Spring Cleaning: parte II



Bom dia flores do dia, do campo, da cidade, da praia...

Desde o nosso último post acredito que já deve ter dado tempo pra limpar uns 15 quartos, né? Alguém aí se arriscou? :)

Hoje o papo é sobre banheiros. Ah! Os banheiros...

Quer coisa mais terrível do que um banheiro com aquele cheiro desagradável, lixo jorrando, toalha jogada...Eu sou MUITO chata com banheiros. Isso é sem dúvidas uma das coisas que eu analiso quando vou nos banheiros alheios, e prometo que não é proposital, é meio que automático mesmo. E que fique claro que eu estou falando de limpeza tá gente, e não de beleza! Acho que se o banheiro está malcheiroso, você pode morrer de limpar a casa, borrifar perfumes e mais perfumes que nada dará jeito.
Procuro limpar meus banheiros diariamente, pelo menos para terem o mínimo de limpeza e organização e uma vez por semana é hora daquela geralzona.

Segue abaixo uma lista de ações que eu usei como guia e que você também pode utilizar para o seu(s) banheiro(s)!

- Organizar os armários: meu último banheiro só tinha aquele espelho que abre e é um mini armário, em cima da pia mesmo, então me dava pouco trabalho (em compensação 0 espaço para armazenar as coisas). Já agora, são dois armários e muito espaço (yay!) o que significa maior propensão à bagunça! Tirei T-U-DO dos armários e gavetas, aspirei, limpei e reorganizei tudinho.

Animador, não?!
- Jogar itens vencidos fora: Esta é uma ÓTIMA oportunidade para você avaliar o que está vencido (cremes, protetor solar, maquiagens, esmaltes, pomadas) e jogar fora. Fiquei impressionada com a quantidade de coisas que descartei! Como é possível juntar tanta coisa assim em tão pouco tempo? E olha que eu sou econômica e bem minimalista hein!

- Lavar janelas;

- Lavar Blindex/Box/Banheira: aproveite para dar AQUELA limpeza que vai fazer qualquer pessoa passar reto no seu blindex de tão transparente que ele ficará (meu marido que o diga!).

- Limpar azulejos:  O meu é bem branquinho, então a sujeira aparece logo, mas também é bem fácil de limpar. Um pano úmido com veja já fez muito bem o trabalho!

- Lavar espelhos;

-Lavar tapetes;

- Limpar as portas/tomadas;

-Lavar roupões: item totalmente dispensável agora no verão!

-Deixar a louça do vaso de molho para remoção de possíveis manchas: no meu caso eu jogo-lhe hipoclorito!

-Limpar o teto: esse é meio estranho, mas se você é um residente de Joinville faz muito sentido. MOFO. Precisou apenas de 04 meses para o teto do meu banheiro proliferar pontinhos. É claro que se você vive com a janela aberta isso pode ser evitado, mas QUEM quer tomar banho no frio com a janela aberta? Ainda mais o meu prolongado banho de 74°C! Aí você sai do chuveiro se joga embaixo da coberta e esquece de abrir a janela e quando se dá conta, seu banheiro parece um céu estrelado. Coisa LINDA. #not


Olha que teto estrelado!!!!
À princípio eu ia tentar jogar hipoclorito, cloro, vinagre...enfim, estas soluções que são ótemas para mofo. Só que um belo dia quando peguei a escada emprestada com a zeladora e comentei com ela que seria pra limpar o teto mofado do banheiro, ela me deu a dica do século: é só borrifar X-14 Cloro.
Conclusão: PERFEITO.
Não precisa mover um músculo pra esfregar, limpar ou qualquer outra coisa é só borrifar e deixar agir que some T-U-DO. PORÉM, MUITO IMPORTANTE: tenham muito cuidado com esses produtos. O X-14 mesmo é algo próximo à um veneno de tão forte que ele é, e facilmente ele pode intoxicar, ok? Há um mês atrás eu inventei de borrifar X-14 no banheiro inteiro de uma só vez e depois passei uma semana morrendo pra respirar, dor de cabeça, enjoo. Mas o banheiro ficou limpo, isso que importa! Brincadeira, crianças! Usem luvas (é indispensável) e se possível uma máscara e abram todas a possíveis janelas e portas da casa. O trem é forte!

O milagre!!!!!


O santo! O sem cloro para limpeza diária e o cloro ativo pra situações mais críticas.

Acho que de banheiro é isso! Bem "simplinho", né? Banheiro é algo que como estamos sempre limpando (espero eu com muita fé!), uma geral é sempre mais rápido e por isso nem incluí aqui limpar a pia e afins pois estes já são cuidados rotineiros, né? Acho que o mais demoradinho e também o mais importante, e que não fazemos com muita frequência, é a organização dos produtos. Aproveite a oportunidade e dê adeus ao que já não está mais sendo usado/vencido. Sua saúde e a da sua família agradecem!!!!

Hoje estou desmontando o escritório/quarto de visitas. Logo mais, vem a parte 3! Obrigada pela paciência, vocês são lindas! :)

Ah! Também quero dizer muito obrigada pelos comentários do primeiro post dessa série!!! Adoro trocar figurinhas com vocês e ler o quanto vocês acham que eu devo ser meio doida!!! Adoro! :*

Beijos nos coraçõeszinhos!!!!!


PhotobucketPhotobucket

Comentários

  1. Estou aprendendo tudinho! Um kissssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro...porque eu quase não ligo perguntando tudo, né? Sogra onisciente! HAHAHAHAHAHAHAHA

      LOVE YOU!

      Excluir
  2. To adorando essa série!É uma coisa que devemos fazer de vez em quando mesmo, e nos banheiros de vez em sempre neh...ninguém merece mesmo um banheiro fedido!esse X14 deve ser ótimo mesmo, recebi indicação dele por uma camareira...agora esta mais que comprovado, vou comprar!beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar Joanninha!!! É bom MESMO! Só que é bem forte, então tome os devidos cuidados ;) Bjs!

      Excluir
  3. Ótimas dicas Karol!Brigadis :)
    É estranho, eu sei, mas essa é a parte que eu mais gosto de limpar!!porque AAMOOOO pra sempre eternamente banheiro limpo...BEM limpo. Mas exagero sempre...Já fiquei bem mal algumas vezes porque exagerei no cloro e fiquei lá dentro respirando #burrinha ehehe Aí Josias descobriu e me mandou maneirar no cloro...às vezes ele fica monitorando...rs...ai, mas é muito amor, porque tira tudooo!

    Quero muito ver a arrumação do escritório...eu estou numa luta constante com o nosso aqui em casa...marido muuito organizado só que não...ehehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val eu destesto limpar banheiro, mas é o cômodo (junto com a cozinha) que eu sou mais crica, então sempre rola uma intoxicação! Jó mandou eu usar máscara e ficou tão bravinho, mas pensa eu no banheiro com máscara, não rola!!! hihihi
      #amigasdocloro!!!!!!

      Escritório é TENSO! Tem que organizar sempre e é tanto papel, e olha que é uma casa gente, não empresa! #tenso

      O Jó até que é organizadinho, mas no quesito casa ele vai deixando os papéis todos na mesa.......pra alguém organizar..........

      Beijos #amigaX-14!!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!