tempo disponível! Um casamento, por exemplo, certamente vai requerer muito mais detalhes. Aliás, vou achar o checklist que usei no meu e publico aqui pras noivinhas de plantão! Me ajudou muito!

Espero que o checklist seja útil na sua próxima festa! Com um pouquinho de organização fica mais fácil e agradável ser um ótimo anfitrião. :)

Se tudo der certo, semana que vem mostro um pouquinho de como foi a organização do nosso cocktail!

Se alguém aí tiver dicas ou listas, pode me enviar. Amo listas!!!! #alokadaslistasagradece

Beijos e até logo!

Comentários

  1. Caraca, que massa Karol!!Adoro que você é louca por listas...sou uma negação pra fazer, mas amo seguir!ehehe
    Com certeza vai me ajudar muito para receber as pessoas em casa...por um motivo ou outro, sempre acabo me enrolando...rs. Mas aqui, o item "faça qualquer prato que possa ser congelado..." eu não entendi, me explica?!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que massa Karol!!Adoro que você é louca por listas...sou uma negação pra fazer, mas amo seguir!ehehe
    Com certeza vai me ajudar muito para receber as pessoas em casa...por um motivo ou outro, sempre acabo me enrolando...rs. Mas aqui, o item "faça qualquer prato que possa ser congelado..." eu não entendi, me explica?!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, esse é bom pra quem vai receber visitas também!
      Tem alguns pratos que podem ser feitos e congelados com antecedencia, assim no dia você não precisa "cozinhar". Exemplo: lasagna, quibe assado. Você prepara e congela..no dia anterior descongela na geladeira e assa no dia que for servir. Eu via a Lúcia fazendo muito isso quando recebia os irmãos de Iriri. Dá muito certo!!!

      Bjs!!!!!!!

      Excluir
  3. Ai amei esse post tb Ka! que eu ainda nao tinha visto o.O
    Eu tb gosto mto disso, como falei no outro comentario atual.. rs
    Esse ano eu estou pensando em fazer alguma coisinha aqui, ja que o niver sera de... $29,95 plus tax! kkkkkkk
    Tem q ter algo especial neh!? ;D

    Vamos trocando figurinhas! Adoro TODAS as suas dicas ;]
    Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!