Spring Cleaning: Parte VI - Final



Hello peoples!

Finalmente chegamos ao último post da nossa série!  Eu prometi que terminaria antes do verão, né? rs...

O meu último cantinho é a lavanderia. Um cantinho que costuma ficar sempre escondidinho e que fica sempre bagunçadinho. Definitivamente um dos trabalhos mais ingratos da vida Amélie, é lavar roupa. Quando você acha que o cesto está vazio e que tudo se resolveu, como um passe de mágica já tem várias roupas lá de novo. E olha que somos só dois! Imagina uma casa com 4, 5 pessoas? Socorro!
Como toda boa lavanderia de apartamento a minha é bem pequena e prática. Não há muitos segredos, mas vamos lá!



Organize armários e gavetas: aproveite para organizar os produtos de limpeza e os cacarecos que por não terem um lugar definido acabam na lavanderia! Jogue fora o que não está sendo utilizado e crie mais espaço e organização.

Limpeza da máquina de lavar: Isso é bem importante!!! Se você não limpá-la regularmente, é provável que o acumulo de sujeira, gordura, amaciante, acabe sujando e até manchando suas roupas. Leia o manual e veja como é o procedimento de limpeza da sua máquina. A minha é bem simples, basta colocar 1L de cloro na máquina de lavar e rodar um ciclo completo. Antes desse procedimento eu costumo tirar o filtro e o compartimento do amaciante e lavá-los. É impressionante a quantidade de sujeira que eles acumulam. Depois que a máquina terminou, basta limpá-la por fora. Sua máquina agradece, suas roupas agradecem e o seu bolso (prevenindo uma possível manutenção) também!

Limpeza da máquina de secar: É impossível morar em Joinville não ter este aparato. Com as chuvas, tudo mofa e as roupas não secam! No inverno a situação fica 450 mil vezes pior então, depois de muito sofrer meu marido fez esta aquisição. A minha é daquelas bem simples então nem tinha muita coisa a fazer, só 
limpeza básica mesmo. Mas se você tem uma que possui filtro, boa hora para checá-lo!

Limpeza do tanque: parece piada, mas é isso mesmo!

Limpeza dos azulejos: Perto do tanque sempre rola um respingo de sabão e afins!

Limpeza do chão: Como é anexo à cozinha, foi uma lavada só!

Limpeza da Janela.

Certamente quem mora em casa, possivelmente ainda terá um quintal para dar uma geral. Aproveite, e se tiver oportunidade, veja como está a pintura do portão, muros, externa da casa. Deixe tudo pronto para a chegada do verão, sol, calor, comemorações!

Espero MESMO que tenham tirado algum proveito destes posts. Apesar não postar mais que uma vez por semana, eles foram bem trabalhosos e estou feliz que chegamos ao fim ! :)

E aí? O que acharam? Alguém se habilitou e fez uma limpeza destas em casa?

Beijos nos coraçõeszinhos e até amanhã!



PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. Gostei muito!! Tenho gastura de área de serviço bagunçada/suja. Mas não tem jeito...com as toneladas de pó que vem pra minha área, está sempre sujo...mas tento manter arrumado. Bom lembrar da limpeza da máquina...a minha está pedindo há semanas.

    Acho que vou conseguir pegar a casa pra uma geral dessas só em dezembro mesmo, quando acabam algumas atividades do Mestrado. Sem dúvida foi muuuito útil o roteiro, vou colar várias coisinhas!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Val, fico feliz que alguma coisa coisa foi útil!!!! Também tento ao máximo manter arrumado, mas não tem jeito, bagunça muito facilmente!! rs...
      Dezembro é ótimo Val, fica tudo pronto pro fim do ano!

      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Sabe que vc falou uma coisa certa, fico com do de quem tem mais de 2 pessoas em casa x_X
    Aqui em casa eh razoavel, mas quando chega essa epoca de frio aqui, aumenta mto!
    E tem dias que eu dobro as roupas e vou "deixando" pra guardar dps, quando vejo, ja tem outra semana pra lavar, secar, dobrar.. e a outra esperando pra guardar! quase fico doida! x_X

    Aqui nossa lavanderia eh daquele jeito neh, um closet!
    E lendo seu post que eu me toquei do quanto a minha ta uma BAGUNCA! -_____-
    Adorei a sessao limpeza ;D so pras fortes ;D

    Beijos Ka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em quem tem baby, como suja roupa!!! Criança pequena, que suja 4 peças por dia! Que life! rs...
      Aqui também, no inverno aumenta mais, o que é pior, porque aqui pra secar roupa é o fim! Lavanderia closet tem a sua vantagem: menos espaço pra bagunçar!! :))
      #sóprafortes! hahahahaha

      Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!