Saúde, já! Parte I



fonte: google


Olá!!

Hoje o post é sobre academia saúde!!!

O segundo semestre do ano costuma causar um certo rebuliço na mulherada, afinal "vem chegando o verão..." e todo mundo quer estar bem consigo mesmo próprio para ir à praia sem medo de ser feliz. E é aí que as academias bombam! Wohooo

Eu mesma sofro deste mal anualmente. Comecei a fazer academia logo depois que voltei pro Brasil devido a febre que era tal atividade (ainda mais em cidade de praia!!!) e que era até então, totalmente desconhecida pela minha pessoa. Como estava naquela vibe faculdade + trabalho meio período + solteira, eu me empolguei horrores e fechei o pacote completo na academia que ficava na frente da minha casa. Em seis meses eu praticamente fiz tudo que tinha na academia: Spinning (amo forever eternamente amém), Jump, Pump, Step, GAP, musculação e só não fiz lambaeróbica porque conflitava com outra aula! Mas esta vida mansa durou pouco e no fim das contas eu ficava alternando a academia com longos períodos de descanso.

Depois que me casei, não engordei grandes coisas, até porque antes de casar a gente sempre dá aquela enxugada graças ao corre corre dos preparativos! Com o casamento recuperei meu dois kgs e ganhei mais dois, sem stress. Fiquei quase um ano parada e no último semestre do ano passado me matriculei no Pilates, que aliás, eu super recomendo pra quem tem problemas de dores na coluna, problemas com postura, flexibilidade (sou a encurtada mór) e para aquelas que querem dar uma boa tonificada! Sem contar que a aula é uma delícia (e dolorida) e super relax, para quem não curte os agites de academia é otémo! Mas como sempre, foram seis meses de pilates.

E agora eu voltei. E é pra ficar (minhã mãe e irmã se acabam de rir nessa hora)!

Vamos começar por: eu não tenho como objetivo emagrecer.

Meu problema é que eu REALMENTE sinto falta de fazer exercícios físicos e só caminhada não supre! Eu vinha me sentindo super cansada, sem ânimo e me alimentando mais ou menos (tenho preguiça de comer), sem contar que eu consigo passar semanas sem beber água. Sim, é isso mesmo (e quando eu sinto falta é que a coisa já está feia). E apesar de ser magra e ter contar com boa genética (thanks mom!), esta por si só não garante nada tonificado e a celulite é como o sol: nasce para todas!! (Depois do anticoncepcional então colega, chore!)

Sendo assim, meu objetivo é: melhor qualidade de vida e me sentir bem no meu biquini de lacinho 2013! hahahahahaha....

Por outro lado, tem o meu maridão, que com o casório ganhou alguns quilinhos...e eu como esposa me sinto mega responsável por isso. No nosso último ano, como trabalhava fora, comíamos todos os dias em restaurante e nos finais de semana também, ou seja: várias porcarias, sobremesas! Era inevitável...
Com o meu retorno ao lar voltamos ao menu da semana e escolhas mais saudáveis...mas ainda assim é preciso alguns esforços extras para ele perder os kgs que vieram de brinde com a aliança na mão esquerda. Temos aí aproximadamente 7 kgs à serem exterminados!!!!!!! hehehehehe

O programa:

fonte: google


Nos matriculamos há uma semana na academia! :) Eu faço jump (eu detesto, mas depois que eu descobri que funciona como drenagem linfática e é exterminador de celulites, estou lá bela, formosa, sorridente e saltitante!) duas vezes por semana  (segunda e quinta - hoje tem!) e musculação todos os dias. Estou levando comigo também minha amiga Talita, assim a gente pode dar aquele apoio moral e incentivo uma pra outra quando o ânimo faltar! rs...E o hubby está indo comigo, mas ele só faz musculação e muita corrida na esteira!!!
Sofri muito na última semana tá...aliás ainda estou sofrendo, mas pelo menos esta semana eu já posso rir sem ter que tomar dorflex depois.

Resultados?

Olha, para a minha pessoa é quase mágica. Eu volto para academia meu ânimo, disposição, alimentação, sono..tudo muda! A minha qualidade de vida dá praticamente um salto! Já o projeto #biquinidelacinho2013 está sendo acompanhado. Antes de começar tirei as minhas medidas, me pesei etc... Daqui a um mês faço tudo de novo para ver se o meu dinheiro está ou não sendo bem investido! Vou compartilhando o progresso com vocês! Quem sabe você não se anima, hein?! wohooooo

Então vamos lá: 

Caderninho da Academia: 

13/08
Altura: 1,61
Peso: 50 kgs
Busto: 83
Cintura: 65
Quadril: 92

Além da academia não faço nenhum outro tratamento estético. A única coisa que eu fiz, foi procurar boas indicações para um creme que me auxiliasse a reduzir a celulite. Estou usando há alguns dias e olha...valeu a pena! Tem bastante sites e blogs que falam sobre isso meninas, li muito antes e os resultados tem superado expectativas. Outra vez: não é milagre, é um conjunto de ações.

Amanhã vou dividir com vocês sobre as mudanças de hábitos alimentares que eu ando fazendo aqui em casa e que tem sido muito positivas!

Quero muito que vocês se empolguem também! É muita responsabilidade cuidar da saúde e bem-estar da nossa família e nós mulheres somos, na grande maioria das vezes, as responsáveis por tudo que entra na nossa casa no que diz respeito à alimentação. Portanto, levem o assunto à sério...pois amanhã as consequências das nossas opções de hoje pode ser muito graves para serem mitigadas com facilidade. Por outro lado, a estética também é legal e faz muito bem, portanto, cuide-se!! O seu marido com certeza AGRADECE! :) Não é porque casou que a peteca (e todas as outras coisas) tem que cair hein, colegas!

Agora é hora de preparar aquele lanche da tarde porque daqui a pouco é nois no pula pula! #foco

Alguém mais aí com projetos parecidos? Conte-me tudo, please!!!!!!!

Beijos nos corações, que eu espero estejam sendo cuidados com muita atenção, e até amanhã com o post sobre alimentação!!! :)


PhotobucketPhotobucket

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!