Minha sala precisava de... cortinas!


Olá pessoas!!!

Como estamos depois de tanto tempo? Aqui estamos bem :) Depois da minha amiga Lídia, agora é a vez da minha irmã nos visitar! Tãoooo feliz!!

Essa foto é muito "nós"! ;)


Depois de arrumar meu mini corredor, foi a vez de investirmos na sala. No nosso último apê, havíamos colocado persianas, já que o trilho já estava no apartamento e era a opção mais prática. Como ele concentrava toda a umidade do mundo, as folhas da persiana logo mofaram e eu não quis trazê-la para o novo apartamento.

Da estaca zero, começamos assim:





Depois de algumas andanças pela internet, entrei  no site da revista Casa Cláudia, mais precisamente nas seções "pequeno"...apartamento pequeno, cômodo pequeno, sala pequena...até que cheguei à esta foto, que muito me agradou!





Depois de salvar a foto e medir a parede, fui até a Casa Sofia e pedi para a atendente me ajudar a encontrar o tecido apropriado e uma cor semelhante ao da foto. Como eu já conhecia uma pessoa que trabalhava com cortinas, entrei em contato e a dona da loja veio até o apartamento medir e me dar as instruções do que eu deveria comprar.
Os acessórios (argolas, entretela, etc..) eu também comprei na Casa Sofia e deixei lá mesmo para a senhora da loja buscar. Levou cerca de duas semanas e nós pedimos para retirar na loja (dispensamos o serviço de instalação, já que é um hobbie do meu marido esse tipo de trabalho).

Sendo assim, aproveitamos uma tarde fria de sábado para instalar a cortina. O maridão fica nas ferramentas e eu nas instruções..."mais pra baixo, mais pra cima, aí..."



Depois de furos e fúria (o Brasil perdendo pra Argentina) a nossa cortina ficou assim:





E fechada ficou assim:



O tapete preto foi para o escritório/quarto de visita. Ele ficou muito pequeno no ambiente e como a circulação de pessoas é maior na sala, ninguém no mundo consegue mantê-lo limpo, já que qualquer pelo branco faz um contraste!


Motivos pelo quais eu escolhi e adorei a proposta desta cortina:

- Gostei da versatilidade. Posso usar tanto semi aberta quanto fechada e achei lindo o voil como fundo;
- Posso esconder a Fifi e suas necessidades quando necessário (rs..);
- Caso tenha roupa no varal de pé, que coloco na varanda, também tenho como deixá-lo "oculto" (quer coisa mais legal que as visitas sentadas no sofá admirando suas calcinhas penduradas? No, thanks!).
- O tecido mais grosso na frente ajuda a proteger a TV e os móveis do sol da tarde;
- Ficou lindo e eu amei!

Caso alguém precise fazer cortina em JVE, eu super recomendo o trabalho da Casa das Cortinas que ficá no bairro Guanabara. Elas vêm até a sua casa, discutem idéias, montam o orçamento, fazem um trabalho excelente e também instalam.O telefone para contato é: 3426.6816 (Marlene ou Margarida)

Checklist da sala:
-Rack;
-Cortina;
-Tapete;
-Quadros;
-Abajur;
-Decor p/ rack;

Uma ótima semana pra vocês... God is good! :)
Photobucket



Photobucket


Comentários

  1. Pra variar, excelente gosto o seu! Ficou linda a cortina! Aqui, se não se importar..rs.. qual o batom vc está usando? Não sou mto de vermelho, mas um assim eu usaria. Ficou perfeito em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!!! Obrigada!!!!! O nome do batom é Raspberry da Contém 1g! Bjs!!!

      Excluir
  2. Td q vc faz fica lindo!!!
    I love you...

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! E seu marido tem essas coisas de hobby? Tem que ensinar o meu! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juju!!! Pior (?) que tem! Esses dias ele passou um bom tempo fazendo uma caneleta (????) para esconder os fios que estavam aparecendo no escritório...depois que terminou ele disse: é tão legal fazer isso! Quero visitá-los este ano! God knows! :*

      Excluir

  4. Que liiiinda sua cortina!!!!

    Meu nome é Grasielle, sou aqui de Londrina/PR, e nao tenho uma casa das cortinas para recorrer hehe
    Mas que tecido vc usou pra fazer sua cortina?

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasielle!! :) Que legal que você gostou!!


      Usei dois tecidos: o de dentro é voil (branco) e o de fora é um linho!

      Espero que dê certo com a sua!!! Volte sempre! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!