Do 201 para o 701!




Olá blogosfera!

Céus, parece que não escrevo há um mês! Como sinto falta disso aqui!

Como o título já denuncia, estamos de lar novo!! Nos mudamos agora no final do mês e foi uma correria. A semana estava um caos, fria, chuvosa, aquela umidade maravilhosa de Joinville...mas Deus nos deu uma sexta de sol para o dia da mudança (no sábado voltou a chover) e ainda nos abençoou com uma ligação mega ultra super rápida da nossa luz! Correu tudo bem :)

Pra quem não sabe, esta foi a minha 33a mudança. Não, eu não digitei errado, não sou filha de militar nem tampouco de origem cigana. Sei lá, minha família sempre mudou muito mesmo. A gente tinha até um certo gosto pela coisa, gosto esse que eu carrego comigo. Não me convide duas vezes, já estou empacotando e pronta! O novo nem sempre precisa assustar :)

Bom, mas o motivo da nossa mudança...

Eu amava nosso apê, mas é porque sou sentimental e dou muito valor sentimental as coisas, momentos, enfim...faz parte da minha natureza. Por isso eu tinha um certo apego ao nosso cantinho, afinal foi nosso primeiro lar! Lá foi onde nossa caminhada como família iniciou-se.

Tudo bem, não posso desconsiderar os contras. Recebemos visitas com uma certa freqüência (e temos muito prazer nisto!), e o fato de termos só um banheiro era terrível. Também só tínhamos um quarto, dificultando e limitando bastante o número de pessoas que poderiam estar simultanemente na nossa casa. Subir caixa de leite por escada também não era a coisa mais legal do mundo (entre todas as outra coisas) - sou uma viciada no toddy, só pra constar - o apê também sofria muito com a umidade, devido as poucas entradas de luz (váááárias coisas mofaram) e só pra finalizar, tínhamos uma luta com o quesito garagem. A nossa era a única descoberta e quando trocamos de carro a garagem coberta que nos tinha sido trocada, não comportava o nosso carro e mais outros dois ao lado, alguém sempre ia nos chamar pra tirar o carro pra que pudesse sair. Sentiu o drama? Mas eu amava o nosso lar! Rs...

Depois de muito procurar achamos um apê que preenchia todos os quesitos do meu marido (ele é muito mais crica que eu. Tá, talvez só um pouquinho). E rapidamente as coisas se encaminharam!! Agora temos dois banheiros e dois quartos! Wohoooo! Nossos amiguinhos se sentirão mais a vontade e nós também! Além disto, temos outros prós:

Mais espaço para organizar as tralhas coisas;
Luz solar a vontade em todos os cômodos;
No more drama pra subir as compras;
A Fifi fica na varanda, que é fechada;
Meu azulejo do banheiro não é mais azul!!!
E o apê é novinho!


O contra, segundo meu marido, é que estamos perto do outro (ele nos considera geograficamente distantes, e eu discordo e virei bairrista! Por mim ficava aqui pra sempre por um bom tempo). Nossa garagem também não é das mais fáceis de estacionar, mas hoje em dia, está difícil! Um dia vou filmar minha pessoa estacionando o carro. Cena de filme, sério. É de fazer orgulho na nossa raça feminina no volante! Rs...

Agora teremos vários updates de progresso da decoração, organização e as tragédias (sempre tem) do nosso novo cantinho!

E já temos agendada nossa primeira visitante em junho!!! Direto de vix para jve!!

Por hora vou deixar algumas imagens do que foi um dia o nosso cantinho (literalmente)!





Lembram que eu falei sobre a umidade....


Fui muito feliz nesse pequeno e úmido espaço, mas agora é hora de recomeçar. E em matéria de recomeçar, já estou nessa escolinha há algum tempo...

Beijos nos corações e lembrem-se:

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22, 23)




Comentários

  1. Adorei seu blog Karol e principalmente esse post sobre mudanças...minha primeira casinha era mínima também (apesar de que a atual não é muito diferente, rsrsrsr), mas mesmo assim sinto saudades dos "primeiros tempos" de casada vividos lá. Desejo muitas felicidades no novo lar de vocês! Bjos!
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel!!! Que legal vc por aqui e que bom que gostou! Pois então, o atual também não é muito grande, mas com certeza acomoda melhor...É tão bom né a fase inicial do casamento? Eu curti bastante, realmente deixa saudades.
      Agora temos um quarto separado só para visitas!! Quero muito receber vocês aqui hein! Se quiser ir pesquisando um preço legal de passagens pode olhar pra descer em Curitiba ou Joinville. Venham passar um friozinho!!! :)
      bjos!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. li o post inteiro, mas sem conseguir parar de pensar: 33ª mudanças!

    gente e eu que pensei ser uma campeã nesse quesito por ter me mudado 5 vezes.

    parabens Karol, vc merece respeito! kkkkkkkkk sério, estou impressionada. 33 mudanças, não é fácil! rs

    confesso que sou meio preguiçosa pra mudanças, até que a gente consegue colocar tudo no lugar de novo, noss, da um trabaaaaalho!!! rs

    linda a foto da pintura do quarto!! a parte boa é essa nem, com infiltração ou não, a parte do "ajeitar tudo do jeito que a gente gosta" é que é divertido!

    felicidades nesse novo lar!!

    beijão!

    p.s não suma do meu blog, por favor! =[ kkkk

    ResponderExcluir
  4. EEEE Ka, vc eh das minhas! :D
    Eu tb ja mudei mto na vida, se eu contar, capaz que eu te alcanco ou te passso... rs

    E que legal de casinha nova.
    Fico mto feliz por mais essa conquista ;)
    Espaco a mais eh sempre bom neh?

    Sabe que tirando o cansaco de empacotar e desempacotar, eu gosto de mudar tb.
    E nao sou mto apegada aos lugares, por mais que eu viva momentos bons.. acho que acostumei a nao me apegar devido a tantas mudancas... rs

    Bom, muita felicidade (mais ainda) na sua casa nova ;D
    E quero ver todas as fotos do progresso na decoracao :)

    Beijos na fofa da Fifi x) e em vc!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!