Tecido na parede da sogra!

Olá people!!!!! (mega empolgada)

Sério, tenho muito orgulho do post de hoje! Sempre que vou à casa da minha sogra fico admirando nosso trabalho...

Um comodo escuro, sem muito glamour, com uma estante que desagradava...hoje se tornou o meu cômodo predileto (quase nada folgada, elegendo cômodos prediletos na casa alheia)!

E como se deu isto?

A-há! É isto que vou compartilhar hoje com vocês!!! :)

Vou começar com um pouco de background info pra vocês entenderem melhor o cenário. A casa que os meus sogros vivem hoje, é uma casa relativamente antiga. Relativamente porque eles fizeram algumas reformas, mas já faz um tempo. Sendo assim, a casa tem forro de madeira e o piso também é escuro, o que faz com que os ambientes mesmo recebendo iluminação solar, sejam um pouquinho mais escuros. A nossa idéia tem sido modificar algumas coisas nos ambientes que os deixe mais modernos e também mais claros, sem necessariamente ter que trocar todo o piso e o forro.

Bom, se tem um programa que eu descobri que a sogrinha curte, este é ver coisas de casa! Primeiro passamos uma tarde vendo umas cortinas novas pra cozinha e também escolhendo nossa próxima arte: o tecido pra parede!!! A idéia era colocar o tecido em uma parede que serve de fundo pra uma estante, que fica em uma sala, tipo biblioteca. Como a madeira tinha uma cor marrom intermediaria, optamos por um tecido de listras claras.

A minha sogra é arteira por natureza...na mesma semana quando cheguei lá ela já tinha pintado a estante inteira de branco e eu nem pude fotografar o antes e depois!!! Mas enfim, o resultado foi impressionante! A estante cheia de livros e meio sem graça, de repente ficou viva e linda no ambiente! Era hora então de fazer a arte do tecido... e lá fomos nós!

Começamos removendo o que estava ao redor e medindo a parede e o recorte.


Esticamos o tecido na mesa e medimos aonde seria feito o corte da altura. Deixamos  5cm de sobra pra fazer uma bainha. ERRAMOS NISSO! A segunda metade fizemos sem bainha e foi muiiito mais fácil e prático.

Pra não errar na hora de cortar o tecido, puxe um fio na reta aonde a tesoura deve passar! Garante um acabamento perfeito!

Para colar basta aplicar cola branca (cascola) com um rolinho na parede, dando ênfase nas bordas. Depois é só colocar o tecido bem esticado. Comece aplicando as bordas....

Nessa etapa eu já estava praticamente chorando de emoção! Wohoo sogra!
Depois de fazer toda parede, deixamos secar... Foi o tempo de um café da tarde e muitos papos! :)


Voltando ao seu devido lugar...


Naquele final de semana o marido foi instalar um lustre novo que deixou o ambiente ainda mais legal! Eu, muito slow, esqueci de levar a câmera pra fotografar! Mas vou fazer isto ainda esta semana! Promisse!!

Pra biblioteca da sogra ainda falta:
- tapete;
- capa para o sofá;
- almofadas;
- cortinas;

VALE DIZER QUE....

- Nós nunca tínhamos feito isso antes! Pegamos alguns vídeos de comofas no youtube e nos jogamos no amadorismo.
- Eu creio ser muiiito difícil fazer este trabalho sozinha e até li várias recomendações sobre isso. Se você vai fazer uma parede pequena ou apenas um recorte, ok. Caso queira aplicar em toda uma parede (média ou grande), não se esqueça de convidar uma amiga... marido... a sogra... rs...Alguém que possa te ajudar a esticar e a posicionar o tecido de maneira alinhada.
- Tecido estampado pode ser problemático na hora de fazer uma emenda. Pode ainda se tornar enjoativo logo. Pense bem, hein!

E pra finalizar...vai um help pra você que ainda ficou com dúvidas!



Pensa em alguém querendo forrar a casa inteira com tecidos..............


E então? O que acharam? Quero saber!! Mais alguém aí já tentou?

Bom, agora só me resta aproveitar esse restinho de dia (que foi L-I-N-D-O por sinal), tomar um café com o marido e sair pra caminhar. :)

Muitos bjos!!



Photobucket
Photobucket

Comentários

  1. Mto lindo! Tenho esse mesmo tecido no meu quarto e amo, pois é super delicado!

    Parabéns a vc e sua sogra!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh q lindo...vcs são muy inteligentes e trabalhadoras!!!!
    bjs nas 2!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia! Vai ficar guardada para projetos do quarto do futuro baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!!! Eu tb penso nisso..rs...
      Vou tentar na parede do meu quarto primeiro...:D
      :*

      Excluir
  4. Ahh que lindo ficou!!Te algum tempo que tenho pesquisado sobre isso, até procurei os tecidos, o problema é a entrega do ap novo que sempre atrasa, é só eles entregarem que eu vou começar a fazer arte!!E agora que vc tentou e deu certo me deu mais coragem ainda! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super tranquilo! Só não tente fazer sozinha!!! :**

      Excluir
  5. Ola !! adorei seu trabalho, como fundo de estante ficou melhor ainda !! gostaria de saber qual tecido voce utilizou, poderia me passar algumas dicas?? todos os blogs mostram como se faz, mas nao diz qual é o tecido !!!
    Obrigada ,
    andrea

    ResponderExcluir
  6. muito lindo seu trabalho,minha parede é grande,vai precisar de imenda,como eu faço,onde compro o tecido,obrigado Fatyma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Já te respondi por e-mail! Um abraço!!

      Excluir
  7. sou a fatyma.. meu imail.é fatimatrombeta@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!