Spring Cleaning: parte III



Finalmente, chegou!



Esse me deu trabalho, viu?! Quanto papel! Quanta coisa desnecessária! Confesso que passei mais de um dia organizando nosso escritório. Mas vamos lá...preparem-se para fotos terríveis de muita bagunça.

Começamos assim....

Começou assim, com uma simples baguncinha...


Retirando documentos e recibos para organizar


Depois evoluimos para uma bagunça maior...

Caixa da época da mudança e o pior jogo do mundo!

Olha o caos!

Deu até medo, né?! Joguei tudo pra fora e comecei...

Organizar documentos:Eu já tinha feito uma limpeza e organização de documentos no início deste ano e até publiquei aqui. Contudo, no outro apê tínhamos só um quarto e os documentos ficavam no meu quarto. Agora temos um quarto extra e o fizemos de Home Office/Quarto de Visitas. Junto com o quarto extra veio também um móvel extra com gaveta para arquivo e bastante espaço pra juntar papel. Um perigo! Na hora da mudança, simplesmente coloquei cada coisa e seu lugar e não mexi mais. Aproveitei a oportunidade para colocar os comprovantes de pagamentos em dia, documentos, revisei papéis sem utilidade, criei mais pastas. Isso demandou um tempinho, mas ai...vale a pena e é muito importante que esteja tudo em dia, nunca sabemos quando vamos precisar destas informações e nada pior do que revirar bagunça para achar AQUELE papel.

Organizar gavetas:Na mudança eu também “meio” organizei as gavetas mas elas já estavam uma bagunça. Joguei tudo pra fora e fui eliminando o que não tem utilidade, o que não deveria estar ali e o que seria mantido. Limpei as gavetas e as reorganizei.

Organizar tray:Tenho uma bandeja com três compartimentos e ela é um excelente local para acumular papel lixo. Reorganizei a bonita e deixei o compartimento superior com os livros de inglês (dou aulas esporádicas pro meu marido, mas elas hão de se tornar freqüentes!), compartimento do meio com meus estudos bíblicos e afins e o último compartimento é para rascunho. Sou uma pessoa que não sabe fazer nada sem rascunhar antes ou durante.

Lavar Cortinas: É a minha antiga cortina de quarto, composta apenas de um Black out e voil. Lavei durante a mudança, então não lavei agora de novo. Caso você tenha uma cortina lavável, este é o momento de jogar tudo na máquina (não estraga, essa eu já comprovei).

Lavar Janelas: Odeio, mas fazer o que! É hora de deixar a luz da primavera adentrar os vidros tão empoeirados.

Limpar Sofá: O sofá(cama) deste quarto é de couro, então é bem simples de limpar! Se você tem um desses em casa, segue a dica de como fazê-lo:  “O couro de estofados deve ser limpo com sabão puro, nunca use detergente. No caso de perder o brilho, é indicado a aplicação de um condicionador para restaurar a umidade. Especialistas recomendam o uso de espuma de uma solução feita de água morna com sabão líquido para lava-louças. Após esfregar levemente a espuma, limpar com uma escova de cerdas macias e, em seguida, enxaguar com uma esponja úmida.” Fonte 

Lavar tapete:Quando a gente se casa, comente certas loucuras. Este tapete é uma delas. AONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO COMPREI UM TAPETE P-R-E-T-O MINHA GENTE??? É péssimo. Qualquer sonho de fiapo branco já grita nele e mantê-lo sempre lindo e limpo requer muito trabalho. Antes de mudar eu também dei uma limpeza profunda nele com o lindo Vanish Karpex (sou tipo a fã número um de toda linha Vanish). Segui as instruções da embalagem e muito me agradou o resultado. Sem contar que ficou com um cheirinho muito bom! Como coloquei ele em um cômodo que não tem muito trânsito, ele continua lindo e limpo.

Limpeza das paredes:Com um pano úmido e veja, como já falei anteriormente.

Limpeza das portas:com sabão de coco, como já falei anteriormente também.

Limpeza dos lustres:Adeus bichinhos!

A parte ruim mesmo é organizar os papéis. Também aproveitei pra desocupar a caixa que ficava lá no canto, embaixo da mesa e que estava lá desde a mudança (para a tristeza do meu marido!).  Eu estava esperando sair umas prateleiras para colocar estes livros, mas como ela não saiu, coloquei os amiguinhos em cima da mesa mesmo e vamos esperar. Pelo menos arrumei a bagunça que ficava ali naquele canto e que muito incomodava. Também organizei minha caixa de “artes” (isso é quase uma piada, tendo em vista que eu tenho aptidão 0 para qualquer trabalho artísticos. Deus, a caixinha de cartas da minha mãe e meu boletim sabem que arte nunca foi meu forte!), joguei coisas que eu nunca vou usar fora (eu deixo ali porque sempre penso que UM DIA vou usar – aí bate os 5 min do 5S e jogo tudo fora!), reorganizei a caixa e ela agora parece algo mais decente.

Coragem, colegas! Ordenar, limpar, organizar papelada nunca é fácil...mas é preciso! Estou muito, imensuravelmente feliz que conseguir finalizar. As visitas estarão em um ambiente mais limpo e minha consciência está tranquila de que nenhum papel/comprovante está perdido ou mal guardado.

Colas, post-it e clips agora muito mais organizados :)

Bloquinho de anotações, lápis, canetinhas e canetas também! 

A prancha é meramente um objeto decorativo...mas há rumores de que ela será MUITO usada neste verão. #esperamos

Tudo reorganizadinho! A pasta de comprovantes fica ali atrás!

Agora sim parece uma gaveta!

Caixinha de apetrechos festivos e artísticos.

Livros, papéis, nosso cofrinho #tamorykos...

Meu sofá limpo e nosso quadro novo! #precisodealmofadas
E aí?! Animaram?! :)

Minha Spring Cleaning vai terminar antes de chegar o verão, tá gente?! Prometo! rs...Agora sou uma pessoa que trabalha 8h/dia novamente, então tenham paciência comigo! :)

Bom final de semana para nós!!

Beijos no coração! #oremospraqueofinaldesemanasejadebomtempo




PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. vc é linda!!!!
    E muito trabalhadeira!!!!

    kiss!

    ResponderExcluir
  2. Karol!!!!!
    Fiquei mais cansada ainda vendo isso tudo :~
    Mas sabe que preciso fazer isso urgentemente aqui em casa!!!!
    E nao eh so no office nao, sao TODAS as gavetas da casa! ate na cozinha, eu abro e tem 500 coisas onde no maximo 10% do que ta la, eh realmente necessario estar la x_X
    Enfim, ficou perfeito depois de pronto ;)

    Desculpa o sumico aqui! Instagram vicia.. kkkk
    E pra quem anda com o tempo corrido, eh dificil ;/

    Boa semana pra vc ;)
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!