Pra viagem!

Olá queridos!

Como estamos?

Estive ausente nestes últimos dias pois fui pra Vitória visitar a família e amigos, foi uma mini férias...Apesar dos poucos dias que ficamos, eles foram muito bem aproveitados! É sempre bom estar rodeada de pessoas queridas e que te querem bem. Com certeza voltei pra casa renovada, reabastecida e consciente da preciosidade e benção que é a minha família, amigos, irmãos e a Igreja.

Bom, viagem, férias, mala,bagunça... Já falei que eu vivo pensando em idéias de posts, né? Pois então! Enquanto me programava para a viagem, fiquei pensando o que eu poderia dividir com vocês que fosse útil para estes momentos da vida (tão bons, né?).

Eu AMO viajar (novidade?) e adoro arrumar malas, planejar a viagem...mas esta tarefa também requer algum planejamento e o post de hoje traz justamente este assunto.
Quero dividir com vocês algumas dicas que fazem toda diferença nos meus momentos de empacotamento!

Vamos lá!






1. Verifique a previsão do tempo. Esta é a melhor maneira de saber que tipo de roupa levar! É óbvio que se você está saindo de férias em Janeiro pra alguma praia, você vai levar roupas leves e o oposto para lugares frios no inverno. Contudo, nas meia estações ou lugares que tendem a oscilar muito o clima, é sempre bom verificar. Sem contar que você pode estar planejando uma viagem pra praia com previsão de chuva...Então já adicionem aos favoritos: CLIMA TEMPO e WEATHER

2. Faça um check list. Não adianta, por mais que você seja um passageiro frequente, estará sempre sujeito à chegar no seu destino e pensar: Esqueci a escova de dente! Acontece muito (com 'n' coisas)! Eu preparei uma lista de coisas essenciais para quando eu e o marido viajamos. A lista é simples e abrange principalmente itens de higiene e cuidados pessoais. Vou dividi-la com vocês logo abaixo!

3. Pense o que você vai vestir cada dia e imagine as diferentes combinações! Esta é a melhor maneira de não levar demais e sobrecarregar a bagagem (hello, mulherada!!). Muitas vezes separamos as roupas e se quer pensamos: "Vou mesmo usar isto? Em qual ocasião?". Separe as roupas que você imagina que vai usar, coloque-as em cima da cama e tire a metade. Esta é a quantidade que você vai REALMENTE usar. (É sério!)

4. Peças coringas. Todo mundo fala disso e é a melhor dica de todas! Leve peças de roupas que te permita fazer vários looks. Economize espaço na mala. :)

5. Kit remédinhos. Eu tenho uma leve rinite que só aparece com força coisa de uma ou duas vezes ao ano. Em fevereiro, durante uma viagem, eu estava em crise e passei mais de duas noites sem dormir, até que um amigo do meu marido me sugeriu um santo remédio. Nunca mais viajo sem ele. Aliás, agora pra toda viagem sempre vai junto um kit básico com remédio pra dor de cabeça, rinite, band-aid e o colírio pra alergia do marido. É o básico!

Como eu disse acima, fiz um check-list que fica no meu computador e serve para a hora H das malas. A gente semmmpre esquece alguma coisinha e acaba tendo que gastar desnecessariamente. Pra resolver este probleminha, recomendo o uso de uma listinha como esta. Fiz a minha no excel mesmo e pensei em todos os possíveis itens pra viagem (diferentes destinos, também) e os que estão mais passivos do meu esquecimento. Problem solved!


Clique para aumentar!




Espero que tenham sido dicas úteis e se alguém tiver outras dicas, compartilhe com o blog!

Amanhã volto com uma novidade e fotos de como está aqui em casa!

Bjs grande!

Photobucket







Photobucket

Comentários

  1. Oi Karol!

    Otimas dicas.
    Eu sempre levo muita coisa e nao uso quase nada :~
    E olha que eu faco planejamento heim! *mentira, comecei a fazer na minha ultima viagem, pra Savannah! rs..*

    Isso de planejar o que ira usar e em qual ocasiao, realmente da certo MESMO!
    Pretendo fazer isso pra qdo for na praia, verao!
    Mala cheia nao da certo..

    Gostei da sua check list :)
    E quero ver as fotos da casa dps \o/

    Estive ausente pq o namorido tava meio dodoi (pedra nos rins); enfim, ainda nao saiu (mas ele esta bem melhor, com pouquissima dor) e amanha vamos voltar ao medico e se Deus quiser, logo ela sai!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor,

Obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Ficarei muito feliz em ler seu comentário e responderei assim que possível. Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Parto Domiciliar do Mathias | A trajetória

Bon Appétit: Wrap de Alcatra e Cheddar

Inspirando...babies!