Saúde, já: O progresso!


fonte: Google Images



Há algum tempo atrás eu escrevi um post falando sobre o retorno à academia e algumas mudanças de hábitos alimentares que eu estava me esforçando por fazer e comentei também que comentaria sobre os avanços. Como já faz três meses que voltei à academia, acho que já está na hora de falar novamente sobre o assunto.

Quando comentei a primeira vez sobre o meu retorno à atividade física, mencionei que meu objetivo não era emagrecer, e sim uma qualidade de vida melhor. Com certeza nestes meses já vi bastante resultado. Durmo melhor, me alimento melhor, tenho mais disposição...e não é papo de academia de quem quer convencer não!

Tenho malhado de 3 a 4 dias por semana sempre à noite depois que chego do escritório e tomo meu café da tarde. De 2 a 3 vezes por semana tenho faço aeróbico (Jump) e puxo ferro todos os dias. Como  faço essas aulas de jump, foi inevitável e perdi aí um kg, fora isso, já dá pra começar a notar diferença de musculatura, ou seja, na parte estética plenamente satisfeita!

Agora a parte mais importante é sem dúvidas, a saúde. Queira ou não, fazer academia te da um incentivo a mais para cuidar também da alimentação. Nunca fui assim muito empenhada com a minha, afinal, era aquele ritmo de trabalho o dia inteiro/faculdade à noite/ quase nada de sono/qualidade de vida em -5. Depois do casamento comecei a sentir uma necessidade maior em cuidar da minha alimentação, pois ela reflete na da minha família.  E este sentimento tem gerado algumas mudanças positivas na nossa rotina:

- Água: eu falei sobre isso no último post, mas continuo me esforçando ao máximo para tomar os 2l de água por dia. Não posso negar que às vezes eu me esqueço, ou tomo bem menos do que o necessário, mas já comecei a sentir sede (nunca senti sede de tomar água!). Comigo funciona encher a garrafinha logo quando chego no escritório, assim vou tomando e quando acaba já encho novamente. Em casa, a deixo bem gelada  em cima da mesa, assim sempre que passo por ela dou um gole.

 -Café da Manhã:grandes avanços! Meu grande objetivo é tornar esta a principal refeição da nossa casa. Eu sei que todo mundo já deve ter lido e relido que esta é a refeição mais importante que fazemos durante o dia, mas como é fácil só tomar um copo de leite e correr para o trabalho! Como todo hábito a ser quebrado/modificado, requer muito esforço e determinação, mas tem valido muito a pena! Em breve vou comentar só sobre o café da manhã e dar algumas dicas de cardápios por exemplo.  O que acham?

- Frutas: Eu não nego, sou preguiçosa e comer frutas ia até no máximo uma banana, por ela ser mais fácil de descascar. Hoje, orgulhosamente digo que como no mínimo duas frutas por dia! E inclua na lista kiwi, que tem casca! Hahahahaha

- Suco de caxinha: NÃO! Cortei, aboli, proibi a entrada do suco de caixinha em casa. Estou dando preferência aos 100% naturais, polpas e integrais. Vantagens: eles não possuem corante, conservante, e milhões de toneladas de açúcar. Sua saúde diz muito obrigada.

-Almoço: nosso bom e velho menu da semana está aposentado (novamente). Como estou full time no escritório, almoçamos por aqui mesmo. Mas isto não significa batata frita e todas as gorduras do mundo. A dica é sempre começar servindo a salada e variar ao máximo. Depois adiciono uma carne magra, ou não, e mais alguma verdura ou um carboidrato (arroz, purê de batata, etc...). Não é porque almoçamos fora que temos que desleixar com os cuidados. :)

O sono eu nem preciso dizer né? Depois de um dia inteiro de trabalho (que começa bem antes do horário de entrada no escritório), mais umas horas extras em casa pós-expediente, mais academia...o que eu mais quero é dormir aquele sono reparador!

Muitos progressos, mas quero melhorar ainda em muita coisa! Vou contando por aqui.

E vocês? Alguém aí tem tentado mudar algum hábito ou começar uma vida mais saudável?

Beijos nos corações que devem estar mais felizes graças a semana mais curta!




PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. "Meu objetivo não era emagrecer" também, se fosse, te internava....kkkk Good for you sis! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha!! Bobissa!!!! Um dia chego aos produtos orgânicos just like you!! :)

      Beijos!!!!!

      Excluir
  2. Legal karol eu ainda estou na promessa de iniciar a academia, ainda tenho esperança rs. Você comentou do suco de caixinha , aqui em casa encontramos duas marcas que não há conservante e nem adição de açúcar , muito bom posso te indicar depois. Bjos suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su!! Tenho fé em você! rs.. Segunda vc começa! :D
      Eu compro lá em casa o Sinuelo e agora comecei a comprar um chamado Green Day que tem inclusive um sabor que é mistura de vegetais e frutas, muito bom! Depois me passa estas informações!!! Bjs!!!!!!!!

      Excluir
  3. Deu orgulho lendo o post ;) fico mto feliz por vc Ka ;]
    Vc ta fazendo tudo certinho e com certeza, deve ter melhorado mto isso de disposicao.
    Ja eu.. virei minhoca e entrei num buraco agora :D

    O meu problema eh falta de organizacao e preguica! *vergonha*
    Pq eu ate que tenho tempo, mas ando usando pra cuidar da casa ou simplesmente descansar.
    E pode parecer desculpa, mas la fora aquele frio, dentro de casa ar quente, anda me desanimando MTO pra qualquer coisa *sighs*
    Porem, eu ando (tentando) comer melhor; de vez em qdo, um sanduiche de frango eu como! mas nao mais que uma vez por semana.
    Cortei tb o refri, ou melhor, a coca! tomo raramente, se der 2 vezes num dia da semana, eh mto.
    Isso que vc falou do cafe da manha eh um problemao pra mim; primeiro pq eu acordo sem fome, mas como tenho que comer, tudo que eu consigo comer eh: pao multigrain + presunto de frango + mussarela e depois tomo agua! Eh so o que eu consigo :~

    Quero dicas de cafe da manha sim heim!!!!
    Preciso melhorar MTO no quesito frutas/verduras! o kiwi tb eh sempre presente aqui, ameixa e pessego tb! mas mtas vezes, eu compro e eles perdem pq eu esqueco de comer! aff...
    E o suco eu cortei tb; tava comprando agua tonica com sabor! kkkk eh verdade.
    Mas dps reparei que algumas tinha uma quantidade de sodio alta, entao eu ando mais na agua que tudo.. rs

    E nossa, fiz um post no comentario :X
    Vou te acompanhando ;] e se Deus quiser eu comeco com algum exercicio logo logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai Paulinha, agora no frio é péssimo. Te entendo muito, mas se você começar agora é melhor! No verão já vai estar super acostumada com a rotina. #forçacolega
    Refri eu também "cortei". Algumas situações eu me permito, por exemplo, com uma pizza. Não consigo comer pizza com suco, não desce! O Jó também é péssimo pra comer de manhã, mas já tive alguns avanços!!
    Vou fazer o post sobre o café da manhã sim!!!
    Adoro post-comentário :)))

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!