Organizando e economizando no Natal!



Tudo dito sobre o natal, vamos as coisas práticas!

(Praticamente) qualquer coisa que você faça no natal vai significar gastar um pouco além do habitual. Seja uma ceia com um prato diferente, presente, decoração, sempre vai ter uma coisinha ou outra. É preciso encontrar uma maneira de fazê-lo de forma consciente e econômica sem comprometer o seu orçamento mensal ou pior ainda, entrar o ano já devendo além da conta.

Todo mundo sabe que o momento dos presentes pode ser meio caótico e altamente estressante, afinal é aquela correria para encontrar algo, lojas lotadas, shoppings sem estacionamento e todo mundo desesperado para comprar tudo a tempo. Uma das maneiras que encontrei para aliviar um pouco este stress, organizar e até mesmo economizar foi montando uma planilha (sim, sou a maníaca das listas/planilhas) e me antecipando ao caos.

É simples, prática e útil. Quando você planeja com antecedência pode escolher com mais cuidado um presente, se limitar a valores e ainda avaliar quão regrada (o) foi!

Sem mais enrolação aqui vai!




Acho que não tem muito mistério, né? Nome pra quem vai o presente, o que pensa em presentear bem como o tamanho (para roupas e sapatos) e quanto pretende gastar. Depois da compra é só colocar quanto gastou para saber se foi prejuízo ou lucro, e depois checar se o presente já foi embrulhado e finalizado (em caso de cartão, lacinhos, envio pelo correio). Assim fica muito mais fácil e sem correria, né? Só não vale deixar pra comprar tudo de última hora, hein?? Antecipe suas compras e se estresse menos!

Quem curtir a ideia pode criar sua própria planilha ou se preferir pode fazer o download deste modelo aqui. A planilha permite que adicione ou exclua linhas, conforme sua necessidade.

Espero que a dica seja útil!

Como vocês planejam as compras de natal?!

Beijos!!


PhotobucketPhotobucket

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!