O feriado e sobre o Natal



Fonte

Olá pessoas,

Que feriado maravilhoso (no sentido do descanso)! Tivemos uma quinta e sexta altamente preguiçosas. Aliás, quinta-feira eu dormi como há muito tempo não dormia, afinal choveu muito por aqui e fez frio, ou seja, um convite e tanto para hibernar. Na sexta, aproveitamos o dia “útil” para pesquisar pisos, acabamentos (vou falar em breve sobre o assunto) e comer Mc Donalds. Sábado além de ver mais coisas de casa, também tirei à tarde para trabalhar em novos projetos para o blog, que se Deus quiser saem ainda este ano. Já no domingo......ah, o domingo! Levantamos cedo para ir à reunião da igreja (partir o pão, ou ceia para muitos) almoçar junto com os irmãos e depois senhoras e senhores...fomos à praia! O sol resolveu dar as caras e eu que estava quase entrando em colapso pela ausência da atmosfera litorânea, pude matar um pouco da vontade. Fomos com mais uma família de amigos e tivemos aquela tarde maravilhosaque só uma praia pode proporcionar! Espero que tenham tido um final de semana tão gostoso e produtivo quanto o que tivemos por aqui.

Praia, sol, fim de ano me remetem a uma coisa: Natal! Gente, o natal está chegando! Mas antes de falar qualquer coisa sobre o assunto (pois teremos ainda alguns post sobre o tema), acho que seria legal antes de começar, esclarecer minha percepção/opinião quanto ao Natal.

Desde antes de morar em Atlanta, Natal já era “coisa séria” lá em casa. Sempre comemoramos independente da época das vacas (gordas ou magras). Meus pais nunca nutriram em nós a fantasia da existência do Papai Noel, nem tampouco nos fizeram crer que este é um feriado religioso. Jesus não nasceu dia 25 de Dezembro, sinto muito informar aos que desconhecem este fato. A Igreja católica institui esta data para substituir uma festa pagã que ocorria no mesmo período. Logo, nunca comemoramos/lembramos o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro, mas procuramos lembrar diariamente a Sua morte (isso sim Ele nos mandou lembrar, seu nascimento não), Sua ressurreição e a esperança da Sua volta (em breve). Recapitulando: Natal não tem a ver com Jesus.

Fonte

Independentemente, meus pais sempre foram muito cuidadosos e sábios em saber aproveitar ocasiões. Natal sempre foi motivo para reunir a família, rir, desfrutar da companhia uns do outros e por que não presentear. Assim, quando crianças eu e minha irmã aguardávamos ansiosas por esta época tão maravilhosa. Nem todos os Natais foram flores, mas sempre procuramos encontrar motivos suficientes para nos reunir e sermos gratos por mais um ano que o Senhor nos guardou.

Quando nos mudamos para Atlanta, descobrimos o Natal mágico. Pra quem gosta do Natal, eu superhipermegaultra recomendo um "Natal americano". É lindo, lindo, lindo! Tudo combina perfeitamente, o clima, as decorações, a gastronomia, as paisagens (e o consumismo também!). Certamente que nosso “amor” pelo Natal cresceu muito durante os anos que moramos por lá! Então, pra mim Natal é coisa séria.

Já para o meu marido, Natal é novidade. Até me conhecer ele não comemorava Natal, mas Nada que um Natal lá em casa não resolvesse. Hoje fazemos questão de reunir a família e de celebrarmos o fato de termos uns aos outros. O combinado é que nossos filhos também serão ensinados assim e que se Deus permitir, teremos alguns Natais em família ainda.

Acho que já deu pra perceber que sou uma defensora do Natal, que amo esta época do ano e estou aguardando ansiosa pela sua chegada, né? Espero que vocês encontrem boas inspirações por aqui e que possamos comemorar juntos mais um final de ano que se aproxima.

O blog já está em clima de festa e vocês?!

Beijos e até logo!





PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. Que feriado gostoso! O meu foi dedicado a um Spring Cleaning, graças a inspiração de uma certa menina....Meu marido nunca tinha presenciado uma, já que sempre fazia nas minhas férias de professora enquanto ele trabalhava. Pensa num homem abismado de ver alguem lavar uma parede....rsrsrs!

    Eu amo Natal e já decorei minha casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...imaginei a cena da parede!!!!!! Tadinho!!!
      Seu marido me parece uma figura única Ju! Tô muito curiosa!! hehehehehe

      I love Christmas too!!!!

      Excluir
  2. Amei as fotos do post Ka!
    E com certeza, por aqui o clima ja comeca a aumentar, principalmente por causa do frio tb.
    La em casa a gente sempre comemorou mto Natal; e a gente comemora como nascimento de Jesus, MAS.. nao somos tao "fanaticos" assim. A gente sempre faz uma oracao agradecendo por ele ter vindo ao mundo e por nos proteger e nos dar saude e tudo mais.
    Aqui em Atl, realmente deixa tudo mais magico! com cores, cheiros e sabores distintos de Natal!

    Porem, vem a parte da saudade.. :~
    Sempre reuniamos com a familia da minha mae, muita festa, animacao, comidjinhas da vovo, amigo secreto com os tios e primos! e acreditava mto no papai noel! sempre tinha os tios escondendo os presentes e tals.. era MTO bom!
    Claro que o tempo passou, mas a unica coisa que mudou, fomos nos (pai, mae, irmao e eu)!
    Da um apertinho no peito... MAS, gracas a Deus saber que todos estao bem, faz aumentar um pouquinho o animo ;]

    Quero ver se tiro mta foto das (poucas) decoracoes daqui.
    Um dia ainda vou pra NY nessa epoca, sou apaixonada por arvores de Natal.

    Dps volto pra conferir os posts natalinos!

    E ps: fiquei encabulada com o que vc disse: "e que se Deus permitir, teremos alguns Natais em família ainda." pq "ainda"? Claro que vai poxa! ;)
    Eh o que eu espero ter tb, se Deus quiser ate com os netos.. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, essa época me faz sentir muitas saudades de Atlanta, principalmente no quesito monetário. Tantas promoções, tantas opções, tantos preços maravilhosos que vou parar por aqui pra não chorar. Sem contar a decoração linda, o clima que combina com tudo, cookies!! Também acho que o Natal em NY deve ser lindo. Um ano passamos em uma cabana (os isolados) no TN e também foi muito legal!!! Nevou!!! :)
      Por favor, fotos de decoração!!! Vou amar!!!

      Eu falei ainda porque como comentei, sabemos que a volta de Cristo se aproxima. Apesar de não saber dia/hora, a palavra se cumpre cada dia mais e temos que estar preparados para isso. Não sei se verei netos...mas caso os veja, a casa da vovó vai ter o melhor natal de todos!! rs...

      Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!