Retrospectiva 2012






Eu adoro assistir as retrospectivas que rolam no final do ano. É impressionante a nossa capacidade para esquecer coisas tão recentes e que supostamente mexeram tanto com nossos sentidos.No lado pessoal também não é diferente. Acho muito válido relembrar as coisas que se passaram ao longo do ano, reforçar os aprendizados, relembrar com alegria os bons momentos e ser grata pelos ruins também.

Posso definir meu ano de 2012 com uma palavra: Gratidão.

É tudo que consigo sentir neste mês que marca o fim de mais um ano. É impossível escrever e não chorar me lembrando de como o Senhor foi bondoso e misericordioso conosco ao longo de todo esse ano. Merecedores? Não. Não somos ninguém, não somos nada, pelo contrário, ainda estamos muito distantes de sermos semelhantes à Jesus. Mas fomos muito, mas muito abençoados com a graça de Deus. Eu só consigo sentir isso, gratidão. Mais um ano Senhor. Mais um ano que Ele nos permitiu viver e melhor do que isso, nos permitiu ver a sua mão agindo em todo o tempo.

Meu ano começou bem atrapalhado, buscando uma definição do antigo trabalho e a decisão de não mais continuar, foi um misto de alegria e frustração. Tive a grande alegria de ver o meu marido se formar depois de muito esforço e muita luta e modéstia parte, me sinto como se a vitória fosse minha também. Não só porque o amo mas porque eu lutei junto com ele ao longo do tempo, acreditando e sempre o motivando que ele conseguiria mesmo com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Nosso verão foi delicioso e muito bem aproveitado, muitas fotos, lembranças e novos lugares. Recebemos a visita de amigos preciosos que nos provaram com uma rápida visita que não importam as distancias, preciosa é a nossa comunhão. Nosso terceiro elemento chegou: a Fifi. Ela alegrou e alegra todos os meus dias. Em abril pude estar no que seria o último aniversário do meu avô que eu tanto amo e admiro. Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de conviver com um homem tão integro e dedicado ao Senhor. Tive também o privilégio de estar reunida com a  minha família, a qual eu amo muito. Mudamos de lar! Encerramos o primeiro semestre assim, encaixotando e reorganizando no novo e muito amado espaço!

Quando o inverno se aproximou, o meu inverno interior também chegou. Foram dias de tristeza, lágrimas, conflitos internos e questionamentos. O Senhor me falou muito sobre justiça própria e esperar. Ah, o tempo. Nestes dias também pude desfrutar do companheirismo daquele que eu amo e quero passar o resto dos meus dias. Ainda tive o privilégio de receber bem neste inverno interno e externo a visita de uma amiga preciosa que o Senhor também usou para falar comigo. Preciso aprender a me calar e a descansar no Senhor. Sua companhia foi preciosa em vários aspectos. É bom ter amigos. Mas melhor ainda é ter amigos tementes ao Senhor. Recebi também a minha irmã em casa. Notei que eu não passo um dia sem falar ou pensar nela. Não sei expressar o amor que sinto por ela, simples assim.

Agosto chegou e novamente pude estar com a família em vitória e chorar vendo minha amiga de infância se casar com um homem que certamente merece todo seu amor e dedicação. O Senhor me fez lembrar da onde vim e tudo de tão precioso que me foi ensinado lá no começo da nossa caminhada. A Igreja faz parte da minha vida e é impossível separá-la da minha essência e de quem eu sou. Meu coração se encheu de gratidão por ter convivido com homens e mulheres que não abrem mão dos padrões de vida estabelecidos pela palavra, meu coração foi fortalecido.

Chega a primavera e muitas comemorações. Aniversário da minha irmã, do meu amor, do meu cunhado, aniversário de casamento e do meu sogro. Setembro é sempre um mês festivo. Fui lembrada ao longo do mês de que o Senhor é quem fez e é ele quem sustenta todas as coisas. Pude servir uma irmã muito preciosa por um tempo e estreitar outros laços com outros irmãos. Isso sem dúvidas, marcou meu segundo semestre muito positivamente. E falando em irmãos, há uma amiga/irmã muito especial que se tornou cada dia mais amada ao longo do ano. Foi minha grande companheira e preciosa amiga para todos os momentos, alegres ou tristes, mesmo sem sabê-lo. Obrigada amiga! Preciso servir e amar mais. Amar. O amor é prático. Assinamos papéis importantes e vimos em todo tempo a mão do Senhor. Recebi um convite do meu amado para trabalhar ao lado dele e entrei definitivamente na empresa. Em pouco tempo já tivemos bons resultados do nosso trabalho em conjunto. É bom chorar juntos. É bom sonhar juntos. Terminamos o ano acelerados e gratos. Muito gratos.

Com a chegada do verão e as festas vieram também as alegrias dos reencontros. Reencontramos amigos/irmãos/parceiros comerciais que mais parecem família, e que família! Reencontrei uma amiga-irmã muito especial e que também fortaleceu meu coração no Senhor. Reencontramos uma das minhas madrinhas de casamento (a mais comédia!) e fiquei feliz por ver que o tempo não afasta os corações nem diminui amizades. Cheguei "em casa" e reencontrei a família e tantos amigos. Grata. Não há outra palavra para expressar.

Bom é o Senhor e os que esperam nEle.

Quero também, obviamente, agradecer à todas as pessoas tão queridas que leem o blog. Eu realmente adoro isso aqui e sempre fico feliz quando recebo de vocês um retorno quanto às minhas maluquices ideias. Espero que permaneçamos juntos em 2013! Muito obrigada mesmo! Sintam-se abraçados!!!!

Para 2013 tenho alguns planos sim, é claro. Não sou do tipo que sabe viver sem planos e adoro fazê-los! Mas o mais importante deles é: Amar ao Senhor com todo meu coração e entendimento!!! Não sei o que será do dia de amanhã ou do próximo ano, mas tenho o que me faz caminhar diariamente, a Paz que vem dEle. :) E isto é o que espero de 2013...caminhar com Ele, todas as demais coisas e os meus planos vão acontecendo (ou não acontecendo) conforme a vontade dEle. Espero muito, que possam desfrutar da mesma Paz e confiança! Que Ele nos dê graça para vivermos a cada dia.

Quero dizer que também está nos meus planos dar um up nesse blog, porque estive bem insatisfeita com a minha performance ao longo de 2012! hahahahahahahaha

E termino com os versículos que marcaram o meu ano:


"E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:12-14

Este foi o último post desse blog. É. É isso mesmo! :)

Ano que vem estaremos de cara e endereço novos!!!

Um feliz fim de ano pra todos vocês...e amanhã começa tudo de novo!!!!!!

Beijos e até ano que vem!!!!!!


PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. :)

    Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
    A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
    Efésios 3:20-21

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!